sábado, 27 de abril de 2013

ACF, 30 - Xico Andebol, 23 : Grande jogo numa excelente vitória! Equipa está viva, com saúde e recomenda-se!


ACF, 30 – Xico Andebol, 23

Equipa está viva, com saúde e…recomenda-se!

Texto e fotos: Abel Castro

Andebol Clube de Fafe e o Clube Desportivo Xico Andebol, defrontaram-se hoje no jogo que marcou a viragem da Fase Final - Grupo B (Manutenção) com a vitória do ACF por 30-23.

Num Pavilhão Municipal que contou com a presença de muito público, vieram muitos adeptos vimaranenses, o ACF entrou determinado.

Com cinco minutos de jogo vencia 3-1, e esta condição de estar na frente do marcador viria a ser determinante para uma exibição vincada e extremamente segura.

 

A margem de três golos foi-se mantendo, com o Xico a dar uma excelente réplica, até ao intervalo, com o resultado a pender para o ACF por 15-12.

Nos minutos iniciais da segunda metade a formação da cidade berço reduziu para 15-13, mas o ACF voltou a “querer manter” os três golos de diferença aumentando para 16-13.

 

Com o cronómetro a entrar na fase decrescente, quem crescia era a equipa de Nuno Santos. Luís Nunes, Pedro Peneda, Eduardo Sampaio e Cláudio Mota eram os marcadores de serviço, mas na baliza estava inspiradíssimo o guarda redes fafense Miguel Marinho.

A meio da segunda parte a vantagem do ACF dilatava-se para um “confortável” 21-15.

A partir desta altura a equipa nunca mais deixou escapar uma superioridade que lhe tinha dado muito trabalho a amealhar.

Até ao final a equipa do Andebol Clube de Fafe manteve-se em excelente plano, marcando mais nove golos até aos 30 finais.

A vitória não merece contestação, e depois dos 27-24 alcançados pelo ACF no primeiro jogo desta fase, a vitória sobre os vimaranenses repetiu-se, desta vez por números mais expressivos.

Sendo um confronto directo, entre duas equipas separadas por um ponto, este triunfo veio demonstrar que a equipa do ACF está viva, com saúde, e recomenda-se!

 
ACF: Miguel Marinho, Cláudio Mota (5), Armando Pinto (2), Luis Nunes (8), Eduardo Sampaio (6), João Castilho (1), Luís Gonçalves, João Santos, Mário Pereira, Luís Pereira, Pedro Peneda (7), João Afonso (1), Pedro Sousa e Nuno Lobo.
Treinador: Nuno Santos
Xico Andebol: Ricardo Castro, José Fernandes (1), Daniel Santos (4), Tiago Cunha, Gustavo Castro (4), José Teixeira (1), Pedro Correia (7), Mário Peixoto (3), André Caldas, Sérgio Ribeiro, Luís Sarmento, João Gonçalves, Hugo Fernandes, Jaime Barreiros  (2) e Filipe Magalhães (1).
Treinador: Victor Tchikoulaev

 

 

0 comments:

Enviar um comentário