domingo, 7 de abril de 2013

Campeonato Nacional Juniores (Fase de Manutenção) A.D. Fafe, 3 - Limianos 1


Campeonato Nacional Juniores /2.ª Divisão

(Fase de Manutenção)


 
A.D. Fafe, 3 – A.D. “Os Limianos”, 1

Brasileiro sambou duas vezes!!!

Texto e fotos: Abel Castro
Num jogo de extrema importância para a equipa de futebol de juniores da A.D. Fafe, só a vitória interessava.

Entrou bem na partida a equipa de Ivo Castro, com Vítor logo aos quatro minutos a provocar a primeira situação de perigo junto da baliza visitante.
Sempre com sinal mais dos fafenses, aos 13 minutos a bola sobrou para Vítor, na sequência de um canto, com o avançado da AD Fafe a atirar por cima do travessão.

A equipa de Ponte de Lima respondia somente de lances de bola parada, nomeadamente pontapés de canto, sem perigo para a baliza do ainda juvenil Luís Durães, hoje “promovido” a titular na equipa de juniores.

Fruto do domínio total que exercia, o Fafe chegou ao primeiro golo aos 27 minutos. Bom cruzamento de Rafa na direita e Jorge, oportuno, emendou para o fundo da baliza.
Volvidos três minutos, num lance semelhante, o mesmo jogador falhou por um triz o segundo golo.
Aos 33 foi Brasileiro a testar a atenção do guardião visitante, que parou um remate de pé esquerdo do jogador fafense.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo da AD Fafe. Rafael “Brasileiro” num remate portentoso à entrada da área, com o pé esquerdo, atirou para o fundo das redes. Um golão do médio ofensivo do Fafe obtido aos 47 minutos.
Numa jogada de alguma desconcentração defensiva fafense, o Limianos aproveitou para reduzir passados apenas dois minutos e pensou-se que o Fafe, que se exibia com muita segurança, pudesse tremer com o golo sofrido.
Mas a equipa continuava a acreditar e a praticar um excelente futebol.
Ao minuto 53 Rafa atirou uma “bomba” de pé direito, defesa incompleta do guarda-redes contrário e, Brasileiro, oportuno, atirou novamente para o fundo da baliza, colocando a sua equipa a vencer por 3-1, e apontando também o seu segundo golo.

Aos 64 a bola embateu com estrondo no travessão da baliza de Luís Durães, num remate efetuado de longe.

A formação de Ivo Castro controlou a partida até final, nunca se remetendo à defensiva para segurar a, importante, vitória sobre os Limianos.

Com este triunfo, os juniores da A.D. Fafe ultrapassaram o seu adversário neste jogo, e estão em cima da “linha d’água”.

Ainda há muitos minutos para jogar até ao final desta fase, mas esta vitória foi deveras importante porque elevará com certeza os índices de confiança da equipa, e colocará também nos próximos adversários alguma pressão que só será benéfica nesta luta pela manutenção nos campeonatos nacionais.

A.D. Fafe:
Luís Durães, Martinho, Pião, Leandro, João Ribeiro, Ruizinho, Jorge, Brasileiro (Hugo 88), Rafa (Castanha 77), Vítor (Rafael 90) e Vasco.
Treinador: Ivo Castro

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário