sábado, 6 de abril de 2013

Presidente da FIA : Jean Todt quer Rali de Portugal no Norte





Presidente da FIA


Jean Todt quer Rali de Portugal no Norte

Por: LusoMotores
Muito agradado com o WRC Fafe Rally Sprint, o presidente da FIA mostrou o seu apoio à mudança do Rali de Portugal
O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, manifestou o seu apoio a uma eventual mudança do Rali de Portugal para o Norte do país em 2014 , de acordo com o presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa.

"Ele é um grande adepto para esta mudança", garantiu Carlos Barbosa, em declarações à RTP, contando a conversa que teve com Jean Todt, que se deslocou, este sábado, a Fafe para assistir a uma pequena parte do WRC Fafe Rally Sprint, tendo-se mostrado "muito entusiasmado com a paixão do público do Norte" pelos ralis.
Com o objectivo de fazer a ronda lusa do Mundial de Ralis (WRC) regressar ao Norte, Carlos Barbosa revelou ainda que estão a ser efectuados contactos com as autarquias do Norte, defendendo que é naquela região que "há a grande paixão pelos automóveis".
Apesar de esta mudança ainda não estar confirmada, ao que tudo indica, as negociações deverão estar a seguir no bom caminho para tal desfecho, como deixou perceber o presidente da Câmara Municipal de Fafe, José Ribeiro, em declarações à RTP: "Vou-me arriscar e vou dizer que vamos ter o Rali de Portugal no Norte".
Recorde-se que a segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint disputou-se hoje em Fafe, no mítico troço em terra da Lameirinha, antiga classificativa do Rali de Portugal, tendo juntado milhares de pessoas para assistir à passagem dos participantes.
 

 

0 comments:

Enviar um comentário