sábado, 18 de maio de 2013

A,C,Fafe, 33 - AA Avanca, 30 (Bastava o empate, mas UMA VITÓRIA É UMA VITÓRIA!)


Andebol Clube de Fafe vai continuar entre os MAIORES DO ANDEBOL PORTUGUÊS na próxima temporada!

 

 
1.ª Divisão Nacional / Andebol
 
AC Fafe, 33 – A. Artística Avanca, 30
 
 
Bastava o empate mas…uma vitória é uma vitória!
 
Pedro Peneda (10) e Luís Nunes (8) golos
 
Texto e fotos: Abel Castro
 
Num Pavilhão Municipal com bastante público, o ACF levou de vencida a formação aveirense do Avanca, que veio a Fafe discutir palmo a palmo o resultado. Para o seu treinador, Luís Santos, o jogo mais parecia tratar-se de uma final, ou do jogo da salvação do Avanca, tal a forma, frenética, como orientava a sua equipa.
O AC Fafe esteve sempre na frente do marcador, a exemplo do que aconteceu praticamente sempre nesta fase de manutenção, e ao intervalo a equipa de Nuno Santos vencia por 21-16.
 
Nos início dos segundos 30 minutos, o Avanca chegou a incomodar, sendo os cinco golos de vantagem ao intervalo, reduzidos para um golo aos 6.30m do segundo período, 21-20.
Pedro Peneda impediu que os aveirenses chegassem ao empate quando, na reacarga de um livre de sete metros por si apontado, voltou a recolocar a sua equipa a vencer por 22-20.
Eduardo Sampaio quem nem um “tufão” rasgou a equipa contrária toda e, de raiva, amplou para 23-20.
Para dar mais tranquilidade à equipa, porque em causa estava a importantíssima permanência da equipa no escalão maior do andebol de Portugal, Pedro Peneda marcou o 24-20.
O Avanca nunca desistiu, e voltou a ameaçar quando a oito minutos do final se voltou a aproximar, colocando o placard em 27-26.
Mas o muito e vibrante público acreditava na equipa, e esta devolvia o crédito aos espectadores.
A parte final foi de novo diabólica, destacando-se os golos de Armando Pinto, numa fase em que era preciso dilatar, e ainda Pedro Peneda e também Cláudio Mota.
 
Com este resultado o AC Fafe acabou o campeonato em 3.º lugar, ultrapassou o Avanca, e assegurou a permanência na 1.ª Divisão Nacional de Andebol.
Aliás, refira-se, que toda a equipa entrou para esta fase com enormes ganas de garantir ao AC Fafe o direito próprio de se manter na alta-roda desta modalidade, o que acontece pela segunda época consecutiva.
No final do jogo foram muitos os abraços entre jogadores, adeptos e ex-colegas, Luís Ferreira era um deles, sendo que também o keeper Miguel Marinho, aproveitou para se despedir do público que tantas vezes o acarinhou ao longo da temporada, fruto das suas excelentes defesas.
Para a próxima temporada, ainda não está acertada a renovação do técnico Nuno Santos.
 
 
AC Fafe: Armando Pinto (5), Cláudio Mota (2), Miguel Marinho, Luís Nunes (8), Eduardo Sampaio (6), João Castilho, Luís Gonçalves, João Santos, Mário Pereira (1), Luís Pereira, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (10), João Afonso (1), Pedro Sousa e Nuno Lobo.
Treinador: Nuno Santos
 
 

0 comments:

Enviar um comentário