terça-feira, 7 de maio de 2013

3ª PROVA TROFÉU RILHADAS KART / MC 2013 : PEDRO MORAIS FOI O MAIS FORTE E ASSUME A LIDERANÇA DO TROFÉU…


3ª PROVA TROFÉU RILHADAS KART / MC 2013
PEDRO MORAIS FOI O MAIS FORTE E ASSUME A LIDERANÇA DO TROFÉU…

Por: Mário Castro

- Realizou-se no passado sábado a 3ª prova do TRK/MC e mais uma vez as três corridas que compunham o programa pautaram pela competitividade em pista.

- Logo nos treinos cronometrados ficou a sensação de que estaríamos mais uma vez perante uma prova em que haveria muita luta nas corridas tal... foi o equilíbrio de tempos. Pedro Morais foi o piloto mais rápido, alcançando a sua primeira pole do ano seguido de muito perto por Duarte Castro. Luis Jardim Pereira foi terceiro, dividindo a segunda linha da grelha com Pedro Guimarães. O Campeão em título, André Castro não foi além do 5º tempo.

- Já na primeira corrida do dia, Pedro Morais e Duarte Castro arrancaram na frente e não mais largaram estas posições até final mas Duarte Castro tudo fez para chegar á vitória só que Pedro Morais defendeu-se sempre com muita determinação a alcançou a vitória. Já a luta pelo último lugar do pódio foi sempre uma constante até ao ultimo metro com Luis J. Pereira, Pedro Guimarães, Tiago Santana e Paulo Martins a trocarem muitas vezes de posições mas foi o piloto de Tomar (L.J. Pereira) que fechou o pódio.

- Para a segunda corrida antevia-se mais emoção. José Marques Mendes arrancou da pole e conseguiu ao longo das 12 voltas manter o sempre aguerrido Tiago Santana atrás de si, vencendo a corrida. Pedro Santana andou sempre muito perto mas ficou-se pela terceira posição na frente de André Castro. Em destaque esteve também José Nogueira que foi quinto, enquanto Paulo Martins terminou em sexto na frente do vencedor da primeira corrida, Pedro Morais.

- Na última corrida do dia foi José Andrade que arrancou na frente do “pelotão” mas vítima do desconhecimento que tinha da pista, foi cedendo lugares até que numa altura que estava num honroso 5º lugar, sofreu um toque e saiu de pista caindo para o penúltimo lugar no final da corrida. Quem mais uma vez se mostrou muito á vontade neste traçado foi Pedro Morais que venceu pela segunda vez no dia. Bem esteve também Luis J. Pereira que ficou em segundo na frente de José Marques Mendes que beneficiou de uma distracção de José Nogueira na última volta e com isso perdeu a oportunidade de pela primeira vez alcançar um lugar no pódio. Paulo Martins foi 5º, mostrando uma competitividade em ascendente e Pedro Santana terminou em 6º. Duarte Castro foi o autor da volta mais rápida nas três corridas.

- Após 9 corridas realizadas, Pedro Morais está na frente do troféu mas tem Luis J. Pereira a apenas 7 pontos. Logo atrás estão mais 4 pilotos que tudo farão para destronar a liderança quando ainda faltam 12 corridas para o término do campeonato.

- A próxima prova está agendada para 25 de Maio

 

0 comments:

Enviar um comentário