domingo, 3 de fevereiro de 2013

F.C.Infesta, 1 - A.D.Fafe, 1 - Mais um árbitro da "formação" a apitar o Fafe!


 
F.C. Infesta, 1 - A.D. Fafe, 1

Mais um árbitro da "formação" da F.P.F. a dirigir um jogo da A.D. Fafe

Com uma equipa completamente "remendada", onde se notaram as ausências de Xavi e Miguel Mendes lesionados, Badará e João Nogueira a cumprir castigo federativo, e Ricardo Valente que voltou ao onze inicial, pós lesão, ainda distante

do seu melhor, o Fafe teve, mesmo assim, um bom início de jogo. Filipe teve a oportunidade de bater dois livres frontais, aos 6 e 9 minutos, ambos a embater na barreira do Infesta.

Respondeu o Infesta por Ricardinho aos 15', com  Ricardinho a atirar por cima da baliza do Fafe.



Aos 25', Mike (que actuou a central) meteu a bola na área, Valente parou no peito, mas não conseguiu acertar na bola. Grande perdida do Fafe. Com a equipa de Agostinho Bento sempre com o comando do jogo, aos 27' Tiago foi à linha, cruzou atrasado para a entrada de João Carneiro, que atirou forte ao lado da baliza do Infesta.

 O mesmo jogador descaído para a esquerda disparou para as mãos do guarda-redes matosinhense aos 29 minutos.

Responderam os da casa novamente por Ricardinho, que obrigou o guarda-redes fafense Pedro Freitas a defesa apertada para canto. 

 

41m - Livre descaído para a direita à entrada da área do Infesta. Tiago André, de pé esquerdo, meteu a bola por cima da barreira com a esta a sair rente ao poste direito da baliza.

O nulo ao intervalo premiava a formação de S. Mamede de Infesta e castigava a A.D. Fafe, que teve oportunidades para marcar e não marcou.

Novo livre frontal para o Fafe aos 2' sa segunda metade. Valente atirou por cima. Na resposta o Infesta por muito pouco que não inaugurou o marcador.Serge caiu antes de pontapear a bola, já na pequena área fafense. 

52m - Golo do Fafe! Cruzamento de Ferrinho na esquerda e Filipe oportuno na área, encostou de cabeça para o fundo da baliza de Ricardo!




Aos 61' o caso que marcou este encontro. Numa incursão pela direita do seu ataque,o jogador da casa, Digas, adiantou a bola na direcção da linha de fundo para tentar sacar um cruzamento. Ferrinho tentou ser mais rápido que o seu antagonista,colocando-se na frente deste. O dianteiro matosinhense Digas surgiu estatelado no sintético, e o árbitro apontou para a marca da grande penalidade, que só ele próprio descortinou.

Na concretização do castigo máximo, Vitinha volta a igualar o marcador.

O Infesta cresceu durante uns minutos mas, coube de novo ao Fafe pegar no jogo e procurar o segundo golo.

Já com os homens do Infesta fechadinhos na sua área, Filipe teve um excelente remate à meia volta com a bola a sair rente ao travessão da baliza.

Já em tempo de compensação e em mais uma jogada de ataque do Fafe, surgiu um pontapé de canto. A equipa fafense subiu toda, na tentativa de aproveitar o último lance mas, os matosinhenses tinham fechadas a sete chaves as suas redes.

 

Fica a nota, extremamente negativa, e que, em nossa opinião deve ser analizada pelos responsáveis da A.D. Fafe, de ter sido nomeado pela segunda vez consecutiva, um árbitro de primeiro ano na 2.ª divisão nacional. Depois do que aconteceu em Chaves, gravíssimo, os líderes da arbitragem deveriam ter mais cuidado com as nomeações. Este jovem árbitro até efectuou um trabalho razoável mas, no lance do penalti não. Dizemos não, porque não existiu efectivamente penalti nenhum!

E com estas e com outras, os pontos fogem ao Fafe. Em Chaves um ponto, e neste jogo mais dois!


Árbitro: António Moreira. Assistentes: Nuno Fraguito e Sérgio Jesus (A.F. Vila Real)

A.D.Fafe: Pedro Freitas, Primo, Zé Manel, Mike, Ferrinho, Bruno Monteiro, João Carneiro, André, Tiago André (Pedro Castro 86), Filipe e Ricardo Valente (Traquina 69).

Treinador: Agostinho Bento



0 comments:

Enviar um comentário