terça-feira, 30 de abril de 2013

Clubes promovidos à 2.ª Liga e Sorteio Apuramento Campeão



Clubes promovidos à 2.ª Liga e Sorteio Apuramento Campeão

O Desportivo de Chaves garantiu, após vitória sobre o Ribeirão (1-0), o regresso ao futebol profissional. A equipa treinada pelo ex-internacional do FC Porto, João Pinto, assegurou a subida de divisão frente ao adversário directo, com um golo de Kuka.

O Farense, perante 15 mil espectadores nas bancadas do Estádio S. Luís, recebeu e venceu a União de Leiria por 2-1, somando 65 pontos, os suficientes para levarem a melhor sobre o Mafra, que soma 64 e volta a falhar a estreia no futebol profissional.

Ao Chaves (vencedor da zona Norte da II Divisão) e ao Farense (vencedor da zona Sul), junta-se o Académico de Viseu, vencedor da zona Centro do Campeonato Nacional da II Divisão. A última vez que estas três equipas se juntaram na mesma competição foi na época 1988/89.

Sorteio da segunda fase da 2ª divisão

Estão encontradas as equipas que conquistaram a promoção à Segunda Liga portuguesa de futebol, mas falta encontrar o campeão absoluto. O sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a qual define o campeão, decorreu esta segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os vencedores das zonas Norte, Centro e Sul – GD Chaves, Académico de Viseu e SC Farense, respetivamente – lutarão pelo título de campeão da Segunda Divisão entre os dias 12 de Maio e 16 de Junho.

 

Eis o resultado do sorteio:

1.ª Jornada (12 de maio de 2013): Farense-Académico de Viseu.
2.ª Jornada (19 de maio de 2013): Farense-Chaves.
3.ª Jornada (25 de maio de 2013): Académico de Viseu-Chaves.
4.ª Jornada (01 de junho de 2013): Académico de Viseu-Farense.
5.ª Jornada (09 de junho de 2013): Chaves-Farense.
6.ª Jornada (16 de junho de 2013): Chaves-Académico de Viseu.

 

 

Veja o Dorsal para o 1.º passeio BTT - Serras de Fafe

Eis o Dorsal Oficial para o 1.º BTT - Serras de Fafe
Boas pedaladas...


Badará agradece o apoio dos sócios e colegas de equipa


Alioune Badará publicou nas Redes Sociais o texto  abaixo descrito. FafeDesportivo falou com o jogador, questionando-o se o referido texto teria a ver com uma eventual despedida. O atleta disse-nos peremptoriamente que não, tratanto-se apenas de um agradecimento pessoal que o próprio quiz manifestar, autorizando-nos também a reproduzir a mensagem no blogue FafeDesportivo.

 

Eis o texto:

Ola família Fafense.
Por meio desta carta quero agradecer todo o apoio que me deram durante estes últimos 10 meses, onde aprendi a conviver numa família tão grande e especial como a  ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE FAFE e sinto um enorme orgulho em ter feito parte desde excelente grupo de trabalho.
Aos adeptos agradeço muito, pois a sua existência fez com que melhorasse o meu nível de jogo, aos meus companheiros que irei recordar infinitamente. também. Obrigadão.
É O FAFE, É O FAFE !!! À VITÓRIA, À VITÓRIA!!!


Alioune Badará

Natação: Campeã Fafense não pára! Diana Durães entre os únicos 8 convocados que vão representar Portugal em Gijón - Espanha

Natação
Trofeu Internacional de Gijón

Fafense Diana Durães entre os oito convocados que vão representar o nosso País!
Por: FPN
 

 
A campeã nadadora, natural de Silvares S. Martinho, Fafe, Diana Durães, vai integrar um grupo bastante restrito (8 nadadores) em representação de Portugal que vai estar presente no 27.º Troféu Internacional Villa de Gijón, em Espanha. A prova realiza-se nos dias 18 e 19 de maio.

Diana Durães (FC Porto) vai competir em 200 estilos, 50, 100 e 200 livres.

Convocados:

Ana Neto (FC Porto), 200, 400 e 800 livres; Diana Durães (FC Porto), 200 estilos, 50, 100 e 200 livres; Paula Oliveira (FC Porto), 50, 100 e 200 bruços; Victoria Kaminskaya (Pimpões), 200 e 400 estilos, 200 bruços e 100 mariposa; Cátia Martinheira (Louletano), 50, 100 e 200 costas; Ricardo Machado (Sporting de Braga), 100, 200 e 400 livres; Gustavo Madureira (Académica), 50 mariposa, 50, 100 e 200 livres; Tiago Oliveira (Leixões), 100, 400 e 1500 livres.

O enquadramento técnico será assegurado por Alexandre Dias (diretor-técnico nacional adjunto) e pelo treinador convidado Luís Cameira (Sporting de Braga).

José Manuel Borges espera que o estágio da Seleção Nacional Absoluta e Sénior Jovem, que se inicia hoje e se prolonga até sábado em Rio Maior, possa “reforçar o espírito de grupo e fortalecer a focalização nas metas a alcançar”.
 
Para o diretor-técnico nacional, “este é um estágio de preparação específica que antecede um período de competições internacionais decisivas no apuramento dos atletas para o Campeonato do Mundo”, ao mesmo tempo que “visa potenciar o trabalho desenvolvido nos clubes, promovendo uma focalização nos objetivos comuns e avaliação do estado de preparação dos atletas integrados no estágio”.

No recente estágio das seleções nacionais júnior e pré-júnior foi realizado um trabalho de avaliação e controlo do treino e competição, sob a orientação de Daniel Marinho, diretor da Federação Portuguesa de Natação. O mesmo será feito no estágio da Seleção Nacional Absoluta e Sénior Jovem. “Serão efetuadas avaliações pelo GACO, destinadas a fornecer aos técnicos dos atletas envolvidos informação que lhes permita ajustar o seu trabalho nesta fase decisiva da época”, revela José Manuel Borges.

Convocados:

Seleção Nacional Absoluta - Simão Morgado e João Gigante (Amadora); Florbela Machado (Columbófila Cantanhedense); Diogo Carvalho (Galitos); Victoria Kaminskaya (Pimpões); Alexis Santos e Ricardo Cotovio (Sporting); Nádia Vieira (Gesloures); Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama); Ana Rodrigues e Diana Durães (FC Porto); Mário Pereira (CNAc); Ana Monteiro (Fluvial Vilacondense); Luís Vaz (Famalicão); Ana Leite (Ginásio de Vila Real); e Duarte Mourão (Estrelas São João de Brito).

Seleção Nacional Sénior Jovem - Gustavo Madureira (Académica); Ana Neto e Paula Oliveira (FC Porto); Ricardo Machado (Sp. Braga); Cátia Martinheira (Louletano); e Tiago Oliveira (Leixões).

O enquadramento técnico será assegurado por José Manuel Borges (DTN), Alexandre Dias (DTN adjunto), Ricardo Antunes (Columbófila Cantanhedense), José Machado (Colégio Vasco da Gama), Nuno Santos (Gesloures) e João Matos (Ginásio de Vila Real).


 

 

 

Amigos Quinchães - G.D. Fareja disputam a final Domingo, às 16 h, no Parque M. Desportos



Seniores: Taça Cidade de Fafe (FINAL)

Amigos de Quinchães - G.D. Fareja 

Domingo às 16 horas, no Parque Municipal de Desportos em Fafe
 
 
Futsal Feminino:Taça, 2.ª mão 1/2 final

Armil - A. Quinchães, domingo às 15 horas, no Pav. Multiusos, Fafe

Nun'Álvares - CS Fafe, domingo às 16 horas no Pav. Multiusos, Fafe

segunda-feira, 29 de abril de 2013

1.º BTT DHI de S. Torcato: Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, venceu por equipas!


1.º BTT DHI Vila de São Torcato

Destaque…Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, venceu por equipas

Por: ACM

 

Diogo Pinto venceu em Cadetes
 
Rui Silva o melhor em Veteranos A
 

Fernando Silva venceu em Juniores
 
 

Eis a Classificação Geral por Equipas:
 
    
    
1    
RG-Centro Óptico de Fafe    
3    
40
    
    
2    
M.C. Felgueiras/Lusquiñhos Team    
5    
35
    
    
3    
A.D. Jorge Antunes    
8    
30
    
    
4    
Famalicense Atlético Clube    
10    
26
    
    
5    
Tribu del Ñu CC    
19    
22
    
    
6    
BTT Torcatense DH Team    
20    
20
    
    
7    
Bicicleta Clube de Felgueiras    
21    
18
    
    
8    
BTT Alfenense    
27    
16

 

ACF: Jogos para o Feriado de 1 de Maio 2013









15.º Portugal de Lés-a-Lés (Com início em Fafe) com inscrições quase esgotadas!


