quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rui Salgado, de apenas 23 anos, tem um cancro e precisa da nossa ajuda!


Fonte: Guimarães Digital


ANTIGO JOGADOR DO VITÓRIA, EMIGRADO EM LONDRES, LUTA CONTRA LINFOMA DE HODKINS

Um jovem vimaranense padece do linfoma de Hodkins. Trata-se de um cancro que se manifesta nos glóbulos brancos.
Rui Salgado é um vimaranense de 23 anos, natural de S. Torcato e emigrado em Londres.

Em meados deste ano, este antigo defesa central do Vitória foi subsmetido a diversos exames clínicos que lhe detectaram um linfoma de Hodkins.
Trata-se de um cancro raro que mudou radicalmente a vida de Rui Salgado e da mãe, Ana Fernandes, que sofre à distância com a doença do filho, sujeito a tratamentos de quimioterapia. 

Angustiada com a doença que atingiu o filho, Ana Fernandes tem o desejo de poder viajar para junto do Rui e ajudá-lo. Um desejo difícil de concretizar a uma mulher reformada e também ela doente.

De parte está a possibilidade de Rui regressar a Portugal para receber os tratamentos de que necessita. Diz que não aguenta submeter-se novamente a tratamentos de diagnóstico que seguramente teria de realizar.

Este não é o primeiro infortúnio que surge na vida de Rui. Com um futuro promissor como jogador, uma fractura do perónio viu esfumar-lhe o sonho de ser profissional de futebol. Quer continuar a trabalhar e terminar os estudos para se formar na área do desporto. Com a determinação que sempre o caracterizou, promete lutar para vencer a doença.

Nas redes sociais decorre uma campanha de amigos que querem ajudar o Rui a ganhar a sua batalha contra o cancro.  

0 comments:

Enviar um comentário