sábado, 27 de maio de 2017

Futsal/Subida: AD Fafe/ACRF, 3 - CR Candoso, 1 - Mágica garante 2.º lugar final!


Foto: Abel Castro
Texto: ADF


A AD Fafe/ACR Fornelos entrou com vários objetivos na última jornada da fase de Apuramento de Campeão: terminar com uma vitória, derrotar o adversário da final da Taça AF Braga e segurar o segundo lugar na tabela classificativa do campeonato. Com o marcador a apontar 3-1 para a equipa da casa, todos esses pontos foram concretizados com sucesso e os justiceiros avançam agora para a final da próxima semana, mais um jogo com o CR Candoso pela frente.

Vinda de três derrotas consecutivas, a equipa fafense temeu por momentos que a tarde de hoje não fosse de alegria, ao ver o Candoso a adiantar-se no marcador cinco minutos após o início da partida. Minutos antes, já Fabiano conseguiu realizar um excelente trabalho e, após fintar o guarda-redes adversário, rematou ao segundo poste, não aparecendo porém ninguém para encostar.

A cinco minutos do intervalo, a insistência dos anfitriões começou a dar resultado, com Taipas a enviar uma bola ao poste e, segundos depois, João Miguel consegue mesmo chegar ao empate. O Candoso conseguiu reagir de forma perigosa e podia ter voltado para a frente do marcador, mas Teixeira foi soberano a evitar o esforço de um jogador isolado.

Fabiano voltou a estar envolvido numa boa oportunidade, também no primeiro minuto logo depois do regresso à quadra. Desta vez foi o justiceiro que chegou demasiado tarde para encostar uma bola assistida por João Miguel. Quem viria a colocar a AD Fafe/ACR Fornelos à frente no marcador pela primeira vez no jogo foi Gijo, que conseguiu acertar na baliza após recuperação de bola. Mais oportunidades foram surgindo, incluindo uma bola ao poste pelo Candoso, mas foi mesmo Gijo que voltaria a mexer no marcador.

O jogador aproveitou uma reposição de bola e rematou perto da marca de 10 metros, aumentando assim a diferença de golos para com o Candoso. Mesmo com alguma segurança, a AD Fafe mostrou demasiada passividade e passou por momentos de perigo onde os visitantes poderiam ter reduzido, não fosse Rafa estar atento a dois remates já dentro da área.

Candoso, que entretanto cometeu a quinta falta e viu um jogador ser expulso, tentou até ao final alterar o resultado, com destaque para uma tentativa de chapéu ao guardião fafense, mas com a bola a sair demasiado alta. Antes do final, Shake ainda tentou marcar mais um golo pela AD Fafe, mas sem sucesso. 

De qualquer forma, estava assim determinada a vitória para a Mágica, que vence assim o adversário da próxima semana para a final da Taça AF Braga.



0 comments:

Enviar um comentário