sábado, 20 de maio de 2017

Honra AF Braga: GCD Regadas, 3 - Ruivanense AC, 2 - Muita HONRA para o Regadas!

Texto e fotos: Abel Castro

Um grande Regadas, um super Regadas, um fantástico Regadas, conseguiu nesta tarde de sábado dia 20 de Maio de 2017 a manutenção na Série B da Divisão de Honra da AF Braga.

Acreditando sempre até ao último apito, o GD Regadas esteve a vencer por duas bolas a zero, fruto de dois golões, um de Leandro aos 9' minutos, outro de Diogo aos 23', que colocou a equipa do técnico António Pereira a vencer por duas bolas a zero ao intervalo, fruto de uma exibição segura e bem conseguida.

Na segunda metade os famalicenses, que foram uns dignos vencidos, não facilitando em fase alguma do jogo, arriscaram tudo e passaram inclusive a jogar com apenas três centrais a partir dos 65 minutos.

Era o tudo por tudo do Ruivanense, que obrigou o Regadas a baixar o seu bloco.

Na baliza o guardião do Regadas, Rui Sampaio ia evitando o golo dos visitantes, demonstrando uma enorme segurança e atenção entre os postes e fora deles.

Face ao desenrolar do jogo, o Ruivanense AC viria a reduzir à passagem do minuto 79' por Marquinho, que aproveitou da melhor forma uma bola solta na área do Regadas.

A tendência mantinha-se, os de Famalicão cresceram com o golo, mas o Regadas respondia com uma fantástica organização defensiva.

Na compensação, minuto 91', os visitantes beneficiaram de dois pontapés de canto, tendo no segundo o mesmo Marquinho apontado os 2-2.

Sabia-se de outros resultados noutros campos, que beneficiava fortemente outra equipa de Guimarães e o Regadas por instantes tinha descido de divisão.

Mas o querer, a crença, a raça, a força e a vontade desta equipa do Regadas, acabaria por frutificar aos 93' minutos, quando num livre curto de Diogo para Gomes este meteu na área, onde surgiu o todo poderoso defesa central Marco André a cabecear para o fundo das redes, repondo com toda a justiça o GCD Regadas na Divisão de Honra da AF Braga.

Foi o delírio total, com todo o banco fafense a entrar no terreno de jogo para abraçar os seus vitoriosos jogadores.

No final da partida houve lágrimas, António Pereira (Toninho), que realizou um trabalho fantástico no clube não conseguiu libertar-se de emoção, houve muitos abraços, muitos sorrisos, muitos cânticos de vitória, água e champanhe a correr pelos corpos de todo o grupo de trabalho que, após uma época atípica, onde aconteceram coisas que prejudicaram o clube, acaba de forma brilhante, lutadora e merecida, continuar no seu devido lugar que é a Divisão de Honra.

Parabéns GCD Regadas! Não precisaste de terceiros para garantir o vosso digno lugar! Mereceis continuar por muitos anos na Honra, a dignificar a vossa freguesia e o concelho de Fafe! 

0 comments:

Enviar um comentário