segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Mete dó ver o Municipal de Desportos em Fafe parado e a degradar-se !


Texto e fotos: Abel Castro

No dia 4 de Junho de 2016, há sensivelmente dois meses, convém repetir...dois meses, a A.D. Fafe subiu à II Liga de Futebol Profissional, perante o "nosso" Parque Municipal de Desportos a rebentar pelas costuras, num ambiente fantástico, com todo o Estádio pintado de amarelo e preto, num dia que perpetuará na mente de todos os fafenses.

Assistimos in-loco a imensos sorrisos, mas também a muitas lágrimas de alegria nos adeptos, nos associados, nos jogadores, treinadores, directores, etc...

Após a tremenda festa em pleno relvado que teve lugar no final do jogo com o Casa Pia, seguiu-se uma não menos importante e inolvidável festa no centro da cidade de Fafe, mais concretamente na frontaria da Câmara Municipal.

Aí, nesse dia, 04 de Junho de 2016, o entusiasmo dos responsáveis obrigaram-nos a dizer que este era um passo importante para o regresso do Fafe à 1.ª divisão nacional!!!

Embalados pela onda de festa e celebração, houve também quem dissesse na fase dos discursos inflamados, que a AD Fafe jamais seria a partir dali somente grande no distrito de Braga, para passar a se-lo sim a nível nacional.

Foram prometidas as obras no Municipal de Desportos com a maior celeridade, mas como as imagens documentam, está tudo ao abandono, volvidos dois meses, convém repetir.

O presidente da AD Fafe, diz que se tem desdobrado em contactos com a autarquia, o que acreditamos. Porém, por parte do poder autárquico, nunca ninguém saiu a terreiro justificar porque motivo é que, volvidos dois meses, o Municipal de Desportos está na condição em que está, até para sossegar os adeptos e associados.

Ontem, em Felgueiras, foram muitos os fafenses que se insurgiram contra este estado de coisas, desferindo ataques em todas as direcções, se calhar até tendo como enfoque pessoas que não têm culpa ou responsabilidade alguma neste caso. Estiveram em Felgueiras 1.000 adeptos da mágica, sempre fieis, mas jogar em Felgueiras acaba por criar desgaste, porque apesar do recinto ser bonito, a nossa casa é sempre a mais linda do mundo.

As obras vão naturalmente ser efectuadas e toda a gente sabe disso, ninguém duvida da palavra da C.M. Fafe, mas custa-nos, passados dois meses, não ver uma betoneira, uma rectroescavadora, uns andaimes, areia, cimento e terra no Parque Municipal de Desportos em Fafe, quando ainda há dias lemos num jornal desportivo diário que, V.N. Famalicão já adjudicou uma obra de enorme vulto, que tem a ver com a construção da 1.ª fase do Complexo Desportivo do concelho, no valor de 8 milhões de euros!

Este pequeno e sintetizado texto, acaba tão somente por traduzir aquilo que todos os adeptos da AD Fafe sentem neste momento, tristeza, ansiosos que estão por regressar definitivamente ao seu renovado e asseado Parque Municipal de Desportos! 
Vamos lá meus senhores!!! 








0 comments:

Enviar um comentário