sexta-feira, 5 de abril de 2013

Miguel Paredes: O deslumbramento e a falta de maturidade têm sido os nossos maiores erros . Vamos trabalhar para atingir a Final da Taça


À conversa com...
Miguel Paredes (Treinador do Arões S.C.)

  • Não nos desviamos do nosso objectivo inicial

  • O deslumbramento e a falta de maturidade têm sido os nossos maiores erros

  • Vamos trabalhar para atingir a final da Taça A.F. Braga

Texto e foto: Abel Castro
 


FafeDesportivo: Miguel Paredes, conseguiu um feito inédito no Arões S.C., ao alcançar a meia-final da Taça A.F. Braga. É o seu maior triunfo enquanto treinador de futebol?

Miguel Paredes: Em primeiro lugar o mérito é de todo o grupo e do clube, mas principalmente dos atletas que com dificuldade conseguiram levar o Arões às meias - finais da AF Braga. Agora quanto á situação pessoal, não pode ser muito valorizada, até porque não se trata de nenhum trinfo, é sim uma meta atingida, mas esperamos que não se fique por aqui. Vamos todos trabalhar para atingir a final.

FD: As exigências agora são maiores. Mesmo tendo pela frente o actual líder da Divisão de Honra, o Brito, em dois jogos que vão disputar, acredita que é possível chegar à final? A Direcção do Arões S.C. pediu-lhe a final da Taça?
MP: O Arões é das melhores equipas da divisão de honra da AF Braga e como tal, tem de ser equacionada a presença na final como um objectivo. O jogo das meias-finais é a 1 de Maio, pelo que oportunamente nos iremos debruçar sobre ele.
FD: Caso alcance a final, qual o adversário que mais "encaixa" no perfil do Arões. Vieira S.C. ou G.D. Celeirós?
MP: Como já referi, apenas voltamos a pensar na Taça, no dia 1 de Maio, já estamos focados no campeonato. Claro que a eventual presença numa final seria histórica para o clube e um prémio justo para a Direcção que muito trabalha em prol do clube, para os associados e principalmente para os atletas, sendo nesse caso irrelevante o adversário.
FD: Se não conseguir tal desiderato, julga que chegar à meia-final já foi um grande triunfo?
MP: Com sinceridade acho que não fizemos mais que a nossa obrigação como equipa do primeiro terço da tabela classificativa da Divisão de Honra. O calendário não foi fácil, eliminamos duas boas equipas da 2ª Divisão - S. Paio (duas mãos) e Operário (fora) e os dois lideres da 1ª Divisão, Pevidém (casa) e (Dumiense (fora), mas conseguimos ser mais fortes e ir passando as várias eliminatórias.
FD: Em relação ao campeonato, e uma vez que o primeiro lugar está mais distante, o objectivo é melhorar a classificação da época passada, ou apenas garantir um lugar de acesso ao Pró-Nacional?
MP: O nosso objectivo foi e continuará a ser os seis primeiros lugares da classificação. Sabemos que o facto de termos estado em primeiro lugar muito tempo nos deu outro mediatismo, mas não nos desviamos do nosso objectivo inicial e vamos tentar reforçar a nossa posição dentro desses objectivos traçados inicialmente.
FD: Na eventualidade de conquistar a Taça e um lugar no Pró-Nacional, vai continuar a treinar o Arões S.C. ? E se nada for conseguido?
MP: Penso que essas questões são extemporâneas e toda a energia da equipa técnica está neste momento focada nos objectos desportivos.
FD: O que aconteceu ao Arões, para se ter descolado da linha de comando do campeonato da Divisão de Honra?
MP: Atingimos e estivemos no comando durante algumas semanas, mas várias situações fizeram com que não conseguíssemos manter a posição. No final da época penso que será o momento oportuno para fazer uma avaliação mais correcta, mas efectivamente a onda de lesões e alguma imaturidade da equipa, contribuíram decididamente para a quebra verificada. Assumo sempre as minhas responsabilidades e principalmente nos maus momentos a responsabilidade em última instância é sempre minha.
FD: Se lhe oferecerem a possibilidade de escolher jogadores para a próxima época, quantos acha que vai precisar? Contratará algum a actuar em clubes de Fafe?
MP: Como já disse são questões que a seu tempo serão debatidas. É sabido que herdei um plantel feito pela direcção e pela anterior equipa técnica, mas não me posso considerar insatisfeito, antes pelo contrário. O futuro a deus pertence, já diz o povo e aplica-se na perfeição a este caso concreto
FD: Sente-se bem no Arões, clube muito organizado. Pensa ficar muitos anos no clube? Se lhe surgir uma proposta aliciante de um clube de top aceita de imediato?
MP: Em Arões é fácil sentir-se bem. No futebol tudo muda com os resultados, e neste momento apenas estou focado na parte desportiva e em alcançar dos resultados a que nos propusemos.
FD: O próximo adversário é o G.D. Gerês, equipa ao alcance do Arões S.C. Diz-nos a experiência, que após um grande feito vem o deslumbramento e surgem por vezes surpresas desagradáveis. O Miguel está certamente atento...
MP: O deslumbramento e a falta de maturidade têm sido os nossos maiores erros, mas neste momento não há margens para os erros. Temos que vencer, jogando bem ou jogando mal, só podemos ter um resultado no próximo Domingo, que é a Vitória. Temos seis jogos para jogar, quatro em casa e dois fora, pelo que temos que rapidamente chegar aos 50 pontos para atingir os nossos objectivos. Para isso pedimos o apoio dos associados e simpatizantes para que nos ajudem a alcançar esse objectivo do clube.
 

0 comments:

Enviar um comentário