quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Gala de Natal Solidária é este domingo !

Futsal Feminino: Dérbi fafense joga-se no Multiusos

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Apenas porque...FAZ BEM RECORDAR (Juniores do Fafe 1964-65)

CHAPE...partiram os Heróis deste menino!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Arões SC mantém os 7 pontos para o Joane

ACD Pica continua firme na luta !

GD Silvares continua a olhar para o batalhão da frente

Fafense Nuno Bento (Vieira SC) sofreu luxação na rótula


Redacção

Nuno Bento, médio do Vieira SC que vinha sendo aposta do técnico Miguel Paredes na equipa principal, sofreu no jogo deste domingo uma luxação na rótula da perna esquerda.
Estavam corridos sensivelmente 55 minutos, quando Nuno foi ganhar uma bola no ar, mas sofreu um ligeiro desvio de um adversário caindo mal no relvado.
A rótula saiu do lugar, sendo de imediato transportado ao Hospital de Braga.
Nesta unidade hospitalar tudo parecia correr de feição, mas quando Nuno Bento se preparava para ter alta a rótula voltou a deslocar-se, tendo a equipa médica optado pela imobilização total de perna com a colocação de gesso, para que haja uma melhor e mais eficaz cicatrização.
A lesão vem na pior fase para o ex-júnior da AD Fafe, que trabalhava para continuar a merecer a confiança em si depositada pelo seu treinador, mas como o próprio disse a FafeDesportivo, a paragem de dois meses, apesar de ser significativa, não lhe vai retirar o sonho de continuar a lutar pelo melhor.

Veja o percurso dos 6 treinadores de Fafe fora do concelho


Por: Abel Castro




O Vieira SC de Miguel Paredes continua numa onda favorável na Pró Nacional da AF Braga, tendo vencido nesta jornada os barcelenses de Sta Maria por uma bola a zero.
A equipa continua paulatinamente a subir na tabela e também nos pontos e nesta competitiva prova está classificado em 6.º lugar com 25 pontos, menos dois que o terceiro Maria da Fonte e menos cinco que o segundo classificado, Brito, equipas a quem o Vieira SC ganhou pontos nesta jornada.
Na próxima ronda o Vieira vai até Brito, sendo que uma vitória dos vieirenses coloca a equipa a lutar deliberadamente pelos lugares da frente.
Grande jogo em perspectiva! 


O Mondinense FC de Carlos Salgado está com a corda toda, com o técnico fafense a vencer o seu segundo jogo consecutivo ao serviços dos mondinenses, sendo desta vez a vítima o FC Fontelas, último classificado.
Com as duas vitórias seguidas, o Mondinense FC é já o segundo classificado, a par do FC Sta Marta, com 25 pontos, menos quatro que o líder SC Vila Real.
Na próxima jornada há um dérbi mondinense, com dois treinadores de Fafe, Carlos Salgado e Luís Carlos, com o Mondinense FC a ter uma viagem bastante curta até Atei.


O Vila Flor FC de Carlitos não actou este fim-de-semana, dado que houve lugar à segunda mão da Taça da AF Bragança, com a equipa do fafense a ficar isenta.
Na próxima jornada recebe o GD Sendim, segundo classificado.


O Atei FC foi este domingo até à Régua, tendo disputado um bom jogo apesar da derrota por 4-2, perante uma equipa que joga de olhos pregados nos lugares cimeiros.
Na próxima jornada o jogo é diferente, trata-se de um dérbi concelhio, onde o Atei vai ser anfitrião do Mondinense FC de Carlos Salgado.


O Cruzado Canicense do fafense João Sá continua a realizar uma excelente campanha.
Após a vitória fora na semana passada na AD Os Xavelhas, nesta jornada segui-se novo triunfo caseiro por 2-0 com a ACD S. Vicente, em jogo a contar para a jornada 6 da Div. Honra da AF Madeira.
A turma do Prof. João Sá está classificada na 4.ª posição a somente três pontos do líder Pontassolense e desloca-se na próxima ronda até ao terreno do último classificado, CF Formação Madeira.


