domingo, 14 de abril de 2013

Penalti depois da hora "rouba" vitória ao Fafe: Padroense, 2 - A.D. Fafe, 2

2.ª Divisão Nacional/Zona Norte

Padroense F.C., 2 - A.D. Fafe, 2

Penalti depois da hora "roubou" os três pontos ao Fafe
 
Texto e fotos: Abel Castro

Num jogo com sinal mais por parte dos homens da casa nos primeiros minutos, o Fafe viria a equilibrar a partida.

Aos 18 minutos, Xico à entrada da área obrigou Paulo Freitas a defesa apertada, face ao seu remate, forte e rasteiro.

Na resposta, Valente saltou com Marco, guarda redes local, a bola sobrou para João Carneiro, que atirou forte para a baliza, tendo a bola desviado num homem da casa e saído para canto.

Na jogada imediata, num contra ataque, João Amaral surgiu bem posicionado na cabeça da área do Fafe, atirando depois de pé esquerdo para o fundo da baliza. Isto aos 20 minutos.

Volvidos quatro minutos, o Fafe atacou pela esquerda com Ricardo Valente a ter uma boa iniciativa, cruzando depois para Filipe fazer o golo da igualdade.

Jogo aberto por parte de ambas as equipas, em busca do segundo golo.

Aos 38 Valente novamente pela esquerda desviou bem dois homens do Padroense, mas o cruzamento para a área, que tinha Tiago à espera, foi interceptado pela defensiva matosinhense.

Na resposta foi Vinícius a testar novamente a atenção de Pedro Freitas.

Num jogo muito ofensivo, Filipe teve uma grande perdida aos 41 minutos ao cabecear ao lado da baliza de Marco, já com este completamente batido, em mais uma boa iniciativa de Valente na esquerda do seu ataque.

O empate ao intervalo era algo lisonjeiro para os homens do Padrão da Légua.

Aos 51 minutos João Amaral bateu um livre em jeito para a área do Fafe, obrigando Pedro Freitas uma apertada defesa com as pontas dos dedos para canto.

O Padroense surgia mais dominador nos minutos iniciais da segunda metade da partida. Só a vitória interessava aos padroenses para manter o sonho de se manter na segunda divisão nacional, e mesmo assim, ficar a depender de outros.

Aos 55 Valente cruzou para a baliza do Padroense, o guarda redes Marco sacudiu com uma palmada, e na segunda vaga, foi Filipe a imitar o seu colega, com o guardião da casa de novo a sacudir com os punhos.

Numa jogada de contra ataque aos 57 minutos, Filipe chegou mesmo a ultrapassar o guarda redes da casa, contudo, adiantou demais a bola e, já sem ângulo, atirou para a baliza onde estava de novo Marco a defender para canto.

Aos 64 minutos o Fafe adiantou-se no marcador. Bola metida para as costas da defensiva do Padroense, toda a defensiva falhou, inclusive o guarda redes Marco, e, perfeitamente à vontade, Tiago fez o 1-2.

Aos 70 minutos Ricardo Valente não aproveitou um autêntico brinde de Miguel, lateral esquerdo, que deixou passar a bola por baixo dos pés, e só com Marco pela frente, o dianteiro do Fafe atirou ao lado da baliza!

Aos 82, o Padroense dispôs de um livre frontal à baliza de Pedro Freitas, que regressou muito bem à titularidade após castigo federativo. Na conversão do livre, Paulinho levantou de mais a bola, que saiu por cima.

Refira-se que, também Zé Brochado, chamado à titularidade para ocupar o lugar de Ferrinho, a cumprir castigo, cumpriu bem a missão na posição de lateral esquerdo.

Com o jogo praticamente arrumado e com o vencedor encontrado, sem que nada deste mundo o fizesse prever, aos 94 minutos, mais um que os três de compensação, o árbitro considerou falta de Zé Manel sobre Dudu e assinalou para a marca do penalti. Na conversão do mesmo, Dudu fez o golo do empate.

O Fafe não merecia este pesado castigo, pois a vitória assentava-lhe bem face às oportunidades de golo que teve para sair do Estádio do Padroense com uma justa e merecida vitória.

 

Declarações: Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)


"Jogaremos para ganhar até ao último segundo deste campeonato"
 

"Sabia que era um jogo difícil, aliás já o tinha dito anteriormente, porque o Padroense vinha de uma série de resultados positivos em casa e  iriam fazer o jogo da vida deles para tentar ficar na 2.ª Divisão Nacional. Inicialmente tivemos algumas dificuldades devido ao futebol directo deles, mas a partir dos 20 minutos equilibramos o jogo e sem que nada o fizesse prever, sofremos um golo após um canto a nosso favor. Depois gerimos, fizemos o golo do empate e até ao 94º minuto, fomos a única equipa que dominou e criou oportunidades flagrantes de golo. Depois sofremos o penalti que nos penalizou em termos de resultado que é, na minha opinião, muito imerecido. Estou contente com os jogadores, com o empenho e com o profissionalismo deles. Sabíamos que se o Padroense não vencesse podia descer de divisão, mas isso a nós não nos diz nada. O final do campeonato reservou-nos jogos decisivos para os nossos adversários, mas os jogadores do Fafe são muito profissionais e jogam sempre para vencer. Claro que o próximo jogo com o Mirandela é mais um que vamos encarar com espírito de vitória, e se isso não acontecer, é sinal que o Mirandela foi muito superior a nós. Não admitimos que ninguém nos aponte o dedo. O Fafe vai jogar para ganhar até ao último segundo deste campeonato"


Jogo no Estádio  do Padroense F.C.
Árbitro: Sílvio Gouveia, auxiliado por Paulo Gonçalves e João Vaz (A.F. Bragança)

Padroense: Marco, Armando, Victor Lobo, Manuel Coerdeiro (Nuno Paulo 63), João amaral, Pedro Areias (Gonçalo 72), Miguel, Chico, Paulinho, Vinícius (Fabu 72) e Dudu.
Treinador: José Ferreirinha

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Mike, Miguel Mendes, Zé Manel, Zé Brochado, André, João Carneiro, João Nogueira, Tiago André, Filipe (Pedro Castro 74) e Valente (Traquina 81).
Treinador: Agostinho Bento


Golos: João Amaral (20); Filipe 24; Tiago 64 e Dudu aos 94 de penalti.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

0 comments:

Enviar um comentário