quinta-feira, 30 de junho de 2016

AD Fafe: Médio Fred não continua de amarelo e preto !


Texto e foto: Abel Castro

O médio da AD Fafe, Frederico Lopes (Fred), não vai envergar a camisola da Desportiva na próxima temporada.
Com pouco espaço na equipa principal, ocupado por jogadores como Landinho, João Nogueira e Silvestre, Fred não teve oportunidades para evidenciar todo o seu potencial.
O jogador anuncia assim o final, ou o interregno, de uma ligação com o seu clube de sempre.

"E assim anúncio o fim do meu vínculo com o meu clube de coração, um grande obrigado a todos os elementos da estrutura e associados da AD. FAFE, vários anos de justiça ao peito que me ficarão para sempre na memória. A maior felicidade para a AD. Fafe e para o grupo de trabalho que o representa".

Experiente Jorge Gonçalves não continua na AD Fafe!


Texto e foto: Abel Castro


O experiente e valoroso jogador Jorge Gonçalves, atleta que a A.D. Fafe recrutou em Felgueiras na hora certa, não vai continuar ao serviço da A.D. Fafe.
Jogador fundamental na fase de subida, com golos decisivos e assistências, Jorge Gonçalves jamais será esquecido pelos adeptos e associados da A.D. Fafe.
A subida à II Liga também pertence muito a Jorge Gonçalves!
O jogador faz uma ligeira abordagem sobre o seu futuro na sua página do facebook, dizendo…

“Neste momento posso falar um bocadinho sobre o meu "futuro"... Uma coisa é certa, não irei representar a A.D.Fafe na próxima época... Foi um gosto ter ajudado o clube a subir de divisão, e desejo muita sorte a todos.
Quero agradecer em especial ao diretor desportivo e amigo Jorge Duarte.
Mais notícias estarão para breve”...

AD Fafe: Landinho é o primeiro reforço anunciado para 2016/17!
























Redação/ADF


O médio Landinho Rocha renovou com a AD Fafe e vai para a segunda temporada de justiça ao peito!

Cobiçado por vários emblemas neste defeso, Landinho, jogador natural de Amarante, é o primeiro reforço anunciado pela A.D. Fafe.
Atleta preponderante no centro do terreno, Landinho tanto pode actuar a seis, como a oito sempre com enorme qualidade.
Alguma crítica considerou inclusive Landinho como o melhor jogador do CPP da temporada passada.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

António "Animal" Sousa combate em Londres no próximo sábado!


Por: Abel Castro

António Sousa está de regresso aos grandes palcos do Kickboxing mundial, ao defrontar no próximo sábado às 18H00 em Londres na Cooper Box Arena, Andrei Stoica, um romeno nascido em Bucareste, que conta com apenas 29 anos.
Recorde-se que António Sousa conta no seu palmarés com o título de campeão de Portugal dois anos seguidos, bem como os títulos de campeão Intercontinental e campeão do Mundo.
FafeDesportivo deseja-te um grande combate, Sousa! 

GD Silvares: Gualter ex-Regadas regressa ao clube


Texto: Abel Castro
Foto: Mariana O. Teixeira

O Grupo Desportivo de Silvares contratou mais um jogador para a nova versão 2016/17.
Trata-se de Gualter, jogador bem conhecido de Philip Cunha (PH), que o orientou tecnicamente em Silvares há duas épocas atrás antes de rumar ao GD Regadas.
Gualter alinha na posição de defesa direito, cada vez mais um lugar de capital importância no seio de uma equipa de futebol.

Iazalde Lacá Martins não se recandidata à Presidência da Ass. Futebol Popular de Fafe


Texto e foto: Abel Castro

Em missiva enviada à nossa Redacção, fomos informados que para o acto eleitoral da Associação de Futebol Popular de Fafe agendado para o próximo dia 16 de Julho, o actual líder, Iazalde Lacá Martins não vai apresentar a sufrágio qualquer lista candidata.
Após quase 10 anos na liderança deste organismo, parece irreversível a situação do actual líder em recandidatar-se para mais um biénio à frente da AFPF.