O Desp. Arco Baúlhe do Prof. Eugénio Carvalho não alinhou este fim-de-semana. 
Englobado numa série ímpar, 13 equipas, o DAB teve lugar a descanso nesta jornada, mas no próximo jogo volta à competição a sério, recebendo em Morgade um Silvares moralizado.


Ledman Liga Pro: SL Benfica B, 0 - AD Fafe, 1 - Esta é para os VELHOS DO RESTELO!!!


Redacção

A Associação Desportiva de Fafe deslocou-se ao final desta tarde de segunda-feira ao Seixal para defrontar o Benfica B, tendo vencido de forma pragmática e categórica por uma bola a zero.
Agostinho Bento efectuou algumas mudanças tácticas na equipa, nomeadamente estruturando o seu grupo a jogar em 4x4x2, privilegiando o seu sector intermediário com quatro homens.
Marco André surgiu à frente de Vasco Cruz e no lado oposto foi Silvestre a apoiar Jota em movimentos defensivos, tornando a equipa mais compacta.
No eixo defensivo operaram-se quatro mudanças, entrada de Ricardo Fernandes (grande exibição) para a baliza, com o capitão Xavi a regressar tendo a seu lado o jovem Dmytro, com Jota na esquerda.
A frente de ataque pertenceu a Evandro Brandão e Allan Júnior.
O SL Benfica, que sofreu a primeira derrota em casa, teve mais posse de bola em vários momentos do jogo, mas o aglomerado de homens do Fafe na sua segunda linha estancou por completo os ataques dos benfiquistas.
A equipa de Hélder Cristóvão enviou uma bola ao poste esquerdo de Ricardo Fernandes e depois, João Carneiro a meias com Vasco Cruz evitaram o golo dos encarnados.
Chegada a altura de mexer no xadrez, Agostinho Bento deu um banho ao treinador do Benfica, dado que as entradas de Pedro Pereira e Leandro Borges foram preponderantes no desfecho final, dado que ambos estiveram no golo da vitória do Fafe.
Trata-se de um triunfo de uma equipa extremamente organizada em termos defensivos, que teve paciência durante a partida e tirou partido da lição previamente estudada que era dar a estocada final num Benfica que atacava mas tinha pela frente uma equipa voluntariosa, que deu o litro e que teve na baliza um guarda-redes que realizou uma soberba e segura exibição.
O Fafe consegue assim três preciosos e moralizadores pontos, perante um adversário de enorme dificuldade, saltando assim para a 14.ª posição com 18 pontos, menos três que o nono classificado que é o FC Vizela, próximo adversário.
A AD Fafe provou de forma categórica que está viva, venceu o Benfica, Sporting, V. Guimarães, Olhanense, em casa destes, pelo que esta vitória é mesmo para os velhos do Restelo, que só sabem criticar, mas que hoje são os primeiros a ovacionar tudo e todos!

AD Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Xavi, Dmytro, Jota (Leandro Borges), André, João Carneiro, Marco André (João Nogueira), Silvestre, Allan Júnior e Evandro Brandão (Pedro Pereira).
Treinador: Agostinho Bento.

domingo, 27 de novembro de 2016

Futsal Fe. AF Braga: CS Fafe, 5 - ACDR Cambeses, 2 - Vitória da competência!


Por: Abel Castro

A equipa de Futsal feminino fafense do Clube de Saúde de Fafe/Academia, venceu ao final desta tarde de domingo a sua congénere de Cambeses por cinco bolas a duas.

Tratou-se de uma vitória clara e inequívoca da melhor equipa, sobretudo da equipa mais competente em toda a partida.

