domingo, 19 de maio de 2013

A.D.Fafe: Formação do Clube em GRANDE! Depois dos Iniciados, seguiram-se os Juniores e agora...JUVENIS B SOBEM À 1.ª DIVISÃO! Leia as Declarações do Treinador, Mário Bi...


NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS!
Juvenis B da A.D. Fafe subiram hoje à 1.ª Divisão Distrital
 
 

PARABÉNS!
 Texto e fotos: Abel Castro
 

No final da partida realizada no Campo n.º 2 com o Arnoso, FafeDesportivo apreciou bastante o desempenho da equipa na goleada perante um candidato à subida, não resistindo colocar uma pergunta so treinador fafense Mário Bi acerca das aspirações desta brilhante equipa. Respondeu-nos, na altura..."VAMOS JOGAR PARA SER CAMPEÕES". Este desiderato ainda não está alcançado, sendo no entanto possível, mas a subida à 1.ª Divisão Distrital, conseguida hoje,  é uma certeza.

Contactamos hoje o jovem técnico, que nos disse acerca deste feito:

 
 
  • "Os atletas desta equipa são todos de primeiro ano".

  • "Gostava de ter a oportunidade de continuar com este grupo de trabalho".

  • "Os grandes obreiros da subida foram os atletas".

  • "O Professor Ivo Castro, Coordenador, esteve sempre ao nosso lado. Esta conquista também lhe pertence". 

  • "Agradeço aos pais e familiares dos atletas pelo apoio que sempre nos deram".

FafeDesportivo: Mário Bi, depois de uma fase em que parecia que a subida não seria possível, operou-se uma viragem favorável à sua equipa rumo à subida. Explique-nos como tudo aconteceu...

Mário Bi: Desde o início do campeonato que, fruto de algumas vitórias consecutivas, ocupamos os lugares cimeiros da tabela. No entanto, já na segunda volta, após a derrota no Arco de Baúlhe e do empate em casa com o Aldão as coisas podiam ter-se comprometido um pouco, mas fruto de muito trabalho voltamos às vitórias e aproveitando um ou outro deslize de adversários diretos cimentamos novamente a nossa posição nos lugares de subida, culminando com a vitória de hoje que garante um lugar numa divisão superior na próxima época.

FafeDesportivo: Sabemos que os seus atletas são todos, ou quase, de primeiro ano. Apesar do campeonato ser mais exigente para o ano, confia nos valores que tem à disposição? Isto, se continuar a ser o orientador técnico da equipa, como esperamos…

Mário Bi: Os atletas desta equipa são mesmo todos de primeiro ano, o que valoriza ainda mais a subida e o mérito dos meus jogadores. Continuando a mesma linha de pensamento para este escalão, os meus atletas passarão para a equipa A e competirão na Divisão de Honra, voltando a formar-se uma equipa B com atletas de primeiro ano. Respondendo pelos meus atletas, considero que, para o ano, competindo na Divisão de Honra vão dar, de certeza, uma bela resposta às exigências desse mesmo campeonato.
Quanto a mim, a situação mantém-se indefinida pela proximidade de eleições no clube. Não escondo, no entanto, que continuando no clube, ficaria orgulhoso se me dessem a oportunidade de continuar a trabalhar com este grupo de trabalho.

FafeDesportivo: Este assinalável êxito pertence a quem, para além dos jogadores e equipa técnica, como é óbvio?

Mário Bi: Este êxito é sem dúvida nenhuma, mérito de todos os atletas que compõem o plantel. Foram eles os obreiros desta subida. Realçar ainda e agradecer ao professor João Sá e ao Ricardo Lage que começaram este projeto, mas por motivos profissionais não puderam estar sempre presentes. Devo agradecer também ao Filipe e ao Vítor que passaram a trabalhar diretamente comigo e com a equipa, ao meu Pai que muitas vezes em prejuízo da sua vida pessoal acompanhou sempre a equipa e ainda a todos os funcionários e colaboradores do clube.
Depois, temos o mérito da estrutura para o futebol juvenil da A.D. Fafe, principalmente na pessoa do Coordenador Ivo Castro.

FafeDesportivo: Mário Bi concorda que a coordenação do Futebol Juvenil da A.D. Fafe está muito bem entregue...

Mário Bi: Concordo plenamente que o futebol juvenil está muito bem entregue ao professor Ivo Castro. Neste meu primeiro ano no clube, como treinador, só posso falar bem do trabalho que ele desenvolveu em conjunto com todos os treinadores dos diferentes escalões. Ele esteve sempre a par das necessidades da equipa e fez sempre o possível para que, ao longo da época, fôssemos superando todos os obstáculos que apareciam e tentou proporcionar-nos sempre as melhores condições de treino para desenvolvermos da melhor forma o trabalho, de forma a que este dia fosse uma realidade.

Um abraço para o FafeDesportivo com um obrigado meu, e dos meus atletas, pela atenção dada à nossa equipa e ao nosso trabalho.

Um agradecimento final para todos os pais e familiares dos atletas que acompanharam sempre a equipa e estiveram ao nosso lado nesta conquista.

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário