segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ass. Futsal Fafe: Honroso 5.º lugar Final!






Desp. Jorge Antunes, 4 - Ass. Futsal de Fafe, 4

Após um jogo deveras empolgante...


Associação termina época de estreia num honroso 5º lugar

Texto e fotos: Pedro Veloso

As  atletas da Associação de Futsal de Fafe deslocaram-se ontem a Vizela para defrontar a formação local da Desportiva Jorge Antunes, em jogo a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal sénior feminino. Era uma partida importante para a manutenção do 5º posto da tabela classificativa, desde que a formação fafense amealhasse pontos.

Foi um jogo muito empolgante logo desde o primeiro minuto de jogo. As fafenses entraram bem nos minutos iniciais da partida deixando logo o primeiro aviso num remate forte de Liana que passou muito perto da baliza vizelense.

As meninas da Desportiva não se encolheram no campo e demonstraram muita frieza ao marcar dois golos, nas duas primeiras vezes que remataram à baliza defendida por Lara. De realçar também o desacerto defensivo e posicional das jogadoras da Associação. 2-0 favorável à congénere vizelense nos primeiros 15 minutos de jogo.




Contudo, o jogo ainda não teria o seu rumo definido, já que a formação da AFF recusou-se a baixar os braços. As atletas souberam responder com personalidade e ainda antes do intervalo conseguiram chegar à igualdade no marcador. Liana faturou por duas vezes e em ambas as ocasiões através da cobrança de dois livres em zona quase frontal à baliza adversária.

2-2 ao intervalo.

No início da segunda parte a formação fafense voltou mais forte, mais consistente e conseguiu acertar melhor as marcações defensivas. Prova dessa melhoria foi o golo obtido logo no primeiro minuto do segundo tempo por Né. Um tento que deu mais confiança às fafenses e que permitiu que se soltassem mais.

Por seu lado a formação vizelense via-se, pela primeira vez, na posição de desvantagem, mas à qual conseguiram responder bem e sempre com algum pragmatismo. Estabeleceram o empate na primeira jogada de perigo. Embaladas pelos fervorosos adeptos vizelenses presentes, as meninas da Desportiva chegaria a colocar-se novamente em vantagem. Muita “cerimónia” por parte das atletas fafenses em aliviar a bola de zona perigosa, um erro que acabaria por sair caro. De resto, o aspecto defensivo terá que ser mais trabalhado e melhorado. Esta equipa marca muitos golos mas ao mesmo tempo concede muitas facilidades defensivas (os 97 golos sofridos são a prova disso).


Nos minutos finais, a Associação deu o tudo por tudo, pressionando alto não permitindo a construção de jogo da equipa adversária e explorando as características mais faltosas de algumas atletas. Rapidamente a formação de Vizela atingiu as cinco faltas. Com naturalidade surgiu a sexta falta. Liana viria mesmo a fazer o hat-trick recolocando justiça no marcador. Já no último minuto da partida, a mesma jogadora poderia mesmo fazer o póquer ao ser-lhe concedido mais um livre de dez metros, o qual acabou por falhar.

Foi um empate com sabor a vitória dado que com este resultado as nossas atletas conseguiram manter o 5º posto da tabela numa série recheada de excelentes equipas. Para o ano de estreia, este é um resultado que honra toda a estrutura desta Associação e que promete dar ainda mais frutos no futuro.

Classificação Final:

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário