sexta-feira, 4 de abril de 2014

WRC Fafe: Público portou-se muito bem no que respeita ao depósito dos lixos. Retiradas até ao momento 14 toneladas!


Por: CMF


Acções de sensibilização importantes na recolha de lixo após Rali.

Sub-título Distribuição de sacos de lixo agilizou trabalho.
Os trabalhos de limpeza do troço do Rali saldaram-se, até ao momento, na recolha de 14 toneladas de lixo.
Depois de terminado o espectáculo que juntou mais de 150 mil pessoas, a prioridade foi proceder à limpeza do espaço, o mais rápido possível, sendo que os trabalhos deverão ficar concluídos este fim-de-semana.
Este ano, pensando na agilização do processo, a organização fez uma campanha de sensibilização junto do público, nomeadamente com mensagens em lonas, nas zonas do espectáculo, a alertar para a necessidade de preservação do meio-ambiente, e com a distribuição de sacos para recolha de lixo.
Com estas acções, a autarquia pretendia que o lixo não ficasse espalhado pelo chão. Na hora de fazer o balanço, o presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, reconhece que este trabalho foi crucial para uma maior rapidez e agilização do processo de limpeza.
“Este ano, numa tentativa de facilitar a recolha do lixo e limpeza do percurso, optamos por fazer uma acção de sensibilização junto do público, que se revelou crucial, pois estamos a conseguir fazer o trabalho em menos tempo e com mais eficiência”.
Uma opinião partilhada pela vereadora do ambiente. Helena Lemos diz que a maior rapidez na limpeza ficou a dever-se, essencialmente, ao trabalho de sensibilização feito junto das pessoas que perceberam a mensagem e colaboraram.
“A nossa preocupação era, acima de tudo, alertar as pessoas para a preservação do meio-ambiente e, ao mesmo tempo, facilitar o trabalho de limpeza. Sem dúvida, que esses objectivos foram cumpridos. Acreditamos que até ao fim de semana teremos, em condições normais, limpo todo o percurso”.
Os trabalhos de limpeza deverão ficar concluídos no final de semana. Recorde-se que, no ano passado, foram recolhidas 23 toneladas de lixo, num trabalho que demorou duas semanas.


0 comments:

Enviar um comentário