sábado, 4 de maio de 2013

(Juvenis B) A.D. Fafe, 4 - DECA (Arnoso), 0 : Com hat-trick de Lousada!

Faltam três jogos para a subida de divisão!


Juvenis B/2.ª Div. A.F. Braga
A.D. Fafe, 4 – DECA (Arnoso), 0

Com hat-trick de Lousada!

Texto e fotos: Abel Castro










Os juvenis B da Associação Desportiva de Fafe deram um significativo passo em frente no que concerne à subida de divisão, abrindo-se ainda perspectivas de poder terminar o campeonato na primeira posição.
Neste jogo com o DECA, que trazia mais dois pontos que o Fafe, os fafenses foram nitidamente superiores.


Os primeiros minutos da partida revelaram algum receio por parte de ambas as equipas em assumir o jogo.
A primeira oportunidade de marcar pertenceu à formação de Arnoso, quando aos 10 minutos Carlos efectuou um cruzamento do lado direito do seu ataque, tendo a bola andado a queimar a linha de golo da baliza de Kavaco.
 
Aos 17’ aconteceu o primeiro de quatro golos para o Fafe. Lousada, que também actua nos Juvenis A, teve uma excelente iniciativa na direita, flectiu para o centro do terreno e de pe esquerdo levou a bola a embater nas malhas da baliza de Pedro.
Galvanizados pelo golo, os comandados de Mário Bi viriam a ampliar à passagem do minuto 32. Arremesso de linha lateral efactuado por Mário para a área do DECA, onde surgiu Scolari a pentear de cabeça para as costas, onde se encontrava Lousada, oportuno, a encostar para o segundo golo.
A equipa de Carlos Manuel quase reduziu, mas o seu homónimo, Carlos, permitiu a defesa ao guardião fafense Pedro.
No início da segunda metade o capitão da equipa de Arnoso, Cláudio, teve de sair, lesionado, entrando para o seu lugar Semedo, que viu o cartão vermelho perto do fim.
Depois, em dois escassos minutos, 63 e 64, o Fafe arrumou definitivamente o jogo. Primeiro foi Ferreira a cruzar na direita, bem servido por Rui M, e na área lá estava o inevitável Lousada a atirar para o seu terceiro golo, e o terceiro do jogo. No minuto seguinte foi a vez de Zé Castro marcar. Pedro Silva cruzou para a área e Zé Castro, de cabeça, fez o quarto e último golo da partida.
Até ao final os famalicenses ainda tentaram o tento de honra, mas a jogar com 10, e com a saída forçada do seu capitão, a equipa ficou fragilizada. O triunfo da A.D. Fafe é incontestável, e agora, nas três últimas jornadas, é preciso “esticar a corda toda” para não deixar escapar uma oportunidade que ainda há bem pouco tempo parecia estar irremediavelmente fora das cogitações dos fafenses.
 
Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
A.D. Fafe: Kavaco, Ferreira (Kiko 73), Costa (Marcos 75), Mário, Rui M., João Pedro, Ricardo, Zé Castro, Scolari, Lousada (Ezequiel 17) e Pedro Silva.
Treinador: Mário Bi.

DECA: Pedro, Mesquita, Cláudio (Semedo 44), Félix (Lanzinha 35), Ricardo, Vitor, Tiago, PM, Danny (Fábio Moreira 67), Miguel e Carlos.
Treinador: Carlos Manuel.

Golos: Lousada (17, 32 e 63 e Zé Castro 64).

Declarações:

Mário Bi (Treinador do Fafe)
Vamos jogar para ser campeões!
“São duas equipas candidatas ao mesmo objectivo, mas neste jogo nós patenteamos aquilo que foi a nossa imagem de marca ao longo de muitos jogos. Um jogo bem jogado, de pé para pé, muita posse de bola e golos. Nos últimos jogos perdemos um ou outro ponto em campos onde não devíamos ter perdido, mas é futebol. Somos uma equipa formada com atletas todos do primeiro ano com um valor imenso, mas também já sentem a pressão. Hoje, num jogo que pode decidir muita coisa, deram uma excelente resposta do seu valor. Eles merecem, porque trabalham muito, são empenhados e podem ter um percurso muito bonito no futebol. Claro que o nosso adversário de hoje poderá sentir-se mais fragilizado, perante esta goleada, mas isso é um trabalho que compete ao seu treinador recuperar o ânimo dos jogadores para os jogos que faltam. O nosso objectivo é subir de divisão. Temos de ser ambiciosos, apesar de no início da época ninguém me ter pedido a subida de divisão”
Carlos Manuel (Treinador do DECA)
"Fafe foi buscar jogadores à equipa A"
“A derrota não é de espantar pelos números, mas sim por ser uma derrota. De facto nós não demonstramos inferioridade nenhuma no jogo da primeira volta, e o Fafe tem uns recursos que nós não temos. Como se viu hoje, a equipa do Arnoso assustou o Fafe, porque foram buscar jogadores à equipa que amanhã vai jogar no escalão A. Então, em face disto, tornaram-se superiores, venceram bem. Nós também tivemos possibilidades de marcar e ter “regressado” ao jogo, mas as lesões, expulsões e as próprias vicissitudes do jogo acabaram por ser determinantes. As ambições do DECA mantêm-se perfeitamente intactas. Temos três jogos para fazer, assim como o Fafe, vamos jogar para os ganhar. O campeão ainda está longe de ser conhecido”

Lousada (jogador do Fafe)
"Foi a primeira vez que fiz hat-trick"
“Foi muito bom termos ganho desta forma. O mister avisou-nos que este ia ser um jogo muito difícil, mas nós tornamos as coisas fáceis porque fizemos um bom jogo. Em futebol de 11 é a primeira vez que marco três golos num jogo, e estou muito contente por o ter conseguido. O nosso objectivo é sermos campeões. Para a semana o Joane vai jogar contra o Arnoso, e nós vamos mais uma vez tentar ganhar o nosso jogo para sermos campeões. O Arnoso se quiser continuar a pensar na subida tem de ganhar ao Joane, caso contrário poderão ficar de fora”

 As claques de ambos os clubes estiveram presentes


 

 

 

 


0 comments:

Enviar um comentário