sábado, 4 de maio de 2013

Tarde desportiva por Rosinda... As gentes de Fafe têm bom coração...Cerca de 1.700 € angariados!





O futebol, denominado por muitos experts na matéria, como sendo uma cambada de corruptos e mal formados, afinal de contas dá provas a quem inflama o que atrás citamos, de que os jogadores de futebol antes de o serem, são homens, são pessoas, são chefes de família, logo...são humanos e provam precisamente o contrário aos seus detractores.

Estes SENHORES que posam nesta foto em cima, disseram SIM à Organização responsável pela angariação de fundos para a nossa conterrânea fafense Rosinda, que padece de um cancro no estômago e precisa de ajuda para continuar entre NÓS de forma saudável e digna.

Os atletas convidados não vieram todos, justificando a ausência, mas o que estiveram no Parque Municipal de Desportos no passado sábado de tarde foram GRANDES.

Gostei particularmente de ver a boa forma de Zé Barroso, o pé canhão, ele que foi meu Ilustre Comentador num relato que fiz para a Antena Minho num jogo Aston Villa - Braga, também nessa área brilhante, e outros. Sérgio Abreu, o ponta de lança que o Prof. Neca disse que devia, e bem, ser central, embora devagarinho, demonstrou que a quem sabe nunca esquece, ou seja, é como andar de bicicleta. Artur Jorge, Riça, Rui Miguel, Filó, Paulo Sousa e Rui Dolores, foram outros GRANDES nomes do nosso futebol que marcaram presença, com classe! António Valença e Renato Queirós, foram os "misters" da equipa de Velhas Guardas, que de velhos nada têm, diga-se.

Do lado da A.D. Fafe esteve todo o plantel disponível, mesmo os lesionados, que assistiram ao jogo na bancada.

O resultado final, 3-3, o que menos interessava, teve o condão de ser também  solidário, ou seja, ninguém perdeu, todos ganharam!

Pedro Emanuel e Pedrinha também marcaram presença, rápida, no Municipal de Desportos para dar o pontapé de saída na partida inicial desta Festa de Solidariedade, entre duas equipas de Traquinas da A.D. Fafe.

O único senão, foi a pouca adesão de público nas bancadas do Municipal. Mesmo assim, os que estiveram foram ENORMES, porque não arredaram pé e contribuiram para que no final, entre as barraquinhas de comes e bebes montadas pelos Escuteiros de Fornelos, os sorteios de uma viola, de um telemóvel e de uma bola autografada pelos jogadores da A.D. Fafe, fossem angariados cerca de 1.700 € para a Rosinda, que não esteve presente por se encontrar na Alemanha em tratamento.

O filho de Rosinda deu o pontapé de saída no jogo entre A.D. Fafe e Velhas Guardas, vestindo uma tshirt com lês letrinhas apenas que são do melhor que o mundo tem...MÃE!

Parabéns à Organização deste tipo de causa humanitária, repetimos, PARABÉNS, ao público, aos jogadores e treinadores e...à Associação Desportiva de Fafe.

Ficou aqui demonstrado que as GENTES DE FAFE TÊM BOM CORAÇÃO!

 

Abel Castro


1 comentário:

  1. foi com orgulho que participei neste evento e agradeço a presença das pessoas que ajudaram a fazer esta festa bonita para ajudar a sra, grande abraço a ad fafe que esta sempre presente para ajudar as gentes da sua terra e nao so, o desporto nao e so coisas mas, tambem sabe unir.se e ser solidario, obrigado mais uma vez a quem participou e ajudou nesta nobre causa, parabens !

    ResponderEliminar