domingo, 5 de março de 2017

Senhor Tonau comentou "outro jogo"! Porque nunca assumiu uma derrota!?

Texto e foto: Abel Castro

Na Conferência de Imprensa realizada no Estádio Municipal de Fafe, após mais uma derrota caseira contra uma equipa perfeitamente ao alcance da AD Fafe, refira-se que fora de portas o União da Madeira somava oito derrotas e apenas dois empates nos últimos 10 jogos, o Senhor Tonau analisou o jogo de forma totalmente surpreendente, ou seja, dando até a sensação, pelas suas declarações, de que nem presenciou a derrota do Fafe.

Dizer que o União da Madeira não é uma equipa qualquer, já havia dito o mesmo no jogo em casa em relação ao Penafiel, demonstra efectivamente uma gritante falta de ambição, ficando a nu que não conhece nem de perto nem de longe a pura realidade da grandeza do clube que orienta.

O Fafe fez de facto um mau jogo de futebol, perante um União da Madeira muito bem organizado, com o seu guarda-redes Nilson a limitar-se a suster defesas com extrema facilidade.

Os insulares fizeram com toda a naturalidade dois golos, enviaram uma bomba ao ferro que podia ser o terceiro e o Fafe desperdiçou uma soberana oportunidade de marcar ingenuamente desperdiçada por Digas.

No final da partida e perante a monumental vaia de que foi alvo, não deu o peito às balas, refugiando-se no balneário, ou seja, precisamente ao contrário da atitude, nobre, dos seus atletas que tiveram a humildade de ir pedir desculpa aos associados e apoiantes da Mágica.

Disse no final do empate (meia derrota) contra o Penafiel, que os seus jogadores são inexperientes, isto é, ontem disse uma coisa, hoje diz outra completamente diferente. 

Seria mais sensato, na nossa opinião, assumir que a equipa não está bem, está mal preparada fisicamente e animicamente está de rastos.

Senhor Tonau, a exemplo de vários treinadores de todo o mundo do futebol, porque não assume os seus erros, porque não assume uma derrota do Fafe!?

Numa série negra de cinco jogos em que a Mágica apenas somou dois pontos, o Senhor Tonau insiste teimosamente em manter o mesmo 11 inicial num plantel que é vasto e alargado em termos de opções. Não confia no seu plantel?

Contrariamente às inúmeras opiniões de sócios e adeptos do Fafe que hoje exigem a sua imediata demissão, eu não o faço. Antes, aconselho-o a fazer com a máxima urgência uma reciclagem interna, diagnosticando o sub-rendimento de alguns jogadores, o que é perfeitamente normal, e informe-se de uma vez por todas da grandiosidade da AD Fafe em vez de a subestimar, nomeadamente quando se refere aos nossos adversários que no seu entender são sempre melhores que nós.

É urgente devolver a mística à nossa AD Fafe, que no meu entender está a esvair-se jogo após jogo! 

0 comments:

Enviar um comentário