As fafenses já venciam por 3-0 ao intervalo, mas na segunda metade não baixaram a guarda e chegaram até à mão cheia de golos num jogo muito bem conseguido.


Futsal AF Braga: ACR Lordelo, 2 - AD Fafe/ACR Fornelos, 0 . FALTOU EFICÁCIA


Fonte: ADF

Ontem, sábado, à tarde a AD Fafe/ACR Fornelos defrontou o ACR Lordelo, uma deslocação que já se adivinhava complicada. Os fafenses entravam com a possibilidade de, com uma vitória, igualarem os 13 pontos do primeiro classificado, o Grupo Nun'Álvares/IESFafe.
A entrada no jogo foi feita de forma bastante equilibrada por ambas as equipas, com os dois lados a apresentarem muita segurança no passe e sem arriscarem muito. Os fafenses iam criando perigo e ameaçavam o golo mas a eficácia não estava lá. O velho ditado do "quem não marca sofre" revelou-se verdade e, numa transição do Lordelo, Teixeira cai aos pés do adversário e este remata à baliza.

É aí que Bruno Sousa acaba por tocar na bola com a mão, dando direito a expulsão e a penalti, que o Lordelo converteu no 1-0. A resposta por parte dos farenses seguiu a mesma tendência do que já estavam a fazer antes: várias jogadas individuais e remates fora de área mas continuava a faltar a eficácia.

A melhor oportunidade da primeira parte para a AD Fafe surgiu quando Diogo Costa deixou Mota isolado após transição de 2 para 1, com o segundo a não acertar na baliza. O intervalo parecia ter feito bem aos fafenses, que assumiram mais o jogo, com o Lordelo a apostar na contenção de bola e nas transições ofensivas.

Estas ainda serviram para criar alguns lances de área extremo perigo. João Miguel também esteve próximo de criar um dos grandes momentos da partida quando, após ultrapassar três adversários, quase fazia o golo do empate. A capacidade defensiva do Lordelo, porém, continuava a provar-se intransponível.

Numa sequência de várias ocasiões de perigo criadas pelos fafenses, a eficácia continuava a não colaborar. Foi então que chegou um dos momentos mais contestados de toda a partida: o anfitrião chega ao 2-0 quando, após transição de dois para um, a jogada termina com João Miguel a escorregar com o adversário para dentro da baliza.
A arbitragem entendeu que a bola, mesmo tendo sido aliviada por Gijo, tinha entrado na baliza com os jogadores, assinalando assim o segundo golo da partida.

Olhando de forma geral para o jogo, foi visível que a eficiência para se chegar à baliza adversária existia mas a eficácia simplesmente não existiu (acompanhado por uma grande exibição do guardião do Lordelo), levando os fafenses a não conseguirem a vitória e os três pontos.

Destaque ainda para o ambiente complicado que se viveu no pavilhão, com os adeptos do Lordelo a serem bastante ruidosos contra a arbitragem e contra os atletas da AD Fafe.

A próxima jornada, frente ao Rio Caldo, vai jogar-se às 17h30 no sábado, dia 3 de dezembro.

Fut. Popular: Liga Futebol Sénior - Consulte os resultados

Liga Futsal/Seniores: Confira os resultados

Veja os resultados da Liga Fem. de Futsal

Distr. Juniores: ACD Pica, 3 - Aldão, 2 - Finalmente a vitória em casa!!!


Redacção

Finalmente o Pica ganhou um jogo em casa depois de 5 jornadas disputadas no seu campo de jogos sem conhecer a vitória.

O Pica até começou melhor e logo aos 3' Coelho remata ao poste.

Aos 20 minutos o mesmo jogador fez pressão ao guarda redes e este a esbarrar com a bola em Coelho e esta a sair rente o poste.

Aos 32 minutos canto contra o Pica, bola metida ao segundo poste onde apareceu um jogador do Aldão a cabecear para golo chegando o intervalo e o pica a perder por um a zero.

Na segunda parte o Pica entrou bem no jogo e logo no 1.º minuto empatou. Grande jogada de Coelho pela esquerda entra na área cruza para trás onde apareceu Carlitos a rematar para golo fazendo o empate.

Aos 65 minutos o Pica perdeu uma bola a meio campo onde apareceu um jogador do Aldão a isolar-se e a fazer o segundo golo.

Aos 70 minutos Carlitos de livre empatou a partida.

Em cima do minuto 77 o Pica iria chegar ao terceiro golo, canto apontado por Carlitos e Coelho de cabeça a fazer o golo da vitória e o seu segundo golo da partida, numa vitória justa mas muito suada num jogo muito duro e com muitos cartões amarelos.

ACD Pica: Cristiano, Rúben (Pinto 46'), Tinoco, Carlitos, Coelho, José Freitas, Rocha (Vasco 35'), Duarte, Leiras, Francisco (Paulinho 35') e Panik.
Treinador: Ismael Sousa.

Pró-Nacional AF Braga: GD Porto D'Ave, 0 - Arões SC, 0 - Arões não aproveitou

Redacção

Porto d’Ave e Arões não foram além de um empate sem golos, numa partida que teve poucas ocasiões ofensivas para ambos os lados, com a turma fafense a desperdiçar a oportunidade de ganhar pontos ao Joane e Brito, que também empataram nesta tarde de domingo.

Ainda assim, o Porto d’Ave teve excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas Huginho, sem oposição e de cabeça, não conseguiu dar o melhor rumo à bola e acabou por enviar o esférico por cima da baliza.

Face à incapacidade ofensiva das duas equipas, o resultado acabou por não sofrer alterações e o nulo manteve-se até ao fim.

O Arões apresentou-se com várias mudanças no onze inicial, apostando numa estratégia de maior contenção para defrontar um Porto d’Ave que, habitualmente, prefere jogar mais na expectativa, lançado contra-ataques muito rápidos e que costumam ser fatais, mas desta vez raramente teve essa oportunidade, face à organização defensiva da equipa fafense.

O nulo não foi alterado do marcador, numa partida com raras ocasiões flagrantes de perigo e em que as duas equipas demonstraram mesmo alguma incapacidade para conseguirem obrigar as defesas contrárias a trabalhos forçados.
André, do Arões SC, viu a cartolina encarnada aos 93’ e constitui mais uma baixa importante para a próxima jornada.

Arões SC: Zé Fernandes, Marcos, Zé Pedro, Beijinhos, Zezinho, Emanuel, Fred (Miguel 80m), Barbosa, Fausto, Hugo Dias e André.

Eduardo Pereira (Treinador do Arões SC)

“Só faltou o golo”

“Não é fácil vir de uma senda de resultados menos bons e visitar um Porto d’Ave que está moralizado. Um jogo bem disputado. Fomos muito prudentes no jogo, sabíamos o que queríamos e estivemos a roçar a perfeição. Só faltou conseguir marcar o golo que daria a vitória. Fomos consistentes e fomos mais equipa.”

Futebol Popular: SR Cepanense, 0 - GDC Serafão, 2 : Chafarica continua em grande!


Texto: Abel Castro
Foto: GDCS
Num jogo que se adivinhava muito intenso, a equipa do Serafão entrou melhor, dominando completamente o jogo até aos 30 minutos, acabando por marcar através de Isac depois de um pontapé de canto. 
A partir daqui, o Cepanense equilibrou o jogo, porém sem criar qualquer perigo junto da baliza de Fábio. 

Na segunda parte, a tendência de jogo não se inverteu com o GDC Serafão a chegar ao segundo golo por intermédio de Tiago Pinheiro. 

Depois do golo, o jogo partiu-se um pouco com várias oportunidades para ambas as equipas havendo uma grande penalidade para a SR Cepanense defendida por Fábio Alves. 

