sábado, 18 de maio de 2013

O "Adeus de Luís Nunes"...


 
O "Adeus" de Luís Nunes
 

Jogo com o Avanca terá sido o último do craque fafense com as cores do AC Fafe

Luís Nunes, o capitão da equipa do AC Fafe, efectuou hoje com o Avanca o seu último jogo como atleta do clube fafense.

Nascido e criado em Fafe, Luís Nunes despontou para o Andebol precisamente em Fafe com a anterior denominação, A.D. Fafe, onde cedo deu nas vistas pela classe e valia que demonstrava.

Foram muitos os abraços de despedida ao Capitão, mas um deles ficou-nos na retina; O professor Jaime Silva, seu treinador e dirigente noutros tempos, quis ali mesmo, no centro do Pavilhão Municipal, dar-lhe um abraço de despedida. Poderia faze-lo nos corredores, no balneário, à saída. Mas não! Foi no local onde ambos sorriram, sofreram, ganharam e perderam. Bonito!

Luís Nunes terá de radicar-se em Lisboa, onde trabalha a esposa, e até pode ser que o “bichinho” seja mais forte e obrigue o grande Luís Nunes a continuar ligado à modalidade que ele ama.

Fafe, tal como nos disse numa entrevista há uns tempos, é a sua terra, o seu orgulho, a sua vaidade.

Mesmo nos tempos em que representou a selecção nacional e foi pedra chave no plantel principal do S.L. Benfica, o Luís Nunes nunca deixou de pronunciar ou omitir por um mero segundo, a palavra Fafe.

Na verdade, Fafe inteiro também lhe agradece pelo que fez em prol da modalidade, e ainda porque contribuiu para que o nome da nossa nobre cidade fosse respeitado, e mais conhecido.

Como homem da província, natural de Fafe, Luís Nunes teve alguns problemas de adaptação a Lisboa. Mas o seu valor falou mais alto, a sua personalidade, vincada, falou mais alto, “obrigando” os senhores da capital a vergar-se perante um prodígio que ostentava a camisola das quinas e do S.L. Benfica, onde era uma “máquina de fazer golos”.

Aos 33 anos, o maior andebolista de Fafe de sempre, não voltará a vestir oficialmente a camisola que ele AMA.

A do A.C. Fafe.

Sabemos que vás para onde fores, Fafe estará sempre presente na tua vida, caro Luís.

FafeDesportivo deseja-te as maiores felicidades, desportivas e profissionais.

Como fafense, agradeço-te pela dinâmica e pelo progresso que sempre deste ao andebol da nossa cidade.

Até sempre Amigo Luís Nunes!

Abel Castro

0 comments:

Enviar um comentário