sábado, 13 de abril de 2013

Div. Honra A.F. Braga: Pica, 0 - Travassós, 2 : Travassós está uma senhora equipa!

Divisão Honra/A.F. Braga

A.C.D. Pica, 0 - G.D. Travassós, 2

Travassós está uma senhora equipa!
 
Texto e fotos: Abel Castro

Num derbi presenciado por um razoável número de adeptos de ambas as equipas, o primeiro remate do jogo pertenceu a Alírio, do Pica.

Aos 8 e aos 13 minutos, o Travassós beneficiou dos primeiros cantos da partida.

Entrando melhor no jogo, a equipa de Paulinho adiantou-se no marcador ao minuto 17. Livre frontal ainda longe da baliza do Pica, com Pedro Mendes a atirar forte de pé esquerdo para o fundo das redes.

 

Respondeu Edu, do Pica, com um livre que saiu ao lado da baliza.

Aos 34 Rambóia teve uma boa iniciativa na esquerda, cruzou para a zona de finalização, valendo a boa intervenção de Belmiro a limpar a sua zona defensiva.

Na resposta, Carioca, em boa posição,  atirou por cima da baliza de Pimenta.

Ao minuto 41 o Pica beneficiou de um livre ligeiramente descaído para a esquerda. Alírio bateu em jeito, mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave da baliza de Daniel.

No minuto seguinte foi Rui Ossos a crirar perigo, quando atirou enrolado, de pé esquerdo para fora.

Ao intervalo 0-1, uma vantagem justa para a equipa do Travassós.

Com o Pica mais balanceado no ataque, Rui Ossos saiu rápido em contra ataque, cruzou para a área do Pica, onde estava Bruno a atirar por cima.

Aos 58 minutos Carlos Salgado operou uma alteração táctica, ao retirar Edu, médio, para a entrada de Nelinho, um homem da frente.

Assistiu-se depois, a uma fase do jogo em que o Pica tinha mais posse de bola, a jogar também no último terço do campo, junto da área do Travassós, que por sua vez, organizado, não permitia que o Pica criasse perigo.

Aos 72 Alírio bateu um livre frontal, tendo a bola saído muito perto do poste esquerdo de Daniel.

Respondeu o Travassós por Vieirinha numa zona frontal da baliza do Pica, saindo o seu remate ligeiramente por cima do travessão.

Aos 77 minutos o Travassós ampliou. Fernando aliviou contra as pernas de um homem do Travassós, a bola sobrou para Rui Ossos que, de primeira, atirou para o fundo da baliza do desamparado Pimenta.

Volvidos quatro minutos o Pica beneficiou de um livre, a bola foi sacudida pela defensiva do Pica, e na "retoma",  Fernando enviou uma "bomba" que saiu ao lado da baliza.

O Travassós cresceu com o golo, e esteve à beira de fazer o terceiro por Rui Ossos aos 83 minutos.

O Grupo Desportivo de Travassós foi, em nossa opinião, um justo vencedor. Foi mais equipa neste jogo, preencheu melhor todas as zonas do campo, com realce para a zona intermediária onde foi superior, e na hora de finalizar não perdoou.

Declarações: Carlos Salgado (Treinador do Pica)

 

"Pior jogo desde que treino o Pica"

"Não era o resultado que esperava. O Travassós ganhou muito bem, mas este foi o pior jogo desde que sou treinador no Pica. Não encontro explicações para tal facto. Os jogadores não estiveram no jogo e os que entraram não acrescentaram nada. Quando assim é, um treinador fica com pouco mais para dizer. Assumo as culpas porque fomos fracos e merecemos perder. Depois de um jogo destes em que não se cria uma oportunidade de golo, entendo que há aqui mais gente que tem culpa. Todos os dias trabalhamos, todos os dias treinamos, mas, repito, hoje fomos incompetentes e há que dar os parabéns ao Travassós porque foi um justo vencedor. Muitos dos meus jogadores que normalmente decidem bem, hoje simplesmente estiveram ausentes".

 

Paulinho (Treinador do Travassós)

"Tentar vencer os quatro jogos"

"O nosso objectivo principal no início da época era alcançar um lugar no Pró-Nacional. As coisas de início não correram nada bem, com lesões, castigos e por fim tivemos de mandar 13 jogadores embora. Agora este grupo, com a união que tem, e com a categoria que tem, disseram-nos que queriam mais do que aquilo que até então vinhamos a fazer. Felizmente as arbitragens têm estado bastante bem, com muita isenção. Eu disse numa altura que, se nos deixassem jogar poderíamos fazer mais qualquer coisa. Fui chamado, fui ouvido pelos árbitros, e tudo ficou esclarecido. Eles erram, eu também erro na constituição da equipa, mas as coisas hoje estão bem melhor nesse aspecto. Vamos tentar ganhar todos os jogos que faltam. Faltam quatro e é isso que vamos tentar fazer. Provavelmente não os venceremos todos mas, quem nos ganhar vai ter muitas dificuldades".

Golos: Pedro Mendes (17); Rui Ossos (77).


Jogo no Parque Desportivo da Pica, em Fafe

Árbitro:
Tiago Mendes, auxiliado por Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira.

A.C.D. Pica: Pimenta, Davide, Nené, Vasco, Edu (Nelinho 58), Peixoto (Joel 68), Raul, Alírio, Domingos, Rambóia (Álvaro 51) e Fernando.
Treinador: Carlos Salgado

G.D. Travassós: Daniel, Vieirinha, Belmiro, Ricardo Azevedo, Ricardo Soares, Bruno, Joel, Carioca, Rui Ossos (Marcelo 93), André (Luís Filipe 67) e Pedro Mendes (Feirinha 46).
Treinador: Paulinho
 
 
 
 

 

 

 

 
 

 

 





0 comments:

Enviar um comentário