15.º Portugal de Lés-a-Lés

8 a 10 de junho 2013

Fafe – Castelo de Vide – Aljezur

 

Inscrições quase esgotadas para o 15.º Portugal de Lés-a-Lés

 Percurso de surpresas de norte a sul

Com o aproximar do 15.º Portugal de Lés-a-Lés vai ficando definido o percurso que, de 8 a 10 de julho, ligará Fafe a Aljezur, com passagem por Castelo de Vide. O reconhecimento do trajeto da segunda etapa revelou agradáveis surpresas, confirmando a vocação de descoberta de um País único pela grande e animada caravana. Pelotão limitado a 1000 motos que, com inscrições abertas até dia 4 de maio, está quase completo.
As novidades, muitas, começarão logo nos primeiros quilómetros da tirada inicial, com partida em Fafe, e continuarão no segundo dia da maior maratona mototurística da Europa, na ligação de Castelo de Vide a Aljezur, em percurso longo, quase todo inédito e com muitos troços de verdadeiro deleite para os amantes das paisagens e... da condução. A partida da vila alentejana, bem cedo na manhã de dia 10 de junho, feriado nacional, permitirá apreciar as estradas frescas e viçosas, das mais bonitas de toda a etapa, rumo a merecida homenagem ao cada vez maior número de participantes espanhóis.

Primeira surpresa lançada pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, num dia longo que levará os motociclistas a Ouguela, pequena povoação do concelho de Campo Maior, onde a caravana passou na 7.ª edição do Lés-a-Lés. Regresso a local histórico, disputado desde o século XIII por portugueses e espanhóis, através de estradinhas onde a natureza acaricia os aventureiros, oferecendo paisagens de uma suavidade ímpar. Depois, rumo a Elvas, tudo é novo, através de troços raianos e nunca utilizados...
Com Espanha sempre por perto, Juromenha e a sua bela fortaleza são abordadas por um ângulo diferente, com a entrada na localidade do concelho do Alandroal junto ao Guadiana, larguíssimo graças às águas cativas na albufeira do Alqueva, barragem que fica a cerca de 70 km em linha reta. Interessante será a visita à Rocha dos Namoradas, curiosa formação geológica localizada em Corval, concelho de Reguengos de Monsaraz, a que o povo atribui lenda de fertilidade. Um menir que pode ser consultado, como se de um oráculo se tratasse, pelas raparigas casadoiras para saberem o tempo que ainda vão esperar até serem desposadas. Naquele que será o Lés-a-Lés com menos pisos em terra batida, seguem-se as sempre agradáveis estradas de Portel, Vidigueira, Cuba, Aljustrel, Cabo Verde e Almodôvar, forma de recuperar fôlego antes de uma parte final extremamente lenta e enredada.
Aliciante de peso no caminho para o Algarve será a utilização de parte da N2 Estrada Património, apreciando a boa recuperação das Casas de Cantoneiro levada a cabo pelos Estradas de Portugal, bem como dos parques e bermas de uma via que parece ter sido desenhada a pensar nas motos. Prazer de condução que se prolongará na descoberta de um Algarve diferente, a parir do Ameixial, de aldeias paradas no tempo, através de asfaltos estreitinhos em paisagens de incrível sossego, junto às nascentes do Vascão, Mira e Odelouca. Aqui, em verdadeira viagem à moda antiga, a travessia a vau da ribeira de Odelouca deixa a caravana mais próxima de Monchique, com subida aos 900 metros de altitude do ponto mais alto da região algarvia.

Local para recuperar energia para os últimos quilómetros da grande travessia de Portugal Continental, apreciando os odores marítimos da costa de Aljezur e deitando um olhar panorâmico a Odeceixe e Rogil, algumas das terras que serão visitadas pela caravana. Descendo a ribeira de Seixe, os maratonistas descobrirão algumas das mais belas praias de Portugal, como Odeceixe, Amoreira, Monte Clérigo e Arrifana. Últimos quilómetros da longa e intensa viagem desde Fafe, rumo ao Castelo de Aljezur, último bastião mouro a ser conquistado por Afonso III no Algarve e um dos sete castelos representados na Bandeira Portuguesa, testemunho histórico da subida ao palanque dos resistentes mototuristas em conquista de um País de atributos verdadeiramente únicos.

O Gabinete de Imprensa

15.º Portugal de Lés-a-Lés




 

A.D. Fafe : Jogos para quarta-feira (01 de Maio)



Jogos para quarta-feira (01 de Maio)



MEIA FINAL DA TAÇA A. F. BRAGA JUVENIS “A”

A. D. FAFE - ARSENAL DA DEVESA - QUARTA-FEIRA 01/05 - 16H00 - CAMPO DO LAGO – LAGO - AMARES

CAMPEONATO DISTRITAL JUVENIS “B” - 2ª. DIVISÃO

G. D. JOANE - A. D. FAFE - QUARTA-FEIRA 01/05 - 16H00 - PARQUE JOGOS JOSÉ DIAS OLIVEIRA – POUSADA SARAMAGOS - V. N. FAMALICÃO

