sábado, 13 de abril de 2013

1.ª Divisão Distrital: O.F. C. Antime, 2 - Amigos de Urgeses, 0 : Raul marcou o golo da tranquilidade!

1.ª Divisão Distrital/A.F. Braga

O.F.C. Antime, 2 - Amigos de Urgeses, 0

Até parece que foi fácil...


Texto e foto: Abel Castro

O Operário de Antime defrontou esta tarde o Urgeses, para a jornada 24, e logrou sair vencedor deste encontro difícil, pois defrontou um adversário que vem subindo de forma, como indicavam as três vitórias consecutivas conquistadas anteriormente.
O jogo começou movimentado com o Urgeses a controlar os primeiros cinco minutos devido à superioridade que tinha no meio-campo (4 elementos, contra 3 do Antime).
Depois de algumas retificações, o Operário começou a comandar o jogo, a criar situações de golo e numa excelente jogada, entre Cristiano, Vitinha e Ruca , com este a fazer um cruzamento para a zona da baliza com Celso a falhar no desvio, mas a bola acabou por ser desviada por um defensor do Urgeses para dentro da sua baliza.
A partir daqui, o jogo continuou disputado, com o Urgeses a tentar as bolas longas, para os seus rapidíssimos avançados, esbarrando na organização defensiva do Antime. Só de livre o Urgeses criou perigo, beneficiando de três perto da área do Operário de Antime. Mas seria de livre que a equipa de Francisco Castro chegaria ao segundo golo, graças a um golo de bandeira do central, Raúl.
Até ao intervalo o Antime poderia ter ampliado a vantagem, através de Vitinha e Brokinha no mesmo lance.
Na segunda parte com o equilíbrio feito no meio campo do Antime, que passou a jogar com quatro médios e dois homens na frente, a equipa controlou o jogo, ao ritmo que lhe convinha, até porque estava uma temperatura muito alta, com um sol abrasador, que condiciona muitas vezes o rendimento dos atletas, mas mesmo assim com o jogo perfeitamente controlado o Antime ainda dispôs de três situações para aumentar a vantagem, por intermédio de Jonas, Celso e Domingos mas mais uma vez foi perdulário.

Vitória justa do Operário de Antime que nos últimos 17 jogos do campeonato perdeu apenas 2 vezes.

 

0 comments:

Enviar um comentário