segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Fafenses... O Simão tem 6 anos, está doente e não anda. Vamos colocá-lo a andar !?


Redacção

No próximo dia 16 de Outubro está marcada uma mega-festa para ajudar o Simão, que terá lugar no Multiusos de Fafe. 
Vão estar presentes muitos artistas da música portuguesa, para ajudar um menino fafense a quem foi diagnosticada uma doença degenerativa grave, que lhe dava só mais cinco anos de vida. Mas o nosso Simão tem seis anos e meio!
Fafenses...Vamos Ajudar o Simão!

"Olá eu sou o Simão, moro em Fafe, tenho 6 anos e meio de idade, e desde o meu 4 mês de vida que os meus pais, desconfiam que algo não está certo, a minha gestação foi normal, fui sempre seguido, tudo corria com era esperado, as 38 semanas vim ao Mundo, com 3,100kg e 48 cm no hospital de Guimarães. 
Os meus pais sempre me levaram ao médico, médico esse que dizia estar tudo bem, mesmo assim os pais e a família não acharam normal, aos 8 meses fui a uma Neuropediatra ao Porto, depois de todos os exames feitos pela médica veio o diagnóstico que iria mudar a minha e a vida dos meus pais. 
Suspeitava de uma paralisia cerebral, não muito contente, pediu aos meus pais para eu fazer uma ressonância Magnética, no dia seguinte já a estava a fazê-la, se o diagnóstico era mau anteriormente este era bem pior, pois foi me diagnosticado uma Leucodistrofia Metacromática, uma Doença Degenerativa e com uma esperança média de vida de aproximadamente 5 Anos. 
Não foi fácil a minha vida apartir daí, exames e mais exames muitas consultas, internamentos, muito sofrimento, mas nunca perdi o Ar de menino feliz e bem disposto.
Os 5 anos já se passaram eu estou bem aparentemente, os exames não dão um diagnóstico certo. Mas mesmo assim eu não ando e pouca força tenho a nível muscular. 
Apareceu um tratamento novo algo diferente inovador, algo que os nossos fisioterapeutas não sabem, nem fazem ideia, pois já faço terapia desde os meus 9 meses, e nada que se compare. 
O problema é que fica caro, só em fisioterapia por mês são 2000€ a multiplicar por 9 meses, que dá 18.000 mais 10.000 na operação ao México. 
Os médicos dizem que eu venho andar de andarilho até ao Natal, já estou na escola, e quero correr como os meus amigos. 
Por favor ajudem-me a tornar os meus sonhos realidade. Este sou eu o Simão, que independente das minhas limitações sou FELIZ"
Simão Silva Ferreira

0 comments:

Enviar um comentário