terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Xavi e Silvestre falaram com FafeDesportivo


 
Xavi: Já comecei a treinar com o grupo. Em 15 dias estarei operacional
 
Texto: Abel Castro 
 

 FafeDesportivo esteve à conversa com Xavi e Silvestre, ambos lesionados, para aferir com exactidão como se tem processado a recuperação das cirurgias a que foram submetidos. Pelo primeiro, Xavi, foi-nos dito que "Já fiz dois treinos na semana passada integrado no grupo de trabalho. É um sinal para mim muito positivo poder voltar a estar junto dos meus colegas, após o afastamento, por lesão, que me obrigou a parar. A cirurgia (ao menisco do joelho direito) correu bem e agora espero, se tudo decorrer com normalidade, trabalhar já esta semana toda com os meus colegas. É natural sentir por vezes uma ligeira dor, mas isso é perfeitamente normal acontecer. Deve-se à minha iniciação nos treinos com bola, onde faço movimentos totalmente diferentes de uma simples corrida. Estou a sentir-me muito bem, e se tudo correr como está previsto, julgo que em duas semanas, ou talvez menos, vamos ver, estarei apto e à disposição da equipa técnica para dar o meu contributo à equipa".

 

 
Silvestre: Em Abril penso que já estarei pronto a ajudar a equipa
 


O caso de Silvestre foi bem mais grave. Recorde-se que o médio fafense se lesionou no jogo em Santo Tirso, precisamente numa altura em que estava a atingir índices que fizeram do jogador um dos indispensáveis na equipa. A lesão, rotura de ligamentos cruzados, foi "eliminada" a 13 de Novembro do ano passado no Hospital da Arrábida, na cidade do Porto. Apesar de delicada, a cirurgia correu bem, como nos disse Silvestre. "Sim, para já, tenho boas indicações dos médicos que me operaram, mas sei bem  da gravidade da lesão que contraí de uma forma totalmente inesperada. Mas são assim que estas lesões surgem, em lances que nem nos passa pela cabeça que aconteçam. A pior fase já passou, felizmente, a recuperação está a decorrer normalmente, e o facto de fazer apenas corrida individual já me dá uma motivação extra, porque já estou de novo junto aos meus colegas de equipa. Já sinto de novo o "cheiro da relva" e isso é muito bom. Sei que uma lesão como a minha exige uma recuperação lenta e gradual, que pode ir até aos seis meses. Mas poderei regressar antes desse prazo se as coisas continuarem a evoluir como estão".  



0 comments:

Enviar um comentário