quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ismael (Arões) e Alírio (Pica) abordam o dérbi de sábado




Texto Abel Castro
Fotos: Abel Castro/Rui Silva

FafeDesportivo ouviu Ismael (na foto), jogador do Arões S.C.,  um atleta que conhece bem os dois clubes. Refira-se que também já actuou no Pica, clube onde tem boas recordações. Em relação ao jogo, disse-nos o avançado do Arões:



"Queremos fazer o jogo da viragem"

“Um dérbi é sempre um dérbi. Como tal, não acho que tenha qualquer reflexo o facto de termos perdido na última jornada e o Pica ter vencido. Na hora de começar o jogo tudo isso fica para trás. Sabemos que não é fácil, mas o Arões precisa de vitórias para regressar ao lugar que ainda há pouco ocupou neste campeonato da Divisão de Honra. Queremos fazer o jogo da viragem para uma série de vitórias. Sim o Pica é um clube que estimo e admiro, porque fui lá campeão com a subida à Honra, onde me estreei a jogar. Mas o meu clube é o Arões e eu quero muito ganhar. A equipa quer ganhar. Toda a gente quer vencer o Arões, porque sabem que é a melhor equipa de Fafe. Estamos muito motivados para apagar esta fase menos boa para, como disse, regressarmos ao passado recente. Sim, se for possível a vitória com golos meus, claro que ficarei muito feliz. Mas interessa-nos é vencer, acima de tudo”

 

Dedicar a vitória aos colegas lesionados

FafeDesportivo ouviu também Alírio (na foto), outro homem da linha avançada, para nos dizer o que pensa acerca do dérbi de sábado de tarde em Arões. "Vejo este jogo como mais um jogo do campeonato, e o factor dérbi por si mesmo, ainda tráz a máxima motivação. Sabemos que é muito difícil, mas temos uma palavra a dizer, derivado ao jogo da primeira volta onde o Arões nos venceu na Pica. A equipa está motivada e não pensa noutra coisa se não na vitória. O facto de o Pica ter ganho por uma robusta vitória ao Gerês, é a prova de que estamos bem e temos trabalhado muito.
Acerca do Arões ter perdido em Porto d’ Ave, não vai ser isso que nos vai fazer pensar que será mais fácil arrancar a vitória. Vamos encontrar uma equipa certamente muito motivada a jogar em sua própria casa. É um jogo em que todos gostariam de dar o seu contributo, até mesmo os lesionados. Mas o que jogarem vão tentar dedicar-lhes a vitória. Eu espero sim, deixar o meu registo com golos!

 

0 comments:

Enviar um comentário