quinta-feira, 18 de abril de 2013

À conversa com Alírio (Jogador da A.C.D. Pica) : Quero aprender para chegar ao nível máximo do futebol! Agradecer aos que me ajudaram a crescer. Eles sabem quem são!


À conversa com Alírio (Jogador da A.C.D. Pica)
  • Quero aprender para chegar ao nível máximo do futebol
  • Agradecer aos que me ajudaram a crescer. Eles sabem quem são!

Texto e fotos: Abel Castro

FafeDesportivo: Alírio, sabemos que no início da época houve outros clubes que revelaram interesse nos seus préstimos. A sua opção recaiu no Pica, um dos clubes grandes de Fafe. O que o levou a optar pelo Pica?

Alírio Miguel: Antes de mais, queria aqui felicitar o FafeDesportivo pelo excelente trabalho que tem feito, é sempre bom ter pessoas como vocês a divulgar o desporto a este nível e com esta enorme qualidade jornalística.
Sim confirmo ter havido algumas abordagens, mas optei pelo Pica por ser um clube com história na Divisão de Honra, com umas condições fantásticas para a prática desportiva, e claro, foi um clube que desde o primeiro dia que me abordou fez de tudo para que eu representasse a coletividade mostrando-me que eu seria parte importante neste projecto do regresso do Pica à Divisão de Honra.
FD: O seu ingresso foi na altura noticiado como sendo um grande reforço. Concorda?
AM: Penso que na altura foi falado dessa forma, por ser um jovem que tinha acabado de aparecer no futebol fafense ao representar o Silvares e onde a nível pessoal consegui uma época muito positiva, levando obviamente as pessoas a acreditar bastante nas minhas capacidade, entendendo que tinha tudo para ser uma revelação a nível da Divisão de Honra.
FD: Recordamos, porque acompanhamos, que o Alírio era um terror das balizas adversárias. Nesta época, que está praticamente no fim, isso não aconteceu. Porquê?
AM: Foi uma época onde parti com a expectativa alta, penso que comecei de uma forma positiva e espero acabar de forma positiva, faltaram os golos sim, mas há épocas assim onde podem aparecer os golos todos de uma vez ou teimarem em não querer aparecer como aconteceu nesta temporada. O que era mais importante para mim, era que a minha equipa conseguisse fazer bons resultados. Tento trabalhar sempre em prol da equipa, para que a mesma consiga obter o melhor desempenho em todos os jogos. Não me preocupo muito com os golos, eles aparecem no momento em que tiverem que aparecer.
FD: A Divisão de Honra terá pesado na sua prestação menos brilhante que em anos anteriores? Ou acha que esta época serviu para ganhar "calo"?
AM: Sem dúvida que o nível de exigência deste campeonato é superior ao da última época onde representei o G.D. Silvares, mas não me é de todo estranha esta divisão porque foi na Divisão de Honra onde comecei nos patamares seniores ao representar o F.C. Barrosas, da A.F. Porto. Esta época de modo algum será uma época perdida, nenhuma época se pode dar como perdida, até porque cada época que passa é uma lição nova que adquirimos para o futuro.
FD: A temporada está a terminar. Sabemos do seu valor, indubitavelmente. É no Pica que vai voltar a explodir no próximo ano desportivo?
AM: Neste momento só penso no resto do campeonato. Ainda é cedo para decidir o meu futuro. Mas o meu trabalho está a ser reconhecido e isso deixa-me muito feliz.
FD: Sente-se um jogador para que nível competitivo?
 
AM: Sinto-me um jogador pronto a aprender e a trabalhar dia a pôs dia, para chegar ao nível máximo do futebol.
FD: Sendo um jovem, estará nos seus horizontes ser jogador de futebol profissional? Ou semiprofissional já constituiria um êxito para si?
AM: Semiprofissional, não! Eu ambiciono é mesmo ser profissional, todos os jovens da minha idade têm o sonho de ser profissionais e eu não sou excepção.
FD: Diga-nos quais são os seus pontos fortes e aqueles que considera menos bons...
AM: Não é fácil eu poder descrever os meus pontos fortes ou menos bons, mas o que posso dizer e prometer, é que jamais deixarei de trabalhar dia após dia para melhorar todas as minhas capacidades.
FD: Concorda com a mediação dos empresários nas contratações de jogadores? Tem empresário?
AM: É claro que um empresário poderá abrir novos horizontes para um atleta, se for um tipo de empresário empenhado no atleta que representa. Não, não tenho empresário.
 
FD: Quer deixar algum agradecimento para alguém em especial?
AM: Quero agradecer à colectividade que represento, A.C.D. Pica, desde o seu Presidente, vice- Presidente, Diretores e equipa técnica sem esquecer os que estão todos os dias connosco e que trabalham para o nosso conforto em cada treino, os roupeiros, Sr. Cândido e Joaquim.
Por todas as condições de trabalho e carinho que me têm dado ao longo desta época e que me ajudam a evoluir em todos os aspectos, o Pica é uma colectividade séria, que trabalha muito para que nada falte aos seus atletas. Um Bem Haja a estes homens que trabalham para levar o nome do Pica a bons portos.
Também aproveito para agradecer a todos aqueles que me deram a revelar desportivamente e por me ajudarem a crescer como homem, ao G.D.Silvares um muito obrigado. "Eles sabem quem são".

 

0 comments:

Enviar um comentário