domingo, 3 de abril de 2016

CPP: Gondomar S.C., 1 - A.D. Fafe, 2 - Venceu o Sr. Candidato!!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio de S. Miguel, Gondomar.
 

Árbitro: Quitério Almeida (A.F. Lisboa)
Assistentes: Flávio Ramos e Ricardo Oliveira.

Gondomar S.C.: Luís Pinto, Portilho, Tiago Gomes, Baldaia, Yaya, Adul, Tiago Graça, Telmo (Jonathan 68), Belinha (Gazela 78), Tang Shi (Lisboa 68) e Adilson.
Treinador: José Alberto

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, André, Willams (Marquinhos 63), Landinho, André, João Nogueira (Zé Diogo 73), Silvestre, Jorge Gonçalves, Allan Junior e Ferrinho.
Treinador: Agostinho Bento.

A A.D. Fafe apresenta uma alteração na equipa, com a entrada de Willams para o lugar de Marquinhos, com Ferrinho a actuar hoje mais adiantado, num jogo que é o primeiro da segunda volta da fase de subida do Campeonato de Portugal Prio, numa tarde de chuva, tempo frio, com o relvado aparentemente em bom estado.

Início da partida em Gondomar.

5' - Jorge Gonçalves cruza na direita, Allan Junior salta com o guarda-redes, ganhou a bola, mas o árbitro assinalou falta fora da pequena área.

Relvado bastante encharcado em Gondomar.

7' - Ferrinho ganhou na raça na esquerda, cruzou para a área, mas Luís Pinto foi ao chão e segurou. A seguir foi Vasco Cruz que obrigou o guardião da casa a defesa apertada. Grande entrada da AD Fafe!

9' - Remate potente de Jorge Gonçalves, para excelente defesa de Luís Pinto.

12' - Livre frontal favorável ao Fafe por falta sobre Allan Junior. Silvestre bateu por cima.

15' - Grande perdida para o Fafe. Allan Junior cruzou na direita, Silvestre bateu de primeira, com um homem de Gondomar a oferecer o corpo à bola, que ia direitinha para a baliza.

22' - Gondomar chega pela primeira vez à área do Fafe, com Marçal a sacudir a soco.

26' - Tiago Gomes surgiu pela direita, rematou forte, mas Marçal afastou para longe.

Atingida meia hora de jogo, com o Fafe a entrar de forma demolidora, tendo estado muito perto do golo, mas agora existe equilíbrio.

32' - Canto para o Fafe batido por Silvestre na direita, Xavi subiu bem, rodou, mas a bola saiu por cima.

Intervalo em Gondomar, com o Fafe a realizar uma excelente primeira parte, jogando com intencionalidade, a mostrar que quer ganhar o jogo, perante os da casa que apenas em lançamentos longos se aproximaram por uma ou duas vezes da área da A.D. Fafe.

Antes do reinício da partida, Marçal sentou-se no relvado para lhe ser prestada assistência. Mas parece estar tudo bem com o guardião do Fafe e começa a segunda parte em Gondomar. 

47' - Nova grande perdida para o Fafe. Allan Junior ganhou na raça na direita, foi à linha de fundo cruzar fora do alcance do guardião da casa, mas o passe saiu para as costas de Silvestre que estava em excelente posição, frontal, para fazer golo.

50' - Cruzamento de Jorge Gonçalves na direita, Silvestre atira de primeira, indo a bola de encontro a Luís Pinto. Fafe continua melhor no jogo.

51' - Fafe cheira o golo. Em mais uma jogada de ataque, João Nogueira ganhou posição, descaído para a direita, rematou e ganhou um canto.

52' - Goooolo. Completamente contra a corrente do jogo, Adul ganhou uma bola perdida na área do Fafe e atirou para o fundo da baliza. Uma injustiça!!!

55' - Goooooolo! Silvestre surgiu na área, desviou um adversário da frente, atirou de pé esquerdo, com a bola a embater num contrário, seria penalti, e a parar no fundo das redes, sendo reposta justiça.

59' - Dois cantos para o Fafe, com Xavi a falhar por uma nesga a emenda no primeiro.

63' - Entra Marquinhos no Fafe para a saída de Willams.

67' - Contra ataque do Gondomar, com Tang Shi a tocar em Marçal, que ficou queixoso.

68' - Dupla substituição nos da casa.

72' - Livre favorável ao Fafe, descaído para a direita, quando Marquinhos arrancava em direcção à baliza. Jorge Gonçalves atirou por cima.

73' - Fafe aposta com tudo, entrando Zé Diogo para a saída de João Nogueira.

Faltam 15 minutos para os 90 minutos, com o Fafe a dominar completamente o jogo.

79' - Livre para o Fafe junto à linha lateral no lado direito, Silvestre bateu, com Ferrinho a ganhar uma segunda bola a rematar de primeira, por cima.

84' - Gondomar em contra-ataque ganha um canto, sem consequências.

85' - Ex-AD Fafe Adul surgiu em boa posição na área, mas na hora de rematar não acertou na bola, batendo com o pé na relva.

88' - Livre frontal para o Fafe por falta sobre Zé Diogo. Marquinhos bateu forte, por cima.

Vão jogar-se mais cinco minutos de compensação.

93' Gooooolo! - Jorge Gonçalves surgiu pela direita, rematando à craque, de forma certeira para o golo!

Vitória justíssima da melhor equipa em campo, com Jorge Gonçalves a ser de novo decisivo, para gáudio das centenas de adeptos que não tiveram medo ao mau tempo e deliraram com esta estrondosa vitória de uma equipa que é mais que candidata a subir de divisão!!!!



























































0 comments:

Enviar um comentário