sábado, 9 de agosto de 2014

A.D. Fafe, 1 - F.C. Felgueiras, 0 (3.ª vitória consecutiva em casa, em jogo de solidariedade para Gospadinov). Herculano marcou um golaço!


   Texto e fotos: Abel Castro

A Associação Desportiva de Fafe voltou a actuar no Municipal de Desportos, para mais um jogo de preparação para a temporada que se avizinha, mas também numa partida com um cariz especial. Para além de um simples jogo-treino, a receita deste apronto reverteu direitinha para o ex-atleta da A.D.F, o búlgaro Gospadinov. Os fafenses compareceram em número razoável, estando ainda presentes bastantes emigrantes que se solidarizaram por uma nobre causa. O valor financeiro recolhido para o ex-atleta totalizou a quantia de 622,70€, bem expressos na foto em baixo num cheque à ordem do jogador.
O Fafe apresentou-se, em nossa opinião, com uma equipa que não andará muito longe do onze titular. Nuninho ex-Limianos integrou a equipa base, e enquanto jogou provou que é um sério candidato a ocupar um lugar na equipa principal, liderada por Agostinho Bento.

O Fafe beneficiou de dois cantos nos minutos iniciais.
Aos 15 minutos, Xavi e Brochado (a meias) quase faziam o primeiro golo para a ADF.
Decorridos 23 minutos, Nuninho abriu na esquerda em Silvestre, com este a tirar com o seu pior pé, o direito, à figura de Sérgio.
Respondeu o Felgueiras através de um livre directo, com a bola a ser enviada contra a barreira da A:D. Fafe.
Com o Fafe sempre melhor no jogo, essencialmente muito mais posse de bola, Sócrates esteve perto de abrir o activo aos 43 minutos. O avançado fafense atirou por cima da trave, quando se encontrava em boa posição.
Ao intervalo da partida procedeu-se ao Sorteio Solidário, cujo 1.º prémio foi uma camisola da ADF e o 2.º um polo amarelo do clube. Lopes, ex-guarda-redes do Fafe e Camilo, subiram ao relvado para exibir o cheque para o ex-colega de equipa, Gospadinov.
Para a segunda metade Agostinho Bento fez entrar Lopes para o lugar de Marçal, Digas para ocupar a vaga de Ricardo Fernandes e ainda Cláudio, que rendeu Nuninho na frente de ataque.
Foi precisamente o ex-júnior da ADF, Cláudio, que teve no seu forte remate de pé direito a oportunidade de fazer o primeiro golo.
O golo viria mesmo a surgir ao minuto 53. Numa excelente iniciativa atacante pela esquerda, Herculano atirou forte de pé canhoto, sem ângulo, fazendo a bola entrar na baliza a embater dentro das malhas laterais. Um belo golo do lateral esquerdo da A.D. Fafe.
Aos 60 minutos Agostinho Bento esgotou as substituições. Saíram de cena, Herculano, João Nogueira e Sócrates, entrando para os seus lugares, Ruizinho, Fred e Totas.
Os felgueirenses subiram um pouco mais no relvado, obrigando o guardião Lopes a algumas defesas atentas.
Aos 74 minutos os visitantes quase igualavam o marcador na sequência de um pontapé de canto.
Mas o Fafe voltou a equilibrar o jogo e Cláudio voltou a criar perigo na área dos homens de Felgueiras.
A vitória, terceira consecutiva, do Fafe é inteiramente justa, porque foi ao cabo dos 90 minutos a que melhor futebol praticou e mais procurou o golo.
Destaque ainda para a presença de uma equipa de arbitragem Top, da primeira categoria nacional, dirigida por Jorge Ferreira, que teve como assistentes, Jorge Oliveira e Inácio Pereira.


Jogo No Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Jorge Ferreira
Assistentes: Jorge Oliveira e Inácio Pereira.

A.D. Fafe: Marçal, Vasco, Xavi, Ricardo Fernandes, Herculano, André, João Nogueira, Silvestre, Brochado, Nuninho e Sócrates.
Jogaram ainda: Lopes, Digas, Cláudio, Ruizinho, Totas e Fred.
Treinador: Agostinho Bento.
F.C. Felgueiras: Sérgio, Carlinhos, Samuel, Pinto, Diogo Oliveira, André, Henrique, Zé Lopes, Mané, Hélder Pedro e Moreira.
Jogaram ainda: Cajó, Zamorano, João Rafael, Costa Pinto, Bakero, Benício, Luís Leite, Sardinha e Teixeira.
Treinador: Ricardo Soares

0 comments:

Enviar um comentário