domingo, 28 de maio de 2017

Encerramento época da ACD Pica: "Ando há muitos anos no futebol mas não me vendo" Disse Francisco Oliveira



Texto e fotos: Abel Castro


A família da ACD Pica reuniu-se ao final da tarde desta sexta-feira para, como é habitual, proceder ao encerramento de época desportiva.

Estiveram presentes a Direcção, Equipa técnica, Órgãos Sociais, Jogadores seniores e da Formação e familiares destes, bem como amigos do Clube.

Num ambiente extremamente saudável, houve lugar a um majestoso lanche/jantar, que continuou com a importante e perspicaz  animação de um SR, chamado Jorge Monteiro, guarda-redes do clube, que com a sua voz radiofónica de fazer inveja a muitos profissionais da coisa, proporcionou um ambiente fantástico entre todos os presentes na bancada da ACD Pica. 

Já de barriguinha cheia, que culminou com um espectacular caldo verde, procederam-se depois aos habituais discursos da praxe, tendo o Presidente Francisco Oliveira referido;

"Quero agradecer a vossa presença meus amigos. Está aqui representado o nosso futebol sénior, a Formação, o ciclismo e as mães dos nossos pequenos atletas, senhoras que amam o clube.
Desportivamente, a nossa equipa de Futsal jovem conseguiu os seus objectivos. 
Os nossos juniores estão também de parabéns, pois é preciso relembrar que inclusivamente houve alguns que alinharam na equipa sénior em algumas partidas. O meus parabéns ao Ademar, pela excelente e organizada estrutura que montou.
Ando há muitos anos no futebol, mas não me vendo. A minha alma e a minha personalidade só dá mesmo a ACD Pica.
Tive um contrato para desempenhar funções de Director Desportivo numa equipa de fora de Fafe, mas obviamente recusei de imediato. Sei que tenho defeitos, mas sou um lutador!
Os senhores da segunda circular tentam derrotar-nos às escondidas, mas para mim essa gente não vale nada, é zero.
Posso adiantar desde já, que o Fernando Fontão e o Ziad e ainda o nosso massagista Carlos Piairo vão continuar no Pica na próxima época.
Agradeço ainda ao Abel Castro do FafeDesportivo, um senhor que nunca diz não à ACD Pica!
O nosso clube sempre se soube comportar, quer nas vitórias quer nas derrotas. Aqui também se sabe perder.
Relativamente aos jogadores, é óbvio que nem todos vão ficar. Quem decide esse factor é a equipa técnica, que tem total legitimidade para escolher os que achar melhores. 
Vocês foram os melhores jogadores do campeonato, apesar de não conseguirem a subida de divisão.
Por fim, quero anunciar também um importante reforço para o Pica, que é a entrada de José Fonseca, ex-árbitro e homem do futebol, para trabalhar directamente comigo e com o Toninho no futebol sénior.
Terminou dizendo....Meus amigos, por morrer uma andorinha não acaba a primavera. Obrigado a todos", concluiu.

Seguiu-se Fernando Fontão, o treinador, dizendo;


"Quero agradecer antes de mais à Direcção da ACD Pica por me ter dado a oportunidade de trabalhar neste grande clube desde Dezembro último.
Tive  a partir de então um prazer muito grande em poder trabalhar com todos os jogadores. 
Sei que tivemos mais alegrias que tristezas, ainda bem que assim foi.
Como sabem, sou um treinador muito exigente e só penso num resultado...ganhar! Peço desculpa a um ou outro jogador, se achou que em alguma altura eu fui exigente de mais, mas eu sou assim mesmo meus amigos.
É verdade que ficamos sem alguns jogadores, porque em meu entender não tinham o perfil adequado para representar o Pica. 
Quero agradecer aos juniores, porque sempre que foram chamados por mim deram o máximo.
É sabido que queríamos subir de divisão, não conseguimos, mas lutamos até ao penúltimo jogo do campeonato, nunca desistindo dos nossos propósitos. 
Fomos a terceira melhor defesa da Série B da Honra da AF Braga. Fizemos uma segunda volta melhor que a primeira, com menos jogadores no plantel.
Na próxima semana vou falar com todos os jogadores. Independentemente de ficarem ou não no Pica, desejo-vos muitas felicidades a todos", disse.

Veja aqui a reportagem fotográfica do evento




0 comments:

Enviar um comentário