PROVA EXTRAORDINARIA INFANTIS “A” FUTEBOL 11

A. D. FAFE - S. C. BRAGA - QUARTA-FEIRA 01/05 – 10H00 - CAMPO Nº. 2 PARQUE MUNICIPAL DESPORTOS - FAFE

Taça Amizade: Fareja, 2 - Aldão, 1


Taça Amizade / Última Jornada
 
G.D. Fareja, 2 - Aldão, 1


O Fareja recebeu o Aldão a contar para a última jornada da Taça Amizade
 
Texto e fotos:
André Maia
 
O Fareja entrou determinado no jogo pois era o ultimo teste antes da Final da Taça cidade Fafe, mas o Aldão foi o primeiro a adiantar-se na partida, um golo com alguma sorte para o adversário, o defesa do Fareja tenta tirar a bola mas a direção não foi a melhor, o guarda-redes tentou defender mas sem sucesso.
Até ao intervalo Fareja sempre por cima do jogo a tentar dar outro rumo ao resultado.
No segundo tempo o Fareja sempre com mais ascendente no jogo, para dar a volta ao marcador, mas o melhor estava guardado para o final da partida, Gusto entra na área pela direita, e sofre falta, grande penalidade a favor do Fareja, na conversão, Bosingua faz o empate na partida.
Fareja não desiste, e faz um último esforço para chegar á vitória, e com o jogo a terminar estava guardado o momento da tarde, bola na área do Aldão estes a defender, a bola sobra para Maia, que sem deixar cair fez um golo de levantar o estádio, estava feita a reviravolta.
Uma vitória merecida antes do grande duelo final.
Marcadores : Bosingua e Maia


A Voz dos Adeptos do Regadas... Vamos continuar fortes!


Cecília (Adepta do Regadas)

"Não há palavras para descrever tanta alegria"

Texto e fotos: Abel Castro

 

“Sinto uma emoção extraordinária. Não há palavras para descrever o que sinto neste momento. Costumo acompanhar o Regadas. Sou adepta do clube há seis anos, gosto muito do Regadas e o meu marido também faz parte do clube. Claro que para a próxima época já sabemos que será mais difícil que este ano, as equipas são outras, com mais valor, mas o Regadas também tem muito valor. Eu acredito muito nestes jogadores e nas pessoas que estão à frente do Regadas. Hoje é um dia muito importante para o clube e que jamais será esquecido”


Jorge Araújo (Adepto do Regadas)

"Vamos continuar a ser fortes"

 

“Foi emocionante acompanhar a equipa desde o início da época e chegar a este dia e sermos campeões. É sem dúvida um dia para recordar toda a vida e um grande feito desta equipa. Desde a Direcção, à equipa técnica e, claro, os jogadores, temos aqui em Regadas gente muito competente. Acho que os atletas vão saber lidar com o facto de para o ano estarmos na Divisão de Honra, e tenho fortes esperanças que vamos continuar a ser muito fortes”.

domingo, 28 de abril de 2013

Seniores/Femininos: A.D. Carvalhal, 3 - Nun' Álvares, 3 : Ter o pássaro na mão...

Seniores/Femininos

Carvalhal, 3 - Nun'Álvares, 3

Ter o pássaro na mão...



Por: Vera Gonçalves

As “Alvarinhas” não obtiveram o resultado desejado no início da 2ª volta da Taça do Minho ao empatar 3-3 frente à equipa barcelense da AD Carvalhal.
A formação orientada por João Nuno Sousa controlou toda a primeira parte e chegou à vantagem cedo por intermédio de Kelly.
Apesar das várias oportunidades de golo a eficácia na finalização não estava a correr da melhor forma para as “Alvarinhas”, porém Mariana viria a colocar o resultado em 0-2 nos primeiros 30 minutos.
Na 2ª parte a equipa fafense não poderia ter entrado melhor com um golo nos primeiros segundos através de Mariana e tinha o jogo controlado, porém perante a desconcentração das “Alvarinhas” nos últimos 7’ do 2º tempo a equipa da casa deu a volta no marcador e empatou o jogo ao apontar três golos.
Na próxima quarta-feira (1 maio) teremos dérbi fafense entre as “Alvarinhas” e as meninas da AF Fafe. O jogo terá início às 19h00 no Pavilhão Municipal de Fafe.

Equipa Arbitragem: Rui Carvalho e Pedro Paredes.

AD Carvalhal: Andreia (GR), Graciela (CAP.), Sãozinha, Vânia, Fábregas, Débora (GR), Xana, Cris, Catarina e Sarinha.

Treinador: Vítor Xavier.

GCR Nun’ Álvares: Belinha (GR), Ana (CAP.), Mariana, Ju, Cindy, Maria, Kelly, Verinha (GR), Pisco, Joana P., Cátia e Marisa (GR).


Treinador: João Nuno Sousa.

Golos: Kelly, Mariana (2), Fábregas (2) e Vânia.