terça-feira, 26 de agosto de 2014

Apesar de ainda não ter Presidente...A.F. Popular de Fafe não pára. Horizontes alargados até à Póvoa de Lanhoso!


Redacção


ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL POPULAR DE FAFE EM CRESCIMENTO!

Apesar de não terem surgido candidatos para assumir a direcção, a AFPF continua a trabalhar na organização das usas diversas provas.
Para a época que se avizinha, estão já garantidas as mesmas provas que na época anterior, com um crescimento do número de clubes participantes.
No escalão sénior, futebol de 11, estão já inscritas as equipas do Agrupamento Santa Cristina, Amigos de Quinchães, S. Clemente, Serafão, Cepanense e Pardelhas, faltando ainda saber se o FC Marinhão continua e se o Armil confirma a presença, o que completaria 8 equipas do concelho de Fafe.
Para além destas equipas, a AFPF irá ainda integrar equipas do concelho de Póvoa de Lanhoso, esperando-se que participem 4 a 6 equipas deste concelho. Aliás, Iazalde Martins, que ainda assegura o funcionamento das provas, reuniu com a Sr.ª Vereadora do Desporto da Póvoa de Lanhoso, que para além do interesse na participação das equipas do seu concelho, garantiu
assumir as despesas com os seguros, exames médicos e arbitragens, tendo as suas colectividades de assumir apenas o valor da inscrição.
Nos escalões de formação, mantém-se as provas de futebol de 7 em Sub-17 e Sub-13 e Futsal Sub-13, todas elas também com um número crescente de equipas.
Novidade será mesmo o campeonato de Futsal Sub-10, com um número significativo de inscrições.
Nas provas de Futsal Feminino a AFPF tem já garantidas as presenças de 7 equipas do concelho de Fafe, a que se untarão mais 3/4 equipas do concelho vizinho (Guimarães), nomeadamente colectividades que já tem o futsal feminino mas não participam em provas regulares.
Também o Futsal Veteranos (II Campeonato Master) terá a participação de um número significativo de equipas.
As provas terão início em finais de Setembro, com as respectivas Supertaças. A dinâmica da AFPF mostra que não existe crise nesta Associação e que o caminho para o seu vigésimo aniversário será marcado por um aumento exponencial do número de provas, de equipas participantes e de atletas/dirigentes inscritos. Na época 2013/2014 a AFPF teve pouco mais de 800 atletas e dirigentes inscritos, sendo cerca de 700 das equipas do concelho de Fafe e os restantes das equipas dos concelhos de Paços de Ferreira e Felgueiras.
Com as provas que se avizinham, a AFPF prevê mais de 1000 atletas e dirigentes inscritos. A AFPF já era a maior instituição do concelho e reforçará, sem dúvida, a sua importância no movimento associativo do concelho de Fafe e arredores.

0 comments:

Enviar um comentário