De salientar que a equipa visitante saiu do jogo com 7 cartões amarelos, devido à dualidade de critérios da equipa de arbitragem.

Andebol 1 : Boa Hora, 24 - AC Fafe, 25 - Grande vitória veio na Hora!!!


Texto: Abel Castro
Foto: ACF

O Andebol Clube de Fafe deslocou-se neste sábado a Lisboa para defrontar o Boa Hora, equipa onde alinha o fafense Luís Nunes, tendo conseguido uma fantástica vitória por 25-24.

Num jogo onde o equilíbrio foi sempre a nota dominante, a equipa de José António Silva foi a primeira a fazer balançar as redes, conseguindo paulatinamente estar praticamente sempre por cima no marcador.

Aos 12' o AC Fafe já vencia por 5-2, demonstrando que queria mesmo vencer esta partida perante um adversário muito difícil.

Ao intervalo os fafenses continuavam na frente, vencendo por 10-09.

Na segunda metade o ACF nunca esteve na condição de derrotado e apesar dos lisboetas tentaram passar para a frente do marcador nunca o conseguiram, perante uma equipa assertiva e pragmática como foi o Andebol Clube de Fafe.

Esta preciosa vitória veio mesmo na Hora, não só porque vai por certo elevar os índices de confiança do grupo de trabalho, mas também porque o AC Fafe pulou para a 10.ª posição a 4 pontos do meio da tabela e ainda porque agora virão jogos em que teoricamente o Andebol Clube de Fafe é favorito à vitória final.

Belmiro Alves foi o homem do jogo, pois em 11 remates efectuados marcou por 10 vezes, o que equivale em termos de eficácia a 91 %.


sábado, 26 de novembro de 2016

Paulo Soares (Pica): Se o treinador não presta mandem-no embora!!!


Texto e foto: Abel Castro

"Nós entramos melhor no jogo com duas grandes equipas. Em dois pormenores, com dois jogadores que fazem a diferença, o Pablo e o Coentrão, que são fantásticos, o Pevidém fez dois golos e obrigou-nos a correr atrás do prejuízo. 
Obrigaram-nos a sacrificar uma das nossas opções de ataque, mas depois melhoramos.
Conseguimos empatar o jogo e na segunda parte acreditei que poderíamos ganhar, mas os golos é que valem e o resultado acaba por ser justo.
Fico triste porque a equipa quer, mas a sorte também não tem querido nada com o Pica.
Depois há outros pormenores que nos vão prejudicando. Todo o adepto tem o direito à sua reacção, porque também sou adepto de futebol e muitas vezes comento o que vejo. Mas quando é aquele adepto que é amigo, custa ouvir algumas coisas. 
Quero deixar um recado às pessoas...esqueçam o treinador. Hoje o treinador do Pica está cá, amanhã já não está, depois até vai para o estrangeiro, é presidente da Junta e depois vai ser presidente de Câmara, esqueçam isso tudo!
O que eu quero é que as pessoas apoiem a equipa, independentemente de quem joga, apoiem!
O Pica não pode subir de divisão quando os adeptos estão divididos. Se querem outro treinador que digam. Que façam um pedido há Direcção e que digam que o treinador não vale um car...  e o treinador vai embora.
Agora os jogadores, tratar mal os meus jogadores, fazer comentários...eu não gosto nem permito isso.
As pessoas que digam mal do treinador, mas dos jogadores não, porque eles são fantásticos.
Temos uma grande equipa que tem neste momento cinco baixas. 
Nós conseguimos empatar hoje depois de estarmos a perder com uma grande equipa como é o Pevidém.
Temos vindo a ter algumas dificuldades e com a expulsão da dupla de centrais o que eu prometo é isto...vão entrar 11 jogadores no próximo jogo, todos iguais, todos com um número nas costas e vamos bater palmas ao Pica"! referiu a FafeDesportivo no final do jogo.



