sábado, 20 de abril de 2013

A. D. Fafe, 2 - Moreirense F.C. , 0 (Juniores) MUITA VONTADE DE VENCER!

 

Campeonato Nacional Juniores /2.ª Divisão
Fase de Manutenção

A.D. Fafe, 2 – Moreirense, F.C., 0
Equipa em bom momento físico e com vontade de vencer
Texto e fotos: Abel Castro

Entrou de forma magnífica no jogo a equipa de Ivo Castro.
No primeiro minuto da partida, Rafa teve uma boa iniciativa na direita, cruzou para a área, surgindo Vasco e atirar para o fundo da baliza. Dando continuidade à entrada triunfal no encontro, aos quatro minutos o Fafe ampliou o score. Rafa fez um excelente passe de ruptura para as costas da defensiva dos cónegos, e Jorge Carvalho, mais rápido, desviou para o segundo golo da A.D. Fafe.

Sempre com sinal mais dos fafenses, ao minuto 10 Rafa quase fez o terceiro a passe de Vasco, contudo, o seu remate saiu ao lado da baliza.Aos 16 Rafa desviou de cabeça na área, mas Luís Rodrigues, guardião visitante, esticou-se e evitou o golo.

O Moreirense apenas por volta da meia hora é que conseguiu libertar-se do sufoco, ganhando um livre e um canto na mesma jogada.
Voltou a responder o Fafe aos 37’ com Jorge a cruzar para a cabeça de Vítor e este a desviar junto ao poste esquerdo.
O resultado de 2-0 ao intervalo era perfeitamente justo, face ao futebol jogado pelo Fafe, e ainda ao domínio que sempre lhe pertenceu.
Como competia ao Moreirense, a equipa tentou mais na segunda metade aproximar-se da baliza de Luís Durães, grande exibição, mas a equipa do Fafe, muito unida, não permitia veleidades ao seu antagonista.

Aos 55 Pião teve um corte providencial, impedindo que Dani ficasse isolado.
Com o Moreirense a tentar reduzir, bastante mais “subido” no terreno,  o golo não aconteceu para os visitantes porque Luís Durães evitou com uma defesa segura que Costa, sozinho ao segundo poste, marcasse. Isto ao minuto 75.
Aos 80’ o visitante Leite enviou uma “bomba” à entrada da área mas, mais uma vez, Luís Durães a corresponder com uma excelente defesa para canto.
O Fafe saia sempre em jogadas de contra ataque que punham em sentido os visitantes. Ao 80’ Vasco descaído para a esquerda atirou cruzado, com a bola a sair perto do poste esquerdo da baliza visitante.

Num jogo que teve a duração de 95 minutos, o Fafe revelou ser mais equipa que o seu adversário que não é uma equipa qualquer. A turma de Ivo Castro revela uma saúde impressionante, pressiona em toda a largura do terreno, e está uma formação completamente transfigurada para melhor.
Venceu-se mais uma batalha de uma difícil guerra. A manter-se esta postura, este querer, esta atitude, não vai ser fácil ganhar ao Fafe que, diga-se em abono da verdade, está a praticar um excelente futebol.
Boa arbitragem

Declarações: (Leandro, jogador da A.D. Fafe)
"Temos valor para ficar nos Campeonatos Nacionais"

“Isto é o fruto de muita força e muito entreajuda entre todos nós, e isto só se consegue com um grupo muito unido. Acho que temos valor para ficar no campeonato nacional. Hoje não vencemos uma equipa qualquer, o Moreirense tem muito valor e ainda na semana passada tinha vencido 3-1 o Gil Vicente. Nós somos muito unidos, temos ganho os jogos praticamente todos em casa e fora não temos perdido. Somos muito fortes, temos o nosso valor e vamos tentar ganhar todos os jogos que faltam até ao final desta fase de apuramento”.

Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Despostos, em Fafe
Árbitro: Renato Mendes, auxiliado por Filipe Faria e Paulo Gonçalves.

A.D. Fafe: Luís Durães, Martinho, João Ribeiro (Samuel 84), Pião, Rui Filipe, Leandro, Vasco (Rafael 59), Raphael Oliveira, Jorge (Garcia 70), Vítor e Rafa.
Treinador: Ivo Castro
Moreirense F.C. Luís Rodrigues, Rui Martins, Dani, Lima (Best 46), Pidá (Freitas 51), Steve, Fernandes, Costa, Pedrinho, Soares e André (Leite 61)
Treinador: Armindo Cunha
 

 

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário