segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rali de Portugal: Guerra, Norte - Sul? Presidente do Turismo do Algarve tudo fará para que o Rali não saia da Região

Rali de Portugal: Guerra, Norte - Sul?

 
Presidente do Turismo do Algarve

“Tudo farei para que o Rali de Portugal não saia do Algarve”

Por: Luso Motores
Desidério Silva destaca o “fator de crescimento da economia regional e de criação de emprego” que o Rali se tem revelado para a região.

“Neste contexto, enquanto presidente da direção do Turismo do Algarve, tudo farei junto da organização do Rali de Portugal e de outras entidades públicas e privadas para que o mesmo não saia da região e seja claramente um projeto para vários anos”
, garantiu.
O Rali de Portugal poderá vir a tornar-se numa “guerra” entre norte e sul, uma vez que o Turismo do Algarve não está disposto a abdicar facilmente da organização da prova pontuável para o Mundial de Ralis (WRC).
Durante a realização do Fafe Rally Sprint, este sábado, Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), confirmou que as coisas estão bem encaminhadas para o regresso ao norte em 2014, opinião mais tarde partilhada pelo presidente da Câmara de Fafe, José Ribeiro.


Por trás desta decisão estará, acima de tudo, a vontade da FIA. Impressionado com a multidão que se deslocou ao mítico troço Fafe/Lameirinha, Jean Todt, o presidente, manifestou a intenção de levar de volta o Rali para o norte do país, local onde se realizou durante largos anos e que chegou a ser considerado “o melhor Rali do mundo”.
Ao ouvir as declarações através da comunicação social, Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, veio a público manifestar-se contra a mudança, prometendo fazer tudo para manter a prova no mesmo local onde tem vindo a realizar-se desde 2007.


“O fator segurança, as acessibilidades e a logística da prova sempre foram considerados como a parte mais importante do sucesso internacional do Rali. A disponibilidade do Turismo do Algarve e do Turismo de Portugal para a manter o Rali na região é unânime, face aos contactos já hoje mantidos com o presidente do Turismo de Portugal”, garantiu, em comunicado.


Carlos Barbosa confirmou
já haver acordo com as autarquias de Porto e Fafe para levar o Rali de volta ao norte, onde não se realiza desde 2001. “Se chegarmos a acordo com as cinco câmaras que faltam, para o ano temos o rali no Porto. Não depende de nós, mas está tudo no bom caminho. Estamos muito confiantes”, garantiu o presidente do ACP à Lusa.
A edição de 2013 do Rali de Portugal arranca esta quinta-feira, no sul do país. Pela última vez?


0 comments:

Enviar um comentário