Jantar Natal da Casa Benfica de Fafe...INSCREVE-TE JÁ !!!

Fut. Popular: Amigos Quinchães, 2 - Ases S. Jorge, 2 - JOGO NÃO CHEGOU AO FIM !!!


Redacção

Em jogo da quinta jornada do Campeonato Popular de Fafe/Felgueiras, os Amigos de Quinchães receberam o Desportivo Ases de S. Jorge.

Quando se esperava assistir a uma grande partida de futebol, os árbitros nomeados para este encontro, decidiram estragar um dérbi que é sempre atractivo e interessante.


O jogo começou com bastante disputa pela posse de bola e Os Amigos podiam ter-se adiantado duas vezes no marcador.

Aos 5' de jogo um homem do Ases faz uma falta junto à linha de canto sobre um adversário. No seguimento do lance, já depois do juiz ter assinalado falta, fica a sensação de que o atleta do Ases é empurrado e na queda deslocou o ombro, sendo imediatamente substituído por Renato e encaminhado com urgência para o hospital.

Aos 10', o guarda redes dos Amigos de Quinchães Vitinha, faz uma grande defesa a um livre de Gualter e na sequência da recarga, o categorizado e experiente Edgar terá tocado a bola com a mão perto da linha de golo, recebendo ordem de expulsão. Chamado à conversão do penalti, Rafinha fez o 0-1 para a equipa visitante.


Pouco tempo depois, mais um jogador do Quinchães foi expulso por supostas palavras dirigidas ao árbitro auxiliar.

Aos 30', Rafinha disputou um lance aparentemente normal e o árbitro assinalou penalti para os da casa, com o central Castro a restabelecer a igualdade.

No decorrer da partida foram acontecendo coisas caricatas, sendo que numa delas, Renato disputou um lance e na sequência do dito lance choca com o árbitro assistente e vê o cartão amarelo.

Até ao intervalo não se verificaram lances de perigo.

Os Ases a jogar em superioridade, tentaram explorar o espaço nas costas da defesa dos Amigos, que sofriam a jogar com 9, vendo os seus ataques serem muitas vezes anulados por pretensos fora de jogo.



Na segunda parte, os Ases com mais duas unidades em campo, assumiram as despesas do jogo, tentando adiantar-se no marcador, mas estas tentativas revelaram-se infrutíferas, devido aos constantes foras de jogo assinalados pelo árbitro auxiliar, que manteve a renitência de "condicionar" os ataques da equipa visitante, embora estivesse sempre bem posicionado.
Aos 80' Rafinha driblou um jogador da casa dentro da área e fica a ideia que este corta a bola com o braço e na conversão da penalidade Rafinha repõe a igualdade no marcador 2-2.

Como o normal, a bola foi ao centro do terreno e o Quinchães colocou a bola imediatamente na área dos Ases e o árbitro numa decisão duvidosa apitou para grande penalidade.

Os visitantes queixavam-se com o que, no seu entender se passou durante toda a partida, queixando-se sistematicamente dos foras de jogo assinalados contra a sua equipa e os jogadores e equipa técnica dos Ases decidiram recolher imediatamente ao balneário.

O jogo foi terminado com o resultado em 2-2, com ambas as equipas a queixarem-se da arbitragem, sendo agora expectável que os Ases sejam punidos pelo atitude tomada na Mata das Águas.


Refira-se ainda que Os Amigos não desistiram nunca do jogo, mesmo com 9 elementos e num lance de insistência aos 70' Flávio colocou os da casa em vantagem 2-1.



Os Ases dominavam a partida, mas os juízes mantiveram uma exibição inconstante, expulsando Carvalho do banco de suplentes e mantendo a prática exigente dos foras de jogo.



Julgamos que há cuidados dos responsáveis nas nomeações dos árbitros, para que estes não prejudiquem as equipas deste bonito campeonato, mas as coisas nem sempre saem como se pretende.
De referir que todas as equipas, sem excepção, fazem esforços financeiros para pagar arbitragens, inscrição e deslocações e deparam-se com estas situações que não agradaram a gregos nem a troianos.

Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Pevidém SC, 2 - Empate digno de candidatos!


Texto e fotos: Abel Castro

Os candidatos Pica e Pevidém defrontaram-se nesta tarde na Pica, Fafe, com o resultado final a ser dividido com um uma igualdade a duas bolas. Face a este resultado, o novo líder da Série B da Honra da AF Braga é o S. Paio, que venceu em Vizela o Emilianos por 3-2.


O Pica até entrou bem na partida, mas o Pevidém, equipa experiente e a sair com bastante rapidez para jogadas ofensivas, podia adiantar-se no marcador aos 10 minutos, valendo a excelente intervenção do guarda redes de Fafe, Carlos Dias, a evitar o golo.

Aos 17' o banco do Pica ficou a reclamar uma eventual carga a Rafinha na área do Pevidém, e volvidos três minutos o guardião Carlos Dias voltou a estar em evidência ai negar o golo a Fabinho.

Com 23 minutos corridos, os vimaranenses tiveram uma boa incursão pela esquerda, de onde saiu um cruzamento tenso para a área, com o médio da casa, China a fazer auto-golo, quando tentava tirar a bola da sua área.

Aos 28' o Pevidém alcançou o segundo golo, com Tó Coentrão a ter uma excelente iniciativa pela esquerda que só terminou com a bola no fundo das redes do Pica.

Augurava-se um trabalho e uma missão muito difícil para a equipa de Paulinho, mas o Pica não baixou os braços e foi em busca do prejuízo. 

Num canto aos 38' o Pica reduziu para 1-2, com a bola a sobrar para a entrada da área e China a redimir-se com um excelente golo.

O recém-entrado Alírio esteve à beira de fazer o tento da igualdade no minuto seguinte.

Aos 44' Zé Beto teve uma jogada fantástica junto à bandeirola de canto, na direita do ataque, de onde conseguiu cruzar para a área do Pevidém, a bola foi sacudida para a entrada da área onde estava Lobo para desferir uma bomba de pé esquerdo que selava o empate.
A segunda metade foi menos conseguida, mas ainda assim o Pica teve sempre mais posse de bola.

Feirinha esteve perto de fazer a remontada aos 73', mas o keeper visitante João correspondeu com uma defesa atenta.

Nos cinco minutos finais o Pica ficou reduzido a 9, por expulsões da sua dupla de centrais, Ferruge e Rui Abreu.

O jogo terminou sob um clima de algum nervosismo, que teve enfoque na expulsão de Rui Abreu, mas após cerca de uns cinco minutos de chega pra lá, ambas as equipas abandonaram o relvado sem que houvesse qualquer problema.

O empate acaba por ajustar-se, num jogo que revelou que o Pica e o Pevidém são efectivamente candidatos à subida à Pró-Nacional da AF Braga.

Jogo no Campo de Jogos da Pica, Fafe.

Árbitro: Rui Amaral
Assistentes: Fernando Pereira e Rui Barbosa.

ACD Pica: Carlos Dias, Miguel Soares, Ferruge, Rui Abreu, Davide (João Ribeiro 74'), Lobo, China, Rafinha (Alírio 30'), Rui Ossos, Zé Beto (Pedro Mota 72') e Feirinha.
Treinador: Paulo Soares.

Pevidém SC: João, Batinha, Loureiro, Sérgio (Diogo Pinto 83'), Rui Pedro, Luís Faria, Pablo, Deco, Fabinho, Diogo Lopes (Kevin 64') e Tó Coentrão.
Treinador: Ricardo Teixeira.



PllaySoccer em Regadas vai ensinar a jogar futebol !

Nac. Juniores 2.ª Div: Varzim SC, 0 - AD Fafe, 1 - À BOMBA de Chico!!!