Rest. Granja/Enduro Multimoto: Rui Marinho 4.º na classe hobby!


Redacção


Super Enduro - Multimoto

Rui Marinho 4º na classe hobby

Gonzaga Silva desiste devido a queda

O Piloto Rui Marinho da equipa “Restauradores da Granja/Moto-Botinhas”, foi 4.º classificado, na segunda prova do campeonato Super Enduro – Multimoto, na class hobby, realizada em Castanheira de Pera, no passado sábado (25/06/2016), numa organização do Clube Trilho Aventura .
O Piloto fafense que tripula uma Husqvarna TE 300’14, voltou a repetir o 4.º lugar registado na primeira prova da temporada, não conseguindo alcançar um melhor resultado devido a duas quedas.
Gonzaga Silva não foi feliz no regresso à competição, na primeira final da prova da class open  “depois de uma queda e de bater com o ombro lesionado diretamente no chão fui forçado a desistir pois não tinha condições para continuar”.
Evoluir a Husqvarna FC 350’16, foi uma tarefa difícil, numa pista muito perigosa e difícil”. O Piloto dos “Restauradores da Granja/Moto-Botinhas” entrou para os “treinos e já nada corria bem, com algumas dores e devido à lesão ainda estar muito fresca no meu psicológico. Esta época não vai ser nada fácil e ainda não seu se vou poder continuar”, declarou.


ALLS STARS 2016 Estrelas dos Restauradores da Granja de sub 12 marcaram presença


Redacção

Decorreu na Póvoa de Lanhoso o ALLS STARS Sub 12 misto, no passado dia 18/06/2016, onde marcaram presença as estrelas dos Restauradores da Granja, Mariana Marinho, João Dinis Freitas e José Pedro Oliveira.
Atletas oriundos de 10 clubes da Associação de Basquetebol de Braga evoluíram em mais uma jornada intensa de Minisbasquete.

Mariana Marinho convocada para a selecção distrital
Da esq. p/dta: Mariana, José, João e Luís Aguiar (Treinador)
Na sequência do AllS Stars 2016, a atleta Mariana Marinho dos Restauradores da Granja foi convocada para integrar o Estágio da Selecção Distrital Sub 12 misto, que decorreu no pavilhão da Universidade do Minho em Braga.




Fafense Zé Pedro continua no Vieira SC !



Texto: Abel Castro
Foto: VSC


O avançado Zé Pedro vai continuar ao serviço do Vieira S.C..
Cedido pela AD Fafe ao clube de Vieira do Minho na temporada passada, o ponta de lança agradou aos responsáveis vieirenses que acordaram a renovação.
Zé Pedro, de 20 anos, completou a sua formação ao serviço da A.D. Fafe depois de se ter iniciado nos Ases de S. Jorge.
O jovem atleta vai para a sua segunda temporada como sénior, todavia já se havia estreado na equipa principal da A.D. Fafe há duas temporadas, então na sua segunda época com idade de júnior, onde chegou a ser utilizado em 6 partidas no CNS.


Já é confirmado...Agostinho Bento continua ao leme da A.D. Fafe !!!


Redacção/ADF

Começou a formação do plantel

A Associação Desportiva de Fafe – Futebol, SAD comunica com enorme satisfação que chegou a acordo com o treinador Agostinho Bento para comandar o projeto da próxima época nos escalões profissionais. 
É inteiramente merecido o lugar que ocupa, pois uma grande parte do mérito da subida é da responsabilidade deste fafense.
Com 27 anos de clube como jogador, diretor desportivo e finalmente com treinador principal, cargo que desempenha desde 2010.
Estes números não deixam qualquer dúvida da sua entrega à Associação Desportiva de Fafe.

Faz bem recordar...Rádio Clube de Fafe - Uma "faculdade" de jornalistas e repórteres!!!



Por: Abel Castro

É com saudade que relembramos a "nossa" Rádio Clube de Fafe, a emissora fafense que esteve no ar durante anos em 103.80.
Por aquela casa passaram grandes jornalistas e repórteres, divididos por vários sectores de informação.
Hoje paira a nostalgia de ouvirmos o silêncio da "nossa" RCF, que era o maior veículo informativo do concelho de Fafe e limítrofes.
António Ferreira Leite, Elsa Lima, Sónia Monteiro, João Paulo Couto, David Costa, Ismael Costa, Jorge Guimarães, Arcindo Guimarães, Rita Roque, Paula Cristina Marinho, Luís Meireles, Armando Castro e Armando César, este o maior relatador de jogos de futebol do concelho de Fafe de todos os tempos, e o resto é treta, formavam efectivamente uma equipa TOP.
Confesso...tenho imensas saudades da Rádio Clube de Fafe !

Francisco Castro vai treinar na Elite da AF Porto !


Texto e foto: Abel Castro

O treinador Francisco Castro, técnico que orientou já equipas do concelho de Fafe, comentador semanal de FafeDesportivo, já tem equipa para a próxima temporada.
Francisco regressa à A.F. Porto para orientar tecnicamente o FC Vilarinho da Divisão Elite Pró-Nacional, daquela Associação.
Adversários como Pedrouços, Barrosas, Rebordosa, Leça, Aliados de Lordelo e outros, vão estar no caminho de Francisco Castro.
Trata-se da maior competição distrital do Porto, estando o FC Vilarinho sediado no Campo das Agras, freguesia de Vilarinho, do concelho de Santo Tirso.
FafeDesportivo deseja as maiores felicidades ao categorizado técnico e amigo.


AD Fafe já tem sete jogos de pré-temporada!


Redacção/AD Fafe

Em virtude da obras a efectuar no Parque Municipal de Desportos, onde se inclui o novo relvado e balneários, a AD Fafe vai efectuar sete jogos de preparação fora de portas, tendo como adversários equipas de real valor.



Os encontros de preparação dividem-se ao longo de todo o mês de julho, iniciando-se na Póvoa, contra o Varzim Sport Club e terminando em Leça da Palmeira, contra o Clube de Futebol União da Madeira.


Pelo meio, defronta o Leixões Sport Club, Clube Desportivo Santa Clara, Clube Desportivo das Aves, Real Sporting de Gijón e Vitória Sport Clube (B).

Zezito regressa ao Grupo Desportivo de Fareja !!!


Redacção

O GD Fareja não pára de se organizar para fazer face ao competititvo campeonato distrital da 1.ª Divisão da A.F. Braga.
Desta vez, é anunciado o regresso de Zezito, um homem que sabe bem o que é representar o Grupo Desportivo de Fareja.
Após as passagens pelo Cepanense , Fornelos , Sta Cristina , Fareja e Silvares, Zezito volta ao Fareja
Jogador experiente e que será uma mais valia tanto a nível futebolístico como no apoio à gestão do balneário. Os jovens vão adorar ouvir as suas experiências no mundo do futebol.

AD Fafe: Equipa técnica de Agostinho Bento deverá manter-se!!!


Texto e foto: Abel Castro

Não foi oficialmente anunciada a renovação da equipa técnica liderada por Agostinho Bento para a próxima temporada, porém, por aquilo que FafeDesportivo teve acesso durante o jantar do 58.º aniversário da AD Fafe, o mais provável é que estes homens, que foram uns vencedores, continuem a comandar os destinos da Desportiva na Liga Profissional.

Celebração dos 58 anos da AD Fafe: Obras vão arrancar. Treinador e reforços anunciados esta 4.ª feira !!!


