sábado, 13 de maio de 2017

Futsal/Ap. Campeão: AD Fafe/ACRF, 3 - ACR Lordelo, 7. Ainda há uma Taça em disputa!!!

Foto: Abel Castro
Texto: ADF
Após sair vitoriosa no último encontro com o ACR Lordelo, desta vez a Mágica acabou derrotada na receção a essa equipa, parte da jornada inaugural da segunda volta da fase de Apuramento de Campeão.
 O resultado, 3-7, refletiu o preço que a AD Fafe pagou por alguns erros cometidos em momentos cruciais e dos quais o Lordelo conseguiu tirar máximo proveito.
Os fafenses, porém, não demonstraram essa instabilidade logo no início da partida, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador ao fazer o primeiro golo pelo pé de Gijo, sequência de um livre indireto. A resposta dos visitantes veio na forma do empate, quando um dos adversários consegue ficaf sozinho com Teixeira e rematar para o golo. A Mágica voltaria para a frente do marcador após uma grande penalidade convertida por João Miguel.

Valeu Teixeira nos momentos depois do penálti, que anulou uma boa oportunidade do Lordelo e aguentou a vantagem por mais uns minutos até que, na sequência de um livre direto batido perto da linha de 9 metros, os visitantes conseguem o 2-2.

Seguiram-se lances muito perigosos para a AD Fafe, que viu por duas vezes o Lordelo a enviar a bola à barra depois dos jogadores conseguirem ficar cara a cara com Teixeira. A poucos segundos do fim da primeira parte, a insistência valeu a pena e o Lordelo passou para a frente do marcador ao fazer o 2-3.

A entrada no segundo tempo não pareceu trazer novidades e a tendência do jogo continuava a mesma, com o Lordelo a mostrar uma estrutura mais organizada e a conseguir tirar melhor proveito do perigo que cria. Prova disso veio na forma do 2-4, quando Teixeira consegue defender um bom remate mas acaba vítima da recarga.

Gijo consegue reduzir  para 3-4 com um excelente remate da zona de 10 metros que entra diretamente no canto superior direito da baliza sem hipótese de defesa.

Porém, nesta que podia ser a reviravolta, o Lordelo viu uma oportunidade de pressionar mais e, assim, aumentar a diferença no marcador. Os fafenses poderiam ter empatado de grande penalidade mas João viu o seu remate ser defendido pelo guardião do Lordelo. os visitantes viriam a marcar o 3-5 minutos depois. A AD Fafe opta então por começar a jogar 5x4 mas não surte o efeito desejado, acabando mesmo por sofrer dois golos pela falta de guarda-redes na baliza.

O CR Candoso já é campeão quando ainda faltam 2 jornadas para terminar com 7 pontos de vantagem sobre a AD Fafe/ACR Fornelos que está em 2º lugar.

A final da taça da AF Braga ainda irá ser jogada, podendo a mágica erguer o troféu.

0 comments:

Enviar um comentário