sexta-feira, 17 de maio de 2013

"O JOGO DO ANO PARA O ARÕES" Miguel Paredes faz a antevisão à meia final da Taça A.F. Braga de amanhã (Arões.S.C. - Brito S.C.)

Miguel Paredes faz a antevisão ao jogo de amanhã (meia-final da Taça A.F. Braga)

Texto e foto: Abel Castro

FafeDesportivo: Miguel Paredes, a equipa está preparada para as dificuldades do jogo de sábado? Ou o facto de o Arões ter vencido no jogo da 1.ª mão, 2-0, confere algum optimismo?

Miguel Paredes: O facto de termos ganho na primeira mão por 2-0 não nos vai retirar a concentração e certamente não nos vai fazer relaxar. Claro que estamos optimistas para o jogo, estamos numa boa fase e num ciclo em que defrontamos as equipas do topo do campeonato, deu-nos mais confiança para encarar este jogo. Nesta fase difícil apenas perdemos com o Vieira, num jogo especial em que fizemos muitas alterações, mas  mesmo assim tivemos um bom desempenho.

FafeDesportivo: O Brito falhou a subida de divisão nos últimos jogos. Faz sentido pensar que vai ter de enfrentar uma equipa que quererá vingar a sua época com a conquista da Taça?

Miguel Paredes: Sim, efectivamente assim é. Este é até ao momento o jogo do ano para o Arões, mas face ao final do campeonato, também o é para o Brito. Certamente serão duas equipas que darão tudo pela presença na final.

FafeDesportivo: No final do jogo de Brito, o treinador vimaranense disse-nos que vai tentar marcar cedo em Arões. A sua equipa vai jogar de forma a segurar a vantagem, para não sofrer golos?

Miguel Paredes: A nossa forma de jogar será igual ao que tem sido. Quando tivermos bola tentar fazer golo, quando não tivermos evitar o golo do adversário. No entanto, aquilo que queremos é entrar forte e mostrar a nossa vontade de atingir o objectivo.

FafeDesportivo: Temos a noção, todos, que se o Arões S.C. marcar um golo pode arrumar de vez com a eliminatória...

Miguel Paredes: Costumo dizer aos meus atletas que até ao último segundo tudo pode acontecer. O facto de marcar um golo, não resolve automaticamente a eliminatória, mas claro que nos daria outra tranquilidade para o jogo e é isso que vamos procurar fazer.

FafeDesportivo: A equipa está toda disponível, ou há impedimentos para tão importante jornada?

Miguel Paredes: Nos últimos tempos a equipa foi-se compondo, e esse facto fez com que nos últimos 9 jogos apenas perdêssemos em Vieira, nas condições já referidas, pelo que nesta altura atravessamos um bom momento. No entanto, para este jogo não podemos contar com o Zezinho, que fez todos os jogos, com o Kéke (lesão) e o Billa ( motivos profissionais) que já deixaram de fazer parte das opções há algum tempo.

FafeDesportivo: Que apelo faz aos associados e simpatizantes do Arões S.C, e aos adeptos do futebol fafense?

Miguel Paredes: Vamo-nos agarrar à tentativa de chegar à final com todas as nossas forças, do primeiro ao último segundo do jogo e a presença dos nossos sócios, simpatizantes e adeptos, é fundamental. Precisamos de todos, para todos estarmos na final.

0 comments:

Enviar um comentário