sábado, 30 de agosto de 2014

G.D. Travassós apresentou-se este sábado com 24 jogadores! "Eu, o Artur Castro e o Paulinho formamos um trio responsável" disse José Fernandes "Zeca"


Texto: Abel Castro/Fotos: VS

O G.D. Travassós apresentou-se hoje no Campo dos Carvalhinhos com a casa praticamente arrumada.
Após as dificuldades vividas, em que o Travassós esteve praticamente fora deste campeonato, como disse Paulinho, o clube reorganizou-se muito em torno do actual presidente, vice-presidente e treinador, tendo então apresentado 24 jogadores para a temporada 2014/15, com sete ex-juniores incluídos, o plantel só ficará fechado com a entrada de mais um defesa central e de um avançado.
Tentar realizar a melhor época possível é o objectivo, bem como cumprir integralmente com os compromissos assumidos.
Uma das surpresas da tarde, foi a presença de Luís Durães, guarda-redes que iniciou esta época com a equipa de juniores da A.D. Fafe, onde chegou a defender na temporada passada, ainda com a idade de juvenil.


Paulinho (Treinador)
"O campeonato vai ditar quem são os candidatos.

Procuramos um central e um avançado"

O Travassós esteve praticamente fora deste campeonato, mas num dia e meio reunimos as condições para avançarmos para a nova época. Queremos fazer um campeonato tranquilo. Claro que no início vamos sentir algumas dificuldades pois formamos este plantel em três dias. Ficaram apenas três jogadores da época, mais nove juniores que subiram à equipa principal. Não foi fácil, mas pela amizade que foi criando ao longo destes anos no futebol conseguimos alguma coisa. Contamos também com o Filipe Gonça que abandonou o Porto d’ Ave. Bastou apenas um telefonema para ir vir para aqui. Procuramos dois jogadores (um avançado e um central) que estão referenciados faltando apenas a palavra deles. Noutras condições certamente que assumíamos a candidatura, mas assim não, principalmente nesta primeira fase. No entanto, o futebol é pródigo em surpresas e o campeonato é que vai ditar quem são os favoritos à subida
José Fernandes “Zeca” (Presidente)
“Nós gerimos, eu e o Artur Castro e o Paulinho treina. Somos um trio, uma família!”

O Travassós está habituado a este tipo de situações. Começamos em cima da hora. O Travassós está na divisão que merece. Na época passada o clube deu um passo maior que as possibilidades da freguesia. Eu e o vice-presidente Artur Castro temos uma grande relação, conversamos e decidimos que, pelo menos, mais esta época íamos ficar no clube. O clube não ia fechar as portas. Acho que alguém iria pegar o clube. Vamos ter um orçamento como os outros clubes desta divisão. Gostamos de cumprir com os jogadores e temos conseguido isso nas últimas épocas. Não temos sido ajudados e na época passada os árbitros empurraram-nos para o fundo da tabela. Somos um trio, uma família, ele treina e nós gerimos o clube. O que lamentamos que sejamos muito poucos a trabalhar”.

Luís Durães ex-A.D. Fafe
"O Travassós marca a minha estreia como atleta sénior"

"Relativamente à A.D. Fafe não queria muito falar. Quando fui para lá tínhamos um acordo, mas depois de eu pensar bem achei mesmo que a melhor opção para mim era mesmo sair. O Travassós é uma equipa também muito jovem, que motiva qualquer jogador. Se saísse para uma equipa de juniores só se fosse para campeonatos nacionais. Temos de começar por algum lado, e o Travassós é a equipa que marca a minha inscrição como atleta sénior. Na verdade somos quatro guarda-redes, mas esse factor não me inibe rigorosamente nada. Antes pelo contrário, motiva-se ainda mais, para demonstrar dia a dia que quero lutar por um lugar na baliza. Sinto-me satisfeito pela decisão que tomei. Aos meus amigos e colegas do Fafe, desejo as maiores felicidades".

Plantel do G.D. Travassós 2014/15:

G. Redes: Tozé ex-Serzedelo, Pedro ex-Selho, Luís Durães ex-júnior AD Fafe e Luís Silva ex-júnior.
Defesas: Tiago Costa ex-Arões, Calicas GD Travassós, Marco Silva ex-júnior, Samu    ex-júnior AD Fafe, Luís Miguel    ex-júnior e Diogo ex-Ponte.
Médios: Filipe Gonça  ex-Porto d’ Ave, Fernandez  ex-Pica, Bruno ex-júnior, Luís Carvalho  ex-júnior, Gil GD Travassós, Rui Freitas ex-júnior, Toninho ex-Ponte, Lapinha ex-CC Taipas, Paulinho ex-Ponte e Carioca GD Travassós.
Avançados: Paulo César ex-Ponte, Nuno Gonça (sem clube), Rúben            ex-júnior e Miguel ex-júnior.

0 comments:

Enviar um comentário