sábado, 23 de fevereiro de 2013

O.F.C. Antime, 5 - Agr. Sta Cristina, 2 - hat-trick de Brokinha


1.ª Divisão Distrital A.F. Braga

O.F.C. Antime, 5 – Agrup. Santa Cristina, 2

Com hat-trick de Brokinha




Brokinha

Em mais um dérbi fafense, realce para a pouca adesão de público ao Parque Desportivo do Operário de Antime.

 

Entrou melhor a equipa de Marcelo Fernandes, que se adiantou no marcador aos 7 minutos. Formiga rematou forte, o guarda-redes do Antime, Cura defendeu a soco, a bola embateu entretanto no seu colega Ruca e entrou na baliza. Um golo caricato.

Respondeu o Antime por Brokinha, o homem do jogo, com este a cruzar na direita para Jonas encostar para o 1-1, aos 10 minutos.

Ao 15 Ricardo subiu bem na ala direita, disferindo depois uma “bomba” que Cura defendeu para canto.

Aos 17 novo golo para o Antime. Na esquerda do seu ataque tirou dois defensores do Agrupamento da jogada, cruzando depois para Luís Coelho colocar a sua equipa em vantagem.

Voltou a responder o Agrupamento por André que, já na área do Antime atirou forte de pé esquerdo, com Cura a oferecer o corpo à bola e a evitar que o Agrupamento empatasse.

Respondia bem à desvantagem a turma de Marcelo Fernandes e aos 22, Ouri isolado na área do Antime, atirou por cima da baliza.

Aos 38 coube a Celso desenvolver uma jogada semelhante à de Jonas na esquerda, cruzando depois para a área onde estava completamente solto Brokinha a encostar para o 3-1.


No reatamento a equipa de Santa Cristina voltou a entrar bem no jogo.

Preto cobrou um livre frontal, que saiu por cima do alvo.

Aos 67 Brokinha voltou a marcar, o seu terceiro golo, e o quinto para o Antime, aproveitando a apatia defensiva do Agrupamento.

Sem nunca baixar os braços, a turma de Marcelo Fernandes reduziu aos 75 minutos. Petit cruzou na direita e Formiga fez o segundo golo para a sua equipa.

André Daniel e Flávio ainda tentaram encurtar a desvantagem, aproveitando algum desnorte pouco habitual numa equipa que vencia por 5-2, mas os seus remates saíram sem direcção.

Resumidamente, a vitória da equipa de Francisco Castro não sofre contestação porque o Antime teve praticamente cem por cento de eficácia no jogo. Na hora de marcar nunca falhou, e contou com um bloco defensivo do Santa Cristina que abriu muitas brechas nesta partida.


O.F.C.A: Cura; Pintassilgo (Vitinha 65); Oliveira; Ruca; Domingos; Filipe Soares; Luís Coelho; Lucas (Cristiano 61); Brokinha; Celso e Jonas (Leitão 72).
Treinador: Francisco Castro

Agr. Stª Cristina: Zé Luís; Ricardo; Batata; Miguel (Paulão 65); Ricardo Freitas (Petit 52); André Daniel; Formiga; Carlos; Ouri, Preto e André (Flávio 52).
Treinador: Marcelo Fernandes

Declarações:

Francisco Castro (Treinador do Antime)



Não prometo que vamos ficar em primeiro ou segundo lugar

“Foi um jogo com características de um dérbi, perante uma equipa que luta muito e que tal como havia dito há dias, já tirou pontos a outras classificadas nos primeiros lugares, e nós fomos uma delas. Encaramos o jogo de forma séria, sofremos um golo com alguma infelicidade mas não nos deixamos ir abaixo. Jogamos no campo todo, muita largura, muita velocidade e muita profundidade. Foi assim que fizemos os dois golos da reviravolta no marcador. Depois o avolumar do resultado é normal, foram 5-2, mas podia acontecer mais um ou outro golo. A equipa adversária também teve alguns lances de perigo em bolas paradas. Depois dos 5-1 a minha equipa baixou o ritmo porque sentiu que tinha o jogo ganho. Não prometo que vamos ficar em primeiros nem em segundos. O que prometo, e foi isso que a Direcção do Antime me pediu, é que tudo faremos para ficar nos cinco primeiros”.


Marcelo Fernandes: (Treinador do Agrupamento)

Foi a pior arbitragem que vi nesta época!



“É verdade que os dérbis costumam ter resultados equilibrados mas neste jogo isso não aconteceu porque não nos deixaram que isso acontecesse. Não costumo falar dos árbitros mas hoje vou fazê-lo. Foi a pior arbitragem que eu vi neste campeonato! Houve jogadas sem bola e mostrou amarelos. O meu jogador Carlos não disse nada ao árbitro e foi expulso. Para além disso, tivemos várias faltas durante o jogo que não foram marcadas a nosso favor. Não perdemos por causa da arbitragem mas, isto condiciona uma equipa. Cometemos vários erros defensivos, e em termos de eficácia atacante também não estivemos bem. Ora isto tudo somado, deixa-me ficar com a sensação de que o resultado podia ser mais equilibrado. Não me justifico com as ausências. Os que jogaram foram dignos, deram tudo o que tinham, mas infelizmente quando aparecem equipas de arbitragem como esta qualidade é muito difícil jogar futebol".


 

 

 

 

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário