sábado, 2 de fevereiro de 2013

O.F.C. Antime, 0 - G.D. Silvares, 0 - Muita parra pouca uva! O respeitinho é muito bonito...


Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Distrital, Série B

O.F.C. Antime, 0 – G.D. Silvares, 0

Muita parra pouca uva!
 
Texto e fotos: Abel Castro

Num jogo muito aguardado pelos adeptos fafenses, um dérbi é sempre motivo de grande interesse, ambas as equipas tiveram uma postura idêntica; Respeito mútuo, jogar apenas pela certa e…muito fair-play!

 

Entrou melhor na partida a equipa do Operário de Antime. Aos 3 minutos, Brokinha teve dois preciosos cruzamentos na direita. No primeiro, Salgado sacudiu de cabeça. No segundo, Jonas atirou por cima do travessão, também de cabeça. 




Ao 10’ Hélder Pinto esteve imperial, ao evitar com um desarme soberbo, que Brokinha ficasse isolado.

O Silvares apenas ao minuto 12 teve um remate, por Gomes, com a bola a sair muito longe da baliza.

 Aos 14’ Jonas cobrou um livre para a área, surgindo André a atirar de cabeça por cima da baliza do Silvares.

Sempre muito táctico e com todos os lances a serem “fabricados” na zona intermediária, sempre pela certa, as oportunidades de golo não surgiam face à postura, fixa, de ambos os conjuntos.




Não foi por isso de estranhar que o jogo se ficasse pelo nulo ao intervalo, a fase em que o Antime foi superior, sem resultados práticos.

A segunda parte trouxe um Silvares com mais posse de bola, o que obrigava a turma do Operário a maior desgaste físico.

Ao 56’ João lançou bem Gomes na área mas, este fez um movimento inverso ao da bola, acabando esta por chegar às mãos de Cura.

Respondeu Brokinha ao minuto 65, num remate traiçoeiro que saiu um tudo-nada ao lado do poste esquerdo da baliza de Bruno.

Leo tentou também a meia distância, mas o seu remate saiu torto e sem direcção.

Com o jogo a caminhar para o final, o Silvares estava no seu melhor período.

Ao 84’ César cruzou na esquerda, tipo canto curto, tendo o georgiano Leo tentado o remate à Madjer, calcanhar, sem êxito, dado que a bola saiu pela linha final.




Aos 86’ o Antime esteve muito perto do golo. Pintassilgo cobrou um livre na direita, ao segundo poste, tendo Oliveira chegado ligeiramente atrasado para a emenda.

Respondeu João por parte do Silvares, com um livre, de que resultou um canto para a sua equipa.

O jogo chegaria ao final como começou, isto é, sem golos.

Em suma, ficou demonstrado no Parque Desportivo do Operário de Antime que, quer a equipa de Francisco Castro, quer a equipa de Vítor Pacheco, são das melhores que actuam no seu campeonato. O resultado, em nossa opinião, está certo.

Realce também para o elevado fair-play que esteve sempre bem patente durante toda a partida.

Boa arbitragem.

Declarações:

Francisco Castro (Treinador do O.F.C. Antime)

 

Equipas preocupadas em anular-se

“Foi um jogo muito dividido, em que as equipas se preocuparam mais em anular-se uma à outra do que propriamente criar oportunidades de golo. Começamos muito bem o jogo, onde poderíamos ter marcado um golo. Não conseguimos e depois é verdade que o Silvares teve mais posse de bola. Adoptamos o mesmo sistema que utilizamos com o Ruivanense, porque sabemos que o Silvares joga bem e troca bem a bola. Tentamos surpreendê-los ao sair rápido nas transições. Não saímos como pretendíamos, nomeadamente na segunda parte. Por tudo isto, acho que o empate é um resultado justo, num dérbi com muito fair-play”.

 

Vítor Pacheco: (Treinador do G.D. Silvares)

 

Se houvesse um medidor de posse de bola…

“Dadas as quase inexistentes oportunidades de golo, eu penso que o resultado se aceita. São duas equipas que se conhecem bem. No entanto eu penso que, se houve uma equipa que quis ganhar o jogo, não me refiro em termos de oportunidades, mas sim, na atitude que revelamos em campo, foi o Silvares. Estivemos muito bem na nossa linha defensiva e no meio campo, mas não conseguimos dar a devida sequência no último terço do terreno. Se houvesse um medidor de posse de bola de certeza que nos daria grande vantagem. Viemos a Antime com a intenção de ganhar. O Antime praticamente não criou perigo, excepto num ou noutro lance de bola parada. Não foi o resultado que queríamos mas, permite-nos mesmo assim continuar à frente do nosso adversário de hoje. De realçar o enorme fair-play que existiu nesta partida. Aliás, não contava com outra coisa.


Jogo no Parque Desportivo O.F.C. Antime
Árbitro: José Augusto Silva 
Auxiliares: Pedro Silva e Pedro Morais
O.F.C. Antime, 0 - G.D. Silvares, 0
CuraBruno
VitinhaJoão
OliveiraCésar
PaulãoJoão Pedro
MiltonGomes
CristianoGustavo
Luís CoelhoPinto
PatocasSalgado
JonasIbrahima
BrokinhaHugo
AndréNano
T. Francisco CastroT. Vítor Pacheco
    
Substituições:
Nano por Leo aos 46; Luís Coelho por Vasco aos
66, Hugo por Teles aos 69, Vitinha por Pintassilgo
aos 77, Jonas por Celso aos 79 e Gustavo por
Coelho aos 79 minutos
 
       




























 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário