quinta-feira, 4 de abril de 2013

G.C.D. Regadas - António Águia : “Três jogos que podem valer uma subida histórica à Divisão de Honra”



G.C.D. Regadas


António Águia: “Três jogos que podem valer uma subida histórica à Divisão de Honra”

Texto e foto: Abel Castro

FafeDesportivo ouviu o treinador da equipa sensação do concelho de Fafe, o Grupo Cultural e Desportivo de Regadas, clube que chegou aos oitavos de final da Taça da A.F. Braga, “caindo” aos pés do Celeirós, da Divisão de Honra, com estes a ter enormes dificuldades em eliminar uma formação da 2.ª Divisão Distrital.
No seu campeonato, Série C da segunda Divisão Distrital, o G.C.D. Regadas manteve desde o início um grupo de jogadores determinados e ganhadores, orientados por um técnico experiente, António Águia, protegidos por uma Direcção dinâmica, e cada vez mais apoiados por uma massa adepta do melhor que existe.
Em vésperas de um jogo que poderá anteceder o jogo do título, falamos com António Águia que nos disse:
“Estamos a três jornadas do fim, e como disse, é verdade que a seguir podemos ter pela frente um jogo que pode valer por uma época inteira. Mas antes disso, temos que primeiro vencer o Airão, porque não aceitamos deslumbramentos e não vamos já pensar no jogo de Guilhofrei. Como disse, as nossas atenções estão totalmente viradas para o próximo jogo onde faremos tudo como sempre para o vencer. Depois sim, então aí é que iremos debruçar-nos sobre a partida em Guilhofrei, porque se ambos ganharmos neste fim-de-semana, vamos lá jogar com menos um ponto. É de facto um jogo do tudo ou nada, e se quisermos subir de divisão temos de vencer os três jogos que faltam, para fazermos história no G.D.C. Regadas subindo à Divisão de Honra. Existe ainda o S. Paio que tem menos um ponto que nós, e estará também na expectativa. Os meus jogadores estão conscientes das responsabilidades, mas estão tranquilos. Sabemos do nosso valor, e também temos a certeza que os nossos adversários o reconhecem. Gosto muito de treinar o Regadas. Fui e sou muito acarinhado por toda a gente, e é uma casa onde me sinto bem. Se não subir de divisão? Como disse, eu gosto do clube e as pessoas gostam do meu trabalho. Ainda não falamos sobre isso, mas julgo que tenho todas as condições para continuar na próxima época”.
 

0 comments:

Enviar um comentário