sábado, 20 de abril de 2013

A.C.F., 27 - Madeira SAD, 28 : Deixaram fugir os pássaros...e agora!?



 

A.C.F., 27 – Madeira SAD, 28

Deixaram fugir os pássaros...e agora!?

Madeira SAD trouxe apenas 11 jogadores!
Texto e fotos: Abel Castro
Num jogo em que era imperativo vencer, o ACF deu um perigoso passo atrás na luta pela manutenção no escalão máximo do andebol português.
Os madeirenses foram os primeiros a marcar, mas o ACF rapidamente igualou , colocando-se de seguida em vantagem até sete minutos do final.
A primeira parte, sem ser nada brilhante, foi ainda assim a melhor fase do jogo imposta pelo Andebol Clube de Fafe.
 
Ao intervalo a vantagem de 17-11 aceitava-se perfeitamente.
Os insulares, com apenas 11 jogadores, reagiram na segunda metade e aos 4.30m deste período reduziram a desvantagem para dois golos (18-16).
Começou então a pairar alguma insegurança na equipa, Luís Nunes apesar de ter sido o melhor marcador, com oito golos, não via as coisas a sair-lhe como gosta e sabe, atirando muitas bolas ao lado da baliza de Luís Carvalho, um dos melhores elementos do Madeira SAD neste jogo.
 
Com o decorrer do tempo o resultado começou a ficar muito equilibrado, aos 51 minutos o “score” era de 24-23, para depois, a seis minutos do fim, o Madeira SAD recolocar-se na frente do marcador com o resultado em 26-27.
Luís Nunes ainda igualou, mas na resposta o madeirense Leandro Nunes, com 10 golos em 100% de eficácia, colocou o resultado em 27-28.
Cláudio Mota ainda desperdiçou um livre de sete metros a 1.30m do final, permitindo a defesa a Luís Carvalho.
Resumidamente, o ACF teve os pássaros todos nas mãos e deixou-os fugir. Duas derrotas consecutivas nesta fase, pela margem mínima, é certo, não ajudam nada no que concerne à manutenção da equipa do ACF na alta-roda do andebol nacional. Mas, refira-se, nada está perdido, apesar do ACF estar agora na penúltima posição com 25 pontos, menos um que o Xico Andebol e menos quatro que o A.A.Avanca.
A dupla de arbitragem portuense revelou não ser nada “adepta” do ACF.

 
Jogo no Pavilhão Municipal de Fafe
Árbitros: João Fernandes e Rui Rodrigues (Porto)
 
ACF: Miguel Marinho, Armando Pinto (2), Cláudio Mota (1), Luís Nunes (8), Eduardo Sampaio (6), João Castilho (2), Luís Gonçalves, João Santos, Mário Pereira (1), Luís Pereira, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (3), João Afonso (4), Pedro Sousa e Nuno Lobo.
Treinador: Nuno Santos
Madeira SAD: Luís Carvalho, Telmo Ferreira, Xavier Barradas, Eduardo Pinto, Gonçalo Vieira (6), Leandro Nunes (10), João Pereira, João Mendes (2), João Matias, Diogo Brazão (4) e Luís Nabais (6).
Treinador: Aleksander Donner

0 comments:

Enviar um comentário