sábado, 16 de fevereiro de 2013

Juvenis/Div. Honra: Fafe, 0 - Ronfe, 0 - Faltaram os golos neste jogo...


Campeonato Distrital Juvenis/Divisão de Honra


A.D. Fafe, 0 – D. Ronfe, 0

Nulo reflecte ineficácia na hora de finalizar…

Texto e fotos: Abel Castro

Os Juvenis da Associação Desportiva de Fafe, que militam na Divisão de Honra da A.F. Braga, receberam hoje o Desportivo de Ronfe, 3.º classificado, pelo que não era um jogo de “favas contadas” como alguém dizia na bancada do campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

A equipa de Primo e Filipe foi superior na primeira parte e Zé Pedro levou a bola a embater no ferro da baliza dos vimaranenses, aos 15’.

Perto da meia hora, Lousada com o seu pé esquerdo levou a bola a sair rente ao poste da baliza do Ronfe.

Na jogada seguinte e com o Fafe sempre a assumir o jogo, Nuno Agostinho cobrou um canto, surgindo muitas cabeças na zona de finalização mas, a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Em cima do intervalo a equipa do Ronfe quase marcava, na sequência de um cruzamento na esquerda que não teve a melhor conclusão.

Nos instantes iniciais Nuno Agostinho levou a bola até ao fundo da baliza do Ronfe, os adeptos do Fafe chegaram inclusive a festejar o golo, contudo, o livre era indirecto e Nuno Agostinho introduziu a bola directamente na baliza que, valendo, seria um golo de bela execução.

Depois foi Filipe a atirar de pé esquerdo para uma boa defesa do guardião visitante.

O Ronfe, melhor na segunda metade, defendia bem e quando saia para o ataque criava situações de algum aperto junto da baliza de André.

Perto do final da partida Nuno Agostinho surgiu isolado na direita em boa posição, rematando contudo por cima da baliza.

Lousada teve uma soberana ocasião para marcar, mas o chapéu que fez ao guarda-redes saiu alto.

Em suma, o empate acaba por aceitar-se numa partida de futebol em que o Fafe teve mais posse de bola, situações de golo, mas o Ronfe também poderia ter marcado. Esta equipa de juvenis da A.D. Fafe já não perde há várias jornadas, e é uma equipa que está a subir de rendimento, como nos disse o treinador Primo (ver peça à parte).

 

Declarações:

Primo (Treinador da A.D. Fafe)

"Jogadores estão no bom caminho"

“A equipa esteve bem e foi pena que os meus jogadores não tivessem conseguido o golo que tanto procuraram. Os objectivos são os mesmos de sempre, que é ganhar em cada jogo que nos aparece pela frente, tanto para o campeonato como para a Taça. Só assim é que se conseguem objectivos mas, preferimos a curto prazo, ou seja, jogo a jogo. Do outro lado também esteve uma boa equipa, que está no terceiro lugar e, resumidamente, se calhar não fizemos a melhor exibição mas os jogadores estiveram bastante bem, tanto a nível táctico como físico e também muito concentrados. Estamos há muitos jogos sem perder, incluindo os da Taça. Os meus jogadores estão no bom caminho”.

0 comments:

Enviar um comentário