Texto e fotos: Abel Castro

No jantar de comemoração dos 58 anos da A.D. Fafe, realizado no Restaurante Come e Bebe na rua da Cumieira, estiveram presentes mais de meia centena de associados e dirigentes, marcando ainda presença oficial a A.F. Braga, Liga Portugal e Câmara Municipal de Fafe.
Após o repasto, Pedro Gonçalves em representação da A.F. Braga endereçou os parabéns à AD Fafe pela excelente época desportiva, onde incluiu toda a Direcção e Órgãos Sociais, jogadores e responsáveis pela equipa técnica, adeptos e associados. "Fico extremamente feliz como fafense ver o clube da minha cidade subir de divisão, um clube que representei enquanto criança", disse. Entregou depois a Jorge Fernandes uma lembrança da AF Braga.

Germano Almeida, em representação da Liga de Futebol Profissional, endereçou duplos parabéns à AD Fafe, em nome de Pedro Proença, primeiro por ser um novo membro da Liga, onde será bem-vindo, disse, e depois pelos seus 58 anos que incluem já uma passagem pela 1.ª divisão nacional.
O vereador Pompeu Martins foi dos mais aplaudidos, dizendo que hoje mesmo teve lugar uma reunião na Câmara, onde o único ponto a ser discutido foram as obras a realizar no Municipal de Desportos. Acrescentou, dizendo que, a medida foi aprovada por unanimidade e que dentro da lei, o executivo fafense terá de ver onde vai deixar de realizar obras, dando prioridade à AD Fafe para a execução das mesmas. 
A terminar, o vereador do desporto disse que está agendada uma reunião para esta quarta-feira entre o presidente da edilidade Raul Cunha e Jorge Fernandes, da AD Fafe, no sentido de se avançar com as obras o quanto antes.
Jorge Fernandes respondeu com satisfação, acrescentando que "hoje já tive duas alegrias" referindo-se à inscrição da Fafe SAD na Liga Profissional esta terça-feira e depois porque "após as palavras do Dr. Pompeu Martins só me posso sentir feliz". 
Referindo-se ao futebol, o presidente da AD Fafe adiantou que nesta quarta-feira vai ser anunciada a nova equipa técnica do clube, bem como alguns jogadores. A terminar, Jorge garantiu que o Fafe vai para a Liga de Futebol Profissional, onde espera estar o máximo de tempo, sendo que "a nossa equipa de futebol não nos vai deixar ficar mal", exclamou.
Ribeiro Cardoso, presidente da Ass. Geral, no seu habitual discurso inflamado, agradeceu a todos os associados da Desportiva, relembrando a tremenda festa da subida de divisão onde estavam muitas meninas e senhoras, num desporto maioritariamente para homens.
Teceu rasgados elogios a Pedro Gonçalves, em representação da AF Braga, Germano Almeida, da Liga Profissional, a Pompeu Martins da CM Fafe e a Jorge Fernandes, presidente da A.D. Fafe. Foram ainda entregues emblemas de prata e diplomas a associados que atingiram 25 anos de associados.
Para o final estava reservado o habitual bolo de aniversários, que contou com o inevitável cântico em uníssono dos parabéns à aniversariante Associação Desportiva de Fafe.



terça-feira, 28 de junho de 2016

Fundada em 58, AD Fafe faz hoje 58 anos. PARABÉNS!!!

Texto e fotos: Abel Castro

Fundada em 28/06/1958, fruto da fusão do SC Fafe e do FC Fafe, a Associação Desportiva de Fafe está hoje de parabéns pela passagem do seu 58.º aniversário.

Para trás ficam momentos fantásticos vividos por esta Nobel Colectividade, com uma passagem pela primeira divisão nacional e não só...

São cada vez mais jogadores de Fafe a vestir a camisola da Desportiva, o que demonstra que a A.D. Fafe trabalha de dentro para dentro, com denodo e extrema eficácia.

Esperamos que o futuro continue a ser risonho para a AD Fafe e para todos nós, que vestimos as cores deste GRANDE CLUBE!!!

