domingo, 19 de maio de 2013

1.ª Divisão A.F. Braga: Emilianos F.C., 1 - O.F.C. Antime, 0...BRONCA! Dirigentes do Antime abandonaram o banco em sinal de protesto!


1.ª Divisão Distrital/A.F. Braga


Emilianos F.C., 1 – O.F.C. Antime, 0
 

Os responsáveis do Antime que estavam no banco retiraram-se do mesmo, incluindo o seu treinador, em sinal de protesto, antes mesmo de o árbitro apitar para o fim.
 
 
Texto e foto: Abel Castro

O Antime deslocou-se ao reduto do Emilianos, Póvoa de Lanhoso, para mais um jogo que começou com bastante movimento por parte das duas equipas.

No inicio do jogo o Antime teve dificuldade em adaptar-se ao piso muito mole devido à chuva, e também às movimentações da equipa adversária com um sistema muito ofensivo.

Aos poucos o Operário de Antime foi crescendo no jogo, equilibrou e começou a criar oportunidades de golo, tendo o adversário criado também duas na sequência de dois foras de jogo clamorosos não apontados pelo auxiliar do lado da bancada.

Do outro lado do banco de suplentes, o auxiliar tirou duas possibilidades de golo ao avançado Jonas.

Mesmo assim, o Antime perdeu duas situações de golo claras por Jonas e Patocas e outras duas com Lucas de livre direto e Vitinha num livre lateral. Pouco depois, foi novamente Lucas a atirar ao lado, após bom trabalho de Celso.

Conforme relataram a FafeDesportivo, na segunda parte houve mais do mesmo e para pior da equipa de arbitragem em relação ao Antime.

Logo no reinício se sentiu o empurrar constante do árbitro, com a marcação de todas as faltas contra o Antime, mesmo aquelas que eram a seu favor e a mostrar vários cartões amarelos aos jogadores do Operário por tudo e por nada, marcando livres contra o Antime no grito do adversário.

À passagem do minuto 65 Patocas com a bola controlada junto à linha lateral è literalmente empurrado sem o juiz marcar nada, e o auxiliar ali junto também nada sancionou.

Depois disto tudo, o Antime foi para cima do adversário criando mais duas ocasiões por Jonas, flagrantes, que não resultaram em golo.

Depois, num lance individual Jonas foi derrubado claramente dentro da área com o árbitro a fazer vista grossa.

Mais tarde André ganhou de cabeça e Jonas parado para cabecear para a baliza foi abalroado pelo guarda-redes, num lance passível de grande penalidade não assinalado.

Perante isto, o Antime empurrou autenticamente o Emilianos  para a sua área e André por duas vezes quase chegava ao golo, depois de duas boas iniciativas pelas alas.

Nos últimos lances do jogo, mais dois erros clamorosos da equipa de arbitragem. Bola lançada por Cris com passe longo para Raul que se isolada sobre o lado esquerdo e o mesmo auxiliar, que na primeira parte deixava passar tudo, marcou fora de jogo quando estavam no mínimo cinco jogadores do Emilianos a colocar Raul em jogo.

Mais à frente Brokinha passou por um adversário, já em zona muito perigosa e foi derrubado mesmo em cima da linha. O auxiliar do lado da bancada nada viu, ou melhor, fez que não viu.

De referir que, os responsáveis do Antime que estavam no banco se retiraram do mesmo, incluindo o seu treinador, em sinal de protesto por esta vergonha, antes mesmo de o árbitro apitar para o final do jogo!

0 comments:

Enviar um comentário