domingo, 3 de março de 2013

A. D. FAFE - Comunicado após o Boavista FC - AD FAFE


FafeDesportivo recepcionou na sua caixa de correio um comunicado que passamos a transcrever na íntegra:


COMUNICADO



A direcção da Associação Desportiva de Fafe vem, por este meio, explanar os factos ocorridos hoje no Estádio do Bessa, antes e depois do encontro da nossa equipa diante do Boavista.


Aquando da chegada da nossa comitiva ao Estádio do Bessa e já depois do reconhecimento que os nossos jogadores fizeram ao relvado, o ex-internacional português Petit, dirigiu-se a um dos nossos jogadores, munidos da cópia de uma entrevista dada pelo atleta durante a semana. Petit interpelou-o em tons menos próprios e, a coberto da visão dos adeptos, já no interior do túnel, um elemento vestido com um casaco do Boavista que acompanhava Petit deu um estalo no nosso jogador. Um elemento da direcção da AD Fafe, por não possuir o contacto da PSP do Porto, contactou o comandante da GNR de Fafe para alertar desse facto e do clima de intimidação que se estava a instalar.

Já perto do final do jogo, um jogador da AD Fafe preparava-se para efectuar um lançamento de linha lateral e houve uma tentativa de agressão por parte de um elemento da SAD boavisteira. Já após o final, e quando todos os elementos se encontravam no túnel de acesso aos balneários, dirigentes do Boavista, jogadores, elementos da equipa técnica e adeptos, sim estavam adeptos no acesso ao balneário, agrediram de forma bárbara jogadores, directores e equipa técnica da AD Fafe, com recurso a socos e a pontapés. A comitiva do nosso clube, em pânico, fugiu em direcção aos balneários onde se refugiou. Foi já aí que a direcção solicitou a presença da PSP, mas os danos físicos em alguns elementos (como comprova a foto) já eram visíveis.

É inacreditável que no futebol actual ainda haja clubes que se refugiem neste tipo de práticas, permitindo o acesso de adeptos a zonas restritas e tudo sob o beneplácito de quem devia zelar pela boa organização do encontro. Este jogo não tinha policiamento porque não foi requisitado pela PSP.



A direcção da AD Fafe vai, nos próximos dias, realizar uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol para relatar os factos que sucintamente aqui explanamos para a comunicação social.



Fafe, 03 de Março de 2013


0 comments:

Enviar um comentário