Jogo de preparação: AD Fafe e Varzim SC defrontam-se a 9 de Julho


Redacção/MF
Já é conhecido um dos adversários da AD Fafe no que concerne a jogos de preparação. No caso, o Varzim SC agendou um jogo-treino com a Desportiva para 09 de julho.
O novo treinador da equipa do Varzim SC, Armando Evangelista, que volta ao ativo depois de várias épocas a trabalhar nas camadas jovens e na equipa B do Vitória de Guimarães, clube no qual teve ainda uma passagem pela equipa principal, pretende um plantel com 25 jogadores e «muita ambição».
Entretanto, foram já conhecidos alguns dos jogos de preparação que os responsáveis do clube agendaram para a pré-época. 
Logo a 2 de julho, os poveiros defrontam o vencedor do campeonato de futebol concelhio da Póvoa de Varzim, seguindo-se ensaios com Fafe (9 de julho), Vizela (13 julho), Moreirense (20 julho) e Gil Vicente (23 julho).

Natação A.D. Fafe: 50 nadadores e 350 alunos ! Vem aí uma geração de campeões!












Natação AD Fafe

Nova Geração de nadadores de referência!!!

Por: ADF

Na competição, o clube tem atualmente cerca de 50 nadadores, nos escalões de Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Masters. 
Atualmente conta com aulas para todas as idades e níveis de prática, desde a Adaptação ao Meio Aquático, Aprendizagem e Aperfeiçoamento, até à Competição, passando pela Hidroginástica, com uma média de 350 alunos. A Associação Desportiva de Fafe mantém ainda diversos protocolos com colégios e infantários públicos e privados do concelho para o ensino da natação.
Dirija-se à secretaria da Secção de Natação e inscreva-se já!
Consulte os nossos horários das aulas e o preçário.

A história

A secção de natação da Associação Desportiva de Fafe surgiu no ano de 1984, após a construção da Piscina Municipal de Fafe. É neste equipamento, alugado de acordo com protocolos institucionais entre a Associação Desportiva de Fafe e o Município, onde se desenvolvem até hoje todas as atividades da modalidade.
Da sua História, recheada de títulos individuais e coletivos, participações em Seleções Nacionais e Recordes Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores, destacam-se alguns nadadores internacionais, nas décadas de 1990 e 2000, participações em Campeonatos Europeus e a estreia na 1ª Divisão Masculina do Campeonato Nacional de Clubes, na época de 2002/2003, na sequência da vitória coletiva na 2ª Divisão obtida na época anterior.
Na época de 2014/2015 a Associação Desportiva de Fafe venceu a classificação coletiva nacional do Torneio de Fundo e o Torneio Nadador Completo em Infantis B Femininos e obteve o 3º lugar no Torneio Nadador Completo em Infantis A Masculinos, a somar às representações em pódios nacionais, o que faz antever uma nova geração de nadadores de referência a nível nacional para o próximo ciclo olímpico (2016-2020).

Clube Automóvel de Fafe: Inscrições para o passeio terminam em 6 de Julho...



Fonte: CAF

Inscrições abertas para o III Passeio aos Sabores de Fafe.

Acedam a link em baixo e inscrevam-se até ao próximo dia 6 de Julho!

Programa do Passeio:

9.00h - Concentração na Rua António Saldanha (Em cima da arcada)


9:15h - Porto de Honra servido com doces regionais;

10:00h - Arranque para passeio automóvel pelo Concelho (cerca de 40 kms);



12:30h - Chegada à Rua António Saldanha e estacionamento das viaturas na Rua António Saldanha;

12:45h - Saída em autocarro para o restaurante seleccionado;

13:00h - Almoço;


15:00h - Diversas actividades culturais no centro de Fafe;

16:30h - Partida dos participantes para o local onde será servido o lanche;


17:00h - Distribuição de lembranças.

Inscreva-se AQUI


segunda-feira, 27 de junho de 2016

AD Fafe conhece adversáros...Sorteios das I e II liga marcados para 15 de julho


Redacção/MF

Os sorteios das competições profissionais de futebol foram agendados para 15 julho, anunciou Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O anúncio oficial surge depois de alguns órgãos de comunicação social terem noticiado que a data prevista era 08 de julho.
A cerimónia vai realizar-se às 19:30, em Santa Maria da Feira, e definirá os calendários da I e II Liga e também da Taça da Liga.

Formalmente constituída a AD Fafe Futebol SAD...


Redacção/ADF


Foi formalmente constituída a AD Fafe, Futebol SAD, na qual estiveram presentes os administradores e os accionistas.
A Associação Desportiva de Fafe deu, assim, um passo importante tendo em vista a participação nos campeonatos profissionais.

AD Fafe sempre presente nos estádios de França !!!

domingo, 26 de junho de 2016

Fighters Boys em convívio de final de época...Allan Júnior em excelente forma !!!


Texto e fotos: Abel Castro

Os membros da claque da AD Fafe Fighters Boys, juntaram-se no tarde deste sábado para a festa/convívio de encerramento da temporada desportiva.
O local escolhido por estes fantásticos apoiantes da Desportiva não podia ser o melhor, dado que foi em pleno Parque Municipal de Desportos, a sua casa de todos os jogos, que decorreu este convívio.
Para além do líder Luís Pires, estiveram também diversos elementos da claque, que fizeram uma partidinha de futebol junto à baliza sul do estádio.
O seu maior adversário foi mesmo Allan Júnior, que marcou golos de todos os efeitos e ainda teve tempo de animar a coisa ao ir para a baliza.
Por parte da claque o melhor em campo foi Zé "Zepas", que bem ao estilo de Landinho fez golos de belo efeito.
Os Directores da AD Fafe marcaram presença, uns na partida de futebol, outros como assistentes, bem como alguns jogadores, casos de Zé Marçal, Ruizinho e Chico.
Uma presença especial foi a de Enzo Fafe, que com apenas dois anos e equipado a rigor, pronunciou a palavra golo por algumas vezes, fruto dos seus remates para o fundo das redes.
O Presidente Jorge Fernandes também fez questão de estar junto dos Fighters, deliciando-se com as boas bifanas confeccionadas em pleno relvado.
Foi um convívio bastante divertido por parte destes grandes homens que apoiam a AD Fafe em qualquer parte do mundo.
Também por parte dos Fighetrs Boys, a próxima época está em preparação, com novas coreografias e novos cânticos de incentivo à sua querida Associação Desportiva de Fafe.

Fafenses do Studio D/Jopedois num brilhante 13.º lugar nas 24 horas de Le Mans


Redacção

Este fim-de-semana a equipa Studio D / Jopedois defendeu em França as cores de Portugal em mais uma edição das 24 horas de Le Mans, o que acontece pelo 3.º ano consecutivo.

A classificação final ditou um honroso 13.º lugar para os bravos fafenses, nesta mítica e mundialmente conhecida corrida de karting's.

Pilotos:
André Castro
Bruno Rocha
Carlos Costa
Duarte Castro
Ezequiel Costa
Pedro Guimarães
Tiago Lopes
Chefes de equipa:
Carlos Pinxa
Pereirinha





Futsal: AD Fafe/ACR Fornelos contrata Shake

AD Fafe comemora 58 anos...Faz já a tua reserva !!!

AD Fafe: Benjamins foram Campeões em S. Torcato !!!

Redacção/ADF

Dinis Lopes foi o melhor jogador do Torneio !!!

Neste domingo a equipa de benjamins da AD Fafe, com atletas nascidos em 2005, deslocaram-se a São Torcato para participaram no torneio do Grupo Desportivo local.
Estes jovens atletas tiverem mais uma brilhante participação pois acabaram por ser consagrados como campeões do evento.
Na final levaram de vencida a equipa do Moreirense por uns esclarecedores 4-0.
O jovem fafenses Dinis Lopes foi mesmo considerado o melhor jogador do torneio.
Esta época tem sido excelente para este escalão. Já venceram 3 torneios, todos os que participaram, e terminaram o campeonato como vice-campeões. 
O grande apoio dos pais foi também muito importante para estes jovens atletas.