Mais uma deslocação e mais pontos conquistados pela equipa de juniores da AD Fafe, num jogo complicado, onde o relvado menos preparado, se tornou mais um entrave à qualidade do futebol.

Mas a equipa fafense foi quem melhor se adaptou e conseguiu criar oportunidades de golo logo desde o início do jogo, mas foi Chico, à bomba, com um remate fantástico que abriu o marcador.

1-0 aos 17 minutos que mostravam a supremacia fafense.

Com o golo sofrido o Varzim tentou subir um pouco no terreno e acabou por equilibrar o jogo, no entanto sem chegar à área do Fafe, com excepção das bolas paradas.

Ao intervalo o um a zero para a AD Fafe era mais que justo.

Na segunda parte a equipa do Prof. Ivo Castro tentou resolver o jogo desde cedo e viu os jogadores do Varzim cortar 3 bolas em cima da linha de golo.

O Fafe não conseguia marcar e o Varzim foi acreditando, e subiu um pouco no terreno dispondo de alguns cantos que o guarda-redes Joel facilmente resolvia.



Com o terreno muito pesado a fadiga dos jogadores e das equipas foi aparecendo, tornando o jogo muito disputado mas pouco jogado.
Foi uma vitória justa e que mantém a equipa fafense no segundo lugar da classificação.


Segue-se agora um jogo em casa, finalmente, recepção ao surpreendente Bragança, que já roubou pontos a todas as equipas que disputam os lugares de subida.

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 1 - GD S. Tiago Pinheiro, 0 - Ratão decidiu de penalti!


Texto e foto: Abel Castro

O Grupo Desportivo de Silvares teve uma boa abordagem ao jogo e logo aos 2 minutos esteve perto de marcar. Jogada com princípio, meio e fim, com a bola a começar no guardião Rik, este joga no central Carneiro, que endossa em Ratão que serve Samu. Este ganha a linha de fundo, joga para trás, mas não surgiu ninguém para encostar.

Aos 13 minutos Gualter cruzou para a área e Vitamina dentro da pequena área, com tudo para marcar, atirou fraco ao lado.

Aos 24' Hugo entrou na área, tocou para o lado em Samu, que atira contra o guarda-redes.

Aos 40' o mesmo Hugo foi derrubado pelo guardião contrário, sendo grande penalidade. Ratão bateu, mas o guarda-redes do Pinheiro defendeu.

Os visitantes beneficiaram de dois cantos ainda na primeira metade, sem criar perigo.

Na segunda parte o S. Tiago Pinheiro regressou com outra atitude, dificultando mais as acções do Silvares.

Aos 49' os visitantes beneficiaram de um canto, com a bola a parar nas mãos de Rik.

Aos 50 minutos Mike foi a jogo e aos 55 foi a vez de João entrar também para refrescar a equipa fafense.

Mike teve uma boa jogada em que tocou para Celso, com este em boa posição a rematar à figura.

Celso que viria a sair lesionado ao minuto 72, jogando o Silvares com 10 até final da partida.

Aos 75' Mike cruzou para a área e Ratão na boca da baliza não conseguiu concretizar.

Volvidos quatro minutos o Pinheiro saiu em contra-ataque com cruzamento perigoso para a área silvarense, mas não surgiu ninguém na zona de finalização.

Aos 81' numa bola metida na área visitante, Mike domina e tenta fazer a rotação, sendo no entando puxado na área em lance que deu novo penalti. Desta vez Ratão foi assertivo e marcou o golo que daria a vitória à sua equipa.

Tratou-se de uma partida onde o Silvares teve bastantes oportunidades para marcar mas não conseguiu.

A equipa de PH poderia bem ir para o intervalo a vencer, não conseguiu e esteve perto de sofer um golo que colocaria a equipa em situação difícil.

Ainda assim, a vitória é inteiramente merecida e justa