domingo, 11 de setembro de 2016

Ledman LigaPro: AD Fafe, 0 - Leixões SC, 0 - Duas bolas no ferro deviam dar vitória!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real)
Assistentes: Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus.
4.ª Árbitro: André Neto.

AD Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Carvalho (João Nogueira 84), Materazzi, Ferrinho (João Carneiro 30), André, Landinho, Silvestre, Borges (Pedro Pereira 62), Allan Júnior e Evandro.
Treinador: Agostinho Bento.

Leixões SC: Assis, Wellington, Bruno Lamas, Chiquinho, Miguel Ângelo (M. José 73), Lucas, Kikas (Salvador 46), Silvério, Malele (Gonçalo Gregório 83) e Fatai.
Treinador: Filipe Coelho.

Jogo correspondente à 6.ª jornada da Ledman LigaPro, com o 11 do Fafe a sofrer duas alterações em relação ao último jogo. Carvalho regressa ao eixo da defesa, enquanto Borges se estreia a alinhar de início, recuando Ferrinho para lateral esquerdo.

Muito público afecto ao Leixões presente na bancada.

Início da partida, com um ambiente extraordinário proporcionado por ambas as claques.

3' minutos e já há movimentações em ambas as balizas.

6' - Grande perdida para o Fafe. Landinho cruzou na esquerda e Silvestre, ao segundo poste, atirou forte de pé esquerdo contra o poste direito da baliza do Leixões.

7' - Leandro Borges correu isolado para a baliza de Assis, este saiu ao seu caminho, obrigando o avançado do Fafe a descair para a esquerda para rematar contra as pernas de um leixonenses. Duas perdidas enormes num só minuto!

11' - Jogo muito movimentado em Felgueiras, a um ritmo excelente.

18' - Canto de Landinho na esquerda, sacode Assis nas alturas. Na segunda bola, Evandro esteve perto de abrir o activo, mas o guardião do Leixões roubou-lhe a bola na hora da verdade.

23' - Cruzamento de Evandro na direita, após boa jogada, falha a emenda Allan Júnior.

Responde o Leixões com perigo, mas Carvalho limpa a sua zona de acção.

29' - Choque entre Carvalho e Ferrinho deixa este maltratado, obrigando à entrada de João Carneiro, que se estreia.

36' - Livre a meio do meio campo favorável ao Fafe, com Silvestre a tocar de forma suave para a área, mas a bola sai pela linha de fundo.

39' - Leixões defende de forma dura e o Fafe ganha novo livre a cerca de 10 metros da área. Landinho bate contra a barreira.

Tempo de intervalo, com 0-0, ficando para trás os minutos 6 e 7 onde o Fafe desperdiçou duas enormes oportunidades de golo.

Início da etapa complementar, com o Leixões a fazer entrar Salvador para o lugar de Kikas.

47' - Canto para o Fafe na esquerda batido por Landinho, Evandro desviou de cabeça ao segundo poste, mas os leixonenses tiraram a bola da sua zona defensiva.

48' - Mais uma perdida para o Fafe. Landinho efectuou um passe de ruptura para as costas da defensiva, onde surgiu bem Evandro a tentar o chapéu, que saiu de abas largas.

52' - Leixões sai em contra-ataque, Fatai desviou a bola de Marçal, mas em cima da linha de golo estava Vasco Cruz, imperial, a evitar que a sua equipa sofresse.

60' - Fase em que perdura o equilíbrio em Felgueiras.

62' - Sai Leandro Borges no Fafe, para a entrada de Pedro Pereira.

64' - Canto para a AD Fafe na esquerda por Pedro Pereira, que ganha novo canto. A bola sobra para Landinho, tentou a meia distância, muito ao lado.

67' - Fatai simula uma grande penalidade e vê o segundo amarelo e o consequente vermelho. Fafe joga agora com mais um elemento. Jogador do Leixões queimou cerca de 5 minutos para sair do campo, dando voltas e mais voltas.

74' - Leixões faz tudo devagar, devagarinho, procurando ganhar minutos. Agora é o guardião Assis que recebe assistência.

77' - Mais uma grande perdida para o Fafe. Pedro Pereira enviou um míssil, com a bola a embater com estrondo mais uma vez no poste direito da baliza matosinhense.

80' - Mais um jogador do Leixões no chão, no caso Malele.

84' - Fafe arrisca tudo, com a saída do central Carvalho e a entrada de João Nogueira.

85' - Boa triangulação ofensiva do Fafe, com Pedro Pereira a chegar um tudo nada atrasado.

88' - Fafe ainda acredita no golo. Livre descaído para a direita junto à área. Silvestre atira contra a barreira.

Vão jogar-se mais 4 minutos, apenas!

92' - Leixões vai com algum perigo à área do Fafe.

Final da partida.

O Fafe merecia muito mais neste jogo. Teve duas bolas ao ferro e Leandro Borges isolado na cara do guardião do Leixões. O empate é demasiado penalizador, porque a AD Fafe teve ocasiões suficientes para arrecadar mais três pontos.


























































0 comments:

Enviar um comentário