terça-feira, 23 de agosto de 2016

GD Travassós: Direito de resposta... Na minha gerência as contas foram cumpridas, disse Artur Castro


Redacção

"É verdade que passaram um milhão e meio de euros pelas contas do clube como lavagem de dinheiro"

Ao abrigo do direito de resposta e de rectificação previsto na lei de imprensa em vigor, decidi fazer este comunicado para que se esclareça de uma vez o que realmente se passou e não o que se fala e especula, pois foram feitas acusações muito graves.

É verdade que passaram cerca de um milhão e meio de euros pelas contas do clube como lavagem de dinheiro, mas sem o consentimento e conhecimento da Direcção.

Isso foi possível com a ajuda de um funcionário bancário que, entretanto foi despedido devido a uma investigação que levou à descoberta da fraude que fizeram ao Grupo Desportivo de Travassós.

Que fique claro que apenas estou envolvido por presidir o clube naquela altura e não por ter falsificado qualquer assinatura, até porque fui testemunha do Sr. José Fernandes nesse mesmo processo, ou por ter usado esse dinheiro em negócios pessoais.

Desse milhão e meio resultou uma tributação de pouco mais de cento e quarenta mil euros das finanças.

Saliento que na minha gerência as contas sempre foram cumpridas, sendo este um caso alheio a mim e ao clube, tratando-se de uma fraude e abuso de confiança.

De resto tudo se resolverá na justiça.





  Artur Castro

0 comments:

Enviar um comentário