terça-feira, 7 de maio de 2013

Fafe Show Bike: Faltam três dias para o arranque do certame!


Fafe Show Bike em contagem decrescente...faltam três dias!


Faltam três para o arranque oficial do Fafe Show Bike - maior certame do sector no norte do país. Principais marcas estão representadas em Fafe durante três dias.

Está quase a chegar o Fafe Show Bike. É nos dias 10, 11 e 12 de maio que as bicicletas vão ser as estrelas na cidade de Fafe.
O Fafe Show Bike é apadrinhado por ciclistas de renome como Rui Costa, José Mendes, Sérgio Ribeiro e Tiago Machado.
Os ex-ciclistas Cândido Barbosa, José Martins e Joaquim Sampaio associam-se também a esta iniciativa.
A 1ª edição deste certame, que pretende ser uma referência na região norte, leva até à 'Sala de Visitas do Minho' as principais marcas representativas do sector que vão estar em exposição no pavilhão multiusos de Fafe. "Temos expositores que vêm de vários pontos do país o que faz com que esta feira ultrapasse já o âmbito regional".
A organização acredita que no próximo fim-de-semana todos os trilhos vão dar a Fafe: "as expectativas são grandes. Apesar deste ser o ano zero tudo estamos a fazer para que este certame seja um sucesso. Estamos optimistas e esperamos que no fim dos três dias o balanço seja muito positivo".
São várias as actividades previstas e que vão animar os amantes do ciclismo: Mega Passeio de Cicloturismo Fafe Show Bike; Meia-Maratona de BTT Serras de Fafe; 3ª Prova da Taça de Portugal de Juniores; Dual Cross Fafe Show Bike; Trial Bike - Campeonato Regional.
A cerimónia de abertura é na sexta-feira (10 de maio), às 17h.
No sábado, dia 11, destaque para o 1º Dual Cross, uma iniciativa da Fafe Show Bike que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e Só Pedal. O início dos treinos é às 10:00 e a competição às 14h00.
Já no domingo, dia 12, tem lugar o I Passeio BTT Serras de Fafe.
Com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos de Fafe, o passeio terá início às 9 horas e contempla percursos de meia e mini-maratona (dificuldade técnica e física de nível 3).
O Mega Passeio de Cicloturismo Fafe Show Bike realiza-se também no dia 12 de Maio.
Com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos de Fafe, o passeio terá início às 9 horas e um percurso de cerca de 75 quilómetros com passagem por várias localidades de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.

O evento é promovido pela Gigagraf - Eventos com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Associação de Ciclismo do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo. O patrocinador oficial é o Intermarché.

Mais informações no site oficial do evento:www.fafeshowbike.org.

 

 

0 comments:

Enviar um comentário