domingo, 28 de maio de 2017

Ao cabo de quatro excelentes anos...Ademar Freitas deixa a ACD Pica!


Texto e foto: Abel Castro

Falar de Ademar Freitas, obriga-nos a uma atenção redobrada a cada letra que escrevemos sobre ele, pois, estamos perante provavelmente um dos melhores dirigentes da Formação em futebol do concelho de Fafe.

Durante quatro anos deu uma vivacidade notável à Formação da ACD Pica, onde conseguiu êxitos fantásticos, "lançando" vários atletas que actualmente representam bons clubes nos escalões seniores da AF Braga e ainda na equipa sénior do Pica.

Ademar Freitas é apenas e só uma personalidade inimitável, pois, para além de ser o responsável da Formação do Pica, era também o homem da bilheteira nos jogos dos seniores, acumulando funções determinantes no Bar do Pica e ainda, motorista dos seus meninos a quem ia buscar e levar a casa. Para além disso, o bom do Ademar conseguiu sempre patrocínios para os equipamentos dos seus meninos, junto das melhores empresas de Fafe. Um autêntico leão!

Paralelamente, Ademar Freitas colaborou sempre connosco em todos os jogos da sua equipa de juniores, enviando-nos, ao detalhe, todos os pormenores dos jogos, com enorme isenção e ainda extraordinárias fotos para promover a sua grande paixão, que é indubitavelmente o futebol jovem.

É certo que o Ademar não conseguiu tudo sozinho, era impossível, mas teve sempre a seu lado grandes dirigentes que sempre o apoiaram e motivaram.

Findos quatro anos de ouro na Pica, Ademar Freitas vai mudar para outro clube do concelho, de onde é natural, encontrando ali o seu grande e fiel amigo Pedro Ismael, treinador, com quem vai dar início a um trabalho numa área de grande responsabilidade como é a Formação.

És GRANDE, Ademar Freitas! 




0 comments:

Enviar um comentário