sábado, 7 de maio de 2016

Juniores 2.ª Div. Nacional: A.D. Fafe, 2 - Oper. Lagoa, 1 : Foi um esforço inglório !!!


Texto e fotos: Abel Castro


Injustiça!!!Muitas lágrimas na hora da despedida...


Foi uma vitória inglória dos juniores da A.D. Fafe nesta tarde de sábado, dia 07 de Maio de 2016, uma vez que a equipa não conseguiu os seus objectivos, que passavam pela ascensão à 1.ª divisão nacional.

O Fafe fez o que lhe competia nesta última jornada, vencer, e ficar de ouvidos no que se passava no outro jogo entre o Padroense e a Oliveirense. Ao que apurámos, passaram-se coisas muito feias nesta partida, como a repetição de lances de grande penalidade sucessivamente falhados, ou seja, a ser verdade, é coincidência a mais, que por sua vez destrói o maior desporto do mundo, que é indubitavelmente o futebol e o resto é treta!
Os juniores do Fafe não mereciam este desfecho, dado que demonstraram ao longo desta campanha valor suficiente para estar na maior divisão do futebol português. 
Nesta partida contra os açorianos o Fafe não entrou muito bem, acusando alguma ansiedade, com os visitantes a ter duas oportunidades para se colocar na frente do marcador, por Barão e André, muito bem evitadas pelo keeper, Gonçalo.
Mas na primeira vez que o Fafe surgiu com algum perigo inaugurou o marcador. Estavam corridos 22 minutos, quando Ricardo cruzou na esquerda, com Costa a aparecer no ar a atirar de pé direito para o fundo da baliza.

Até ao final da primeira metade, apenas duas iniciativas individuais, uma de Kevin e outra de Lousada, criaram algum perigo na área do Operário Lagoa.
Na etapa complementar a AD Fafe entrou bastante melhor, com Korta a ficar perto do segundo, não fosse o seu remate na pequena área ter saído frouxo.
Mas Korta viria a confirmar os seus dotes ao fazer o segundo para o Fafe aos 61', numa jogada de ataque iniciada por João, com Kevin a cabecear para boa defesa de Fernando para a frente, surgindo então oportuno Korta, a atirar de pé esquerdo para o fundo das redes.
Ricardo esteve perto do terceiro num bom remate de pé esquerdo, mas os visitantes procuravam também o tento de honra.
Aos 81' Mário viria mesmo a marcar, colocando o resultado final em 2-1.
No final da partida a equipa demonstrou toda a sua paixão pelo clube, sendo que também ficou bem patente a revolta de vários atletas que não conseguiram evitar as lágrimas, sentindo-se desta forma injustiçados com o que se passou em Padrão da Légua.
Efectivamente o futebol é o desporto rei, mas coloca-se a jeito para esconder também muita podridão e hipocrisia que infelizmente não tem data marcada para terminar, longe disso!
Os jogadores da A.D. Fafe honraram as suas camisolas, lutaram sempre como puderam e souberam e se houvesse lógica no futebol estariam agora a festejar a subida à 1.ª divisão nacional.

Jogo no Campo 2 do Municipal Desportos, em Fafe.

A.D. Fafe: Gonçalo (Marcos 81), Norberto, Costa, Tiago, Ricardo, João, Flávio (Nuno Agostinho 76), Muna, Lousada, Korta e Kevin (Rui Alexandre 76).
Treinador: Prof. Ivo Castro.

C.Operário Lagoa: Fernando, Luís Dias, Luís, Paulo, Pedro Freitas, Mário, Álvaro, Barão, André (Soares 70), João e João Vicente ( Luís 46).
Treinador: António Oliveira.






0 comments:

Enviar um comentário