terça-feira, 14 de maio de 2013

Grande enchente em Arões no jogo em que a A.D. Ninense subiu à 2.ª Divisão Nacional (Arões, 2 - Ninense, 2)



Divisão de Honra/A.F. Braga

Arões S.C., 2 -A.D. Ninense, 2


Texto e fotos: Rui Silva

 - Grande enchente em Arões no jogo em que a A.D. Ninense subiu à 2.ª Divisão Nacional

 

 - Jogo “impróprio” … para cardíacos!

 

- O Arões despede-se do campeonato com a vitória a evaporar-se “fora d’ horas”...

 

Casa cheia em Arões, muito por culpa das centenas de Famalicenses vindos de Nine, com cachecóis, bombos e crentes na subida de divisão do seu clube.

Mas o Arões despedia-se do campeonato perante os seus sócios e cedo deu sinal de não entrar na festa, aos 4 minutos, Raimundo vê o chapéu a João sair por cima. O Arões como é natural assumiu o jogo perante um Ninense cauteloso, sabendo-se que o empate lhes daria a subida de divisão.

A medida que o tempo passava o jogo foi intensificando-se sem que surgisse grandes oportunidades de golo, à exeção feita ao minuto 40, quando Luís Salgueiro obrigou Paulo Jorge a negar-lhe o golo com uma defesa soberba.

O intervalo surgia sem golos e o empate a justificar-se.

A semelhança do início da partida, foi o Arões a procurar a baliza contrária. Bruno Cunha dava o exemplo num forte remate, desviado para canto por João. Na sequência do canto Raimundo aparece em cena, mas desta feita com melhor pontaria, inaugura o marcador, colocando o Arões em vantagem.

Reação lógica de João Salgueiro, lançando dois atacantes para a partida, tentando chegar ao último terço do campo, com mais vivacidade. E foi acertada a alteração face à jogo produzido pelos Famalicenses com nota para João Cruz que aos 61 minutos obrigou Paulo Jorge a defender a dois tempos.

Ao minuto 69, grande contrariedade para o Arões, Zézinho e João cruz envolveram-se mutuamente, agarrando-se um ao outro, mas o juiz a beneficiou e muito o atacante famalicense ao assinalar a falta defensiva e a expulsar Zézinho incorretamente no meu entender, pois João Cruz foi quem fez a primeira falta para ganhar a frente ao defesa Aronensee.

 

Observação:

O Arões é uma das equipas que pratica bom futebol nesta divisão, facto constatado por diversas figuras deste campeonato, inclusive comunicação social.

Agora fica aqui uma pergunta no ar, se assim é o porquê de nos últimos 5 jogos o Arões ter sido penalizado com 25 cartões amarelos e 4 vermelhos ?

Serão os jogos do Arões batalhas campais?

 

Com 20 minutos ainda por jogar e reduzido a 10 elementos, o Arões passou por uma fase menos positiva sofrendo o golo da igualdade ao minuto 82, livre cobrado à direita, há um primeiro cabeceamento e João Cruz ao 2º poste encosta para o golo do empate, euforia natural nos muitos adeptos Famalicenses.

Não obstante do golo sofrido e da redução a 10 jogadores, o Arões procurava a área contraria e aos 92 minutos André falha a emenda a boca da baliza, no minuto seguinte o mesmo André coloca o Arões em vantagem, para alegria desta feita nos sócios e adeptos Aronenses, contrariando com a tristeza e semblantes carregados dos Famalicenses.

E com menos de um minuto para o final dos descontos, ninguém acreditaria noutro resultado, mas o juiz emocionado com um final de jogo intenso esqueceu-se de olhar para o relógio e esqueceu-se de Raimundo que fora das quatro linhas ia solicitando a sua entrada em campo. Ao minuto 96 bola bombeada para a área Aronense um mau alivio e a bola fica solta na pequena área onde surgem vários jogadores e para espanto de todos é assinalado penalti a favorecer o Ninense. Incrédulos e estupefactos ficaram atletas e simpatizantes do Arões. César Marques chamado à conversão, não enjeitou a oportunidade de colocar a sua equipa no Nacional de seniores.

Em nota de rodapé dar os parabéns às equipas presentes em campo que tudo fizeram para conseguirem os seus objetivos.

 

:: Ficha de jogo ::

Local . Parque Desportivo do Arões SC . em Arões São Romão . Fafe

ÁRBITRO. Ricardo Ferreira; Auxiliares | João Viana e João Fernandes.

ARÕES SC

Paulo Jorge, Tiago Costa, Ricardo Costa, Óscar, Zézinho, Fernandez, Bruno Cunha, Gijo (Ruca, 62’), Ismael (André, 66’), Ângelo (João Martins, 72’) e Raimundo.

Treinador: Miguel Paredes.

AD NINENSE

João, André, David, João Duarte, Tiago Fernandes, César Marques, Luís Salgueiro (Ruizinho, 57’), Zé Luís (João Cruz, 57’), Bruno Silva (Álvaro, 90’), Cesário e Hélder (cap.).

Treinador: João Salgueiro.

Disciplina:

Cartão amarelo:

Gijo, 20’; Ricardo Costa, 32’; João Duarte, 68’; Ângelo, 72’; Hélder, 76’; Bruno Cunha, 78’; Cesário, 86’; Óscar, 88’.

Cartão vermelho:

Zézinho 69’

Marcadores:

Raimundo, 54’; João Cruz, 82’; André, 93’ e César Marques 90’ + 6’.

 

0 comments:

